Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Melhor Artes Marciais(Luta)?

Posts Recomendados

Postado

Então avisa pro pessoal do FBI, SEAL's, SWAT, BOPE, GIGN, Mossad, Shabak, NYPD e o serviço de inteligência de Israel que eles estão indo pelo caminho errado...

Eu não quis dizer que JJ não serve pra nada, e sei que ele não se baseia só em ir pro chão, mas as técnicas de estrangulamento e aplicação de alavancas que são muito valorizadas são complicadas na vida real. Lembro de um vídeo que ví uma vez de uma briga de rua, os dois caras até que eram fortões e tal, um deles já todo ensanguentado conseguiu aplicar um golpe de estrangulamento por trás do outro, aí o estrangulado simplesmente abaixou um pouco o queixo e deu uma mordida no braço do cara.

Por isso acho que o que vemos no octógono não é parâmetro para a vida real, pois o termo luta livre nunca foi ao pé da letra e na rua ninguém se limitará à regras.

Santa ignorancia. Estou falando do KM aprendido em academias que é direfente,até crianças fazem, voce acha que o professor vai falar pro pai dessa criança que vai ensinar ele a furar um olho numa luta, se voce nunca fez não fale sem saber, eu ja pratiquei, é um lixo.

Publicidade

Postado (editado)
Santa ignorancia. Estou falando do KM aprendido em academias que é direfente,até crianças fazem, voce acha que o professor vai falar pro pai dessa criança que vai ensinar ele a furar um olho numa luta, se voce nunca fez não fale sem saber, eu ja pratiquei, é um lixo.

O grau de eficiência do aprendizado em uma luta vai depender, invariavelmente, da qualidade do ensino (que infelizmente é ruim em muitos lugares), da dedicação e principalmente da paciência de quem aprende. No KM são no mínimo 2 anos até o 1º Dan, e eu acho que muitos não estão dispostos a passar por tudo isso porque não é uma luta divertida, não dá pra brincar de lutar KM como acontece com as outras lutas, é uma coisa puramente funcional, então imagino que deve ser bem fácil enjoar e achar que não se aprende nada.

Lembrei agora de uma entrevista do falecido e grande patriarca da família Gracie dizendo que a segunda melhor luta depois do JJ (claro que ele puxou lenha pro assado dele..) é o boxe, devido a sua objetividade. Ví outra entrevista com um mestre em Kempo falando que numa situação real é impossível acertar um chute perfeito no rosto do oponente, então seria melhor evitar golpes muito amplos e acrobáticos.

Mas acredito que, em última análise, ser bom depende muito mais da pessoa do que da luta em sí.

Editado por Mad_N

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...