Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera do forum este é meu primeiro post.

Bom eu treino faz muitos anos,, desde os meus 15 anos hoje em dia tenho 26, so que treino serio de verdade so faz uns 2 anos, ja que em todo esse tempo eu pesquisei muito , aprendi algumas coisas sobre treino, alimentação, musculação. Tenho um pouco de conhecimento ja que trabalho na áera da saúde, sou fisioterapeuta e estou cursando medicina.

Bom queria avaliação do meu treino por favor, que seria bom mudar, aumentar, bom espero respostas, críticas, boas ruins,, em fim, alguma ajuda dos mais experientes.

Treino A

Costas

Levantamento terra 12x10x8x6x4 ultimas repetições com, 130 kilos

puxador frente 4x10

remada unilateral 4x10

barras ou remada frente.

Triceps

Paralelas 4x10

testa 12x10x8x6

frances 4x10

Treino B

Pernas

Agachamento 12x10x10x8

Leg press (sempre faço variações , drop set, 4x10, etc) sempre com peso máximo

shift 4x10

cadeira extensora (peso máximo , repetições ate fadiga)

cadeira flexora (idem a cadeira extensora)

gemeos, no leg , 5x25

cadeira romana 5 x15 , fadiga

Abdominal

Treino C

Peito

supino 12x10x10x8 (sempre tento puxar meu limite, sem ajuda mais so chego aos 43 kilos de cada lado sem ajuda) nao consigo sair disso rs

supino inclinado 12x10x10x8 (idem )

pull over , ou cros over alterno

crucifixo 4x10 peso máximo consigo fazer máximo com alteres de 22 kilos

pra finalizar flexoes no chão,, até a fadiga

biceps

rosca direta 12x10x8x6 máximo, 20 kilos de cada lado roubando um pouco

rosca alternada ou concentrada , alterno , ou rosaca inclinada no banco. 4x10

a cada duas semanas, faço drop set, ou rosca 21 .

Treino D

Ombro

desenvolvimento frente 12x10x10x8

elevação lateral 4x10

elevação lateral com cabo

trapezio

encolhimento 4x10 peso máximo, consigo fazer bem feito com 100 kilos.

Panturrilhas de novo(muita dificuldade pra ganhar por isso q treino elas 2 vezes na semana)

Bom esse é meu treino, treino no máximo 5 dias, ou 4 dias , mas semrpe tento treinar o mais pesado, ja ganhei algumas lesões como tendinites dos tendoes do musculo subescapular, tendinites na regiao do antebraço .

Minha dúvida é saber se essa divisão de treino esta boa. nunca tomei anabolizantes, faço uso de suplementos, mas bem pouco, estou a uns 6 ,meses suplementando com creatina, glutamina, whey, da marca GNC(comprei nos states), outra dúvida quando tomo o whey pos treino nao tomo com dextroxe nem malto, eu bato com frutas , ou tody, acho gastar dinheiro a toa comprando dextrose, ja que ao fim das contas frutas tbm tem bastante frutose, que no final do ciclo vira, glicose.

Me alimento com bastante proteina, faço 6 refeições , mas como tou estudando bastante as vezes, nao consigo fazer refeções como deveria, as melhores refeições sao demanha, e após o treino.

Espero respostas, obrigado.

h

Postado

1º - se vc já tem experiência e colocou Terra pesado num dia e Agachamento logo no outro seguido, é porque sua lombar está apta para isso;

2º - achei o treino bom, por questão de gosto pessoal, quando utilizo rotinas divididas dou prioridade ao conjunto das pernas, mais ai é uma questão de gosto pessoal mesmo.

Postado

O q faz o treino ser hardcore é quem esta treinando. :)

Achei mto volume, 5series em cada exercicio de perna, 4 series para 4-5exercicios, espero q a dieta esteja boa.

Abraços

Postado

é em relação ao agachamento e ao levantamento terra,., as vezes, sobrecarrgea um pouco, quero mudar, se voces puderem me dem uma dica de como mudar o dia, quando posso colocar o levantamento terra, . e realmente quem faz ser hardocore é quem treina, o volume que estou fazendo, se la pra perna me deu bons ganhos, mas agora vou diminuir o volume e aumentar mais a carga, .

valeu galera por responder

Postado

achei mt volume tbm...e se for fazer 4 dias, faz ABoffCD pra dar mais tempo de descanso do triceps pro peito, ja que este pega 1 pouco do outro, e vice versa, pra ter 1 recuperacao melhor

Postado

é em relação ao agachamento e ao levantamento terra,., as vezes, sobrecarrgea um pouco, quero mudar, se voces puderem me dem uma dica de como mudar o dia, quando posso colocar o levantamento terra, . e realmente quem faz ser hardocore é quem treina, o volume que estou fazendo, se la pra perna me deu bons ganhos, mas agora vou diminuir o volume e aumentar mais a carga, .

valeu galera por responder

- Vc pode troca o treino B de lugar com o C.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...