Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Melhor Artes Marciais(Luta)?

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Se a ideia é autodefesa não existe nada melhor que o Krav Magá, que eu certamente vou praticar um dia. Simples, rápido, efetivo e destruidor. Tanto que é utilizado por várias forças de combate no mundo. Nada de golpes mirabolates e acrobáticos, é pra botar o inimigo fora de combate o mais rápido possível, até porque na vida real nem sempre você precisa brigar contra uma pessoa só. E esse é um ponto fraco do Jiu-Jitsu. Esse negócio de levar o oponente pro chão não dá certo porque um amiguinho dele pode aparecer e te dar um puta chute na cabeça. No KM vc aprende a brigar com facas, desarmar o oponente (e atirar nele em seguida), golpear no pescoço, furar olhos, quebrar ele nas articulações e coisas do tipo. Tem uma associação na Europa que treina guarda-costas de elite usando o KM como base.

Na moral, qual a chance que um lutador de JJ ou judô com 1,70 e 65kg têm contra um cara de 1,90 com 100kg? Ele precisa ser muuuuuito bom pra derrotar, e se fizer isso provavelmente não vai ser usando as técnicas das lutas. Mas no KM isso não faz tanta diferença, pq independente do tamanho do oponente os olhos e a garganta dele serão sempre pontos fracos. Ou alguém aqui acha que ir pro chão com um cara 35kg mais pesado que vc é um bom negócio?

Mas se for só pelo aspecto "esportivo" da coisa pode ser aquela que mais te agrada mesmo. Já pensou em capoeira?

Postado
No KM vc aprende a brigar com facas, desarmar o oponente (e atirar nele em seguida), golpear no pescoço, furar olhos, quebrar ele nas articulações e coisas do tipo.

Esqueceu do golpe que é a marca registrada do KM: Um belo chute no saco! :laughingsmiley:

Postado

Se a ideia é autodefesa não existe nada melhor que o Krav Magá, que eu certamente vou praticar um dia. Simples, rápido, efetivo e destruidor. Tanto que é utilizado por várias forças de combate no mundo. Nada de golpes mirabolates e acrobáticos, é pra botar o inimigo fora de combate o mais rápido possível, até porque na vida real nem sempre você precisa brigar contra uma pessoa só. E esse é um ponto fraco do Jiu-Jitsu. Esse negócio de levar o oponente pro chão não dá certo porque um amiguinho dele pode aparecer e te dar um puta chute na cabeça. No KM vc aprende a brigar com facas, desarmar o oponente (e atirar nele em seguida), golpear no pescoço, furar olhos, quebrar ele nas articulações e coisas do tipo. Tem uma associação na Europa que treina guarda-costas de elite usando o KM como base.

Na moral, qual a chance que um lutador de JJ ou judô com 1,70 e 65kg têm contra um cara de 1,90 com 100kg? Ele precisa ser muuuuuito bom pra derrotar, e se fizer isso provavelmente não vai ser usando as técnicas das lutas. Mas no KM isso não faz tanta diferença, pq independente do tamanho do oponente os olhos e a garganta dele serão sempre pontos fracos. Ou alguém aqui acha que ir pro chão com um cara 35kg mais pesado que vc é um bom negócio?

Mas se for só pelo aspecto "esportivo" da coisa pode ser aquela que mais te agrada mesmo. Já pensou em capoeira?

Te recomendo a ver o UFC 1 ao 5 e você vera que tudo que você disse esta errado.Eu particularmente gosto do muay thai, mais o que importa não é a arte e sim o lutador.

Postado

Quando voce fizer KM voce vai ter uma bela decepção.

Postado

Ah beleza ai você tira a arma do cara, da um tiro nele, e pronto ele morre e você vai preso excelente ideia. auhauhauah Ou então fura o olho dele, e fica obrigado a pagar pensão pra vagabundo, o mesmo que se você deixar ele aleijado com esses golpes mirabolantes.

Ah e se eu não me engano, matar alguem utilizando artes marciais mesmo que para auto defesa, é +ou- a mesma coisa que usar arma branca, ou seja vai da merda do mesmo jeito, lembro até de um prof de karate da minha antiga cidade que mantou um cara que estava assaltando ele com um pisão na cara, o prof foi preso.

A melhor auto defesa é você fazer exatamente a mesma coisa que mostra no primeiros 2 min do vídeo do americanhero. Isso se a pessoa estiver procurando um esporte para isso.

Eu defendi o JJ como esporte, agora pra sair brigando na rua dando uma de playboy porradeiro auhauah krav magá deve servir .-. , mas adianto logo que você vai perder TODO o respeito das pessoas se numa briga você furar o olho ou der chute no saco u.u UAHUAHA

Postado

Mad_N,boa parte q vc disse está errado,sou suspeito para falar do Jiu-Jitsu,pois o pratico a um bom tempo,e existem golpes q podem ser aplicados em pé,indo pro chão,q antes de chegar no chão o cara ja esta apagado.Então se vc for um magrelo franzino de 1,80 com 60 kilos,se vc souber realmente as artes,vc poderá derrotar um cara de 35kg a mais doq vc,como ja aconteceu muitas vesez até no UFC,usando o JJ e o Judo,e vc ficará decepcionado quando praticar KM.

@topic

Não existe isso de melhor arte mano,cada uma se adapta para seu objetivo,mais se vc gosta de todas,vai pro MMA.

Postado
Quando voce fizer KM voce vai ter uma bela decepção.

Então avisa pro pessoal do FBI, SEAL's, SWAT, BOPE, GIGN, Mossad, Shabak, NYPD e o serviço de inteligência de Israel que eles estão indo pelo caminho errado...

Eu não quis dizer que JJ não serve pra nada, e sei que ele não se baseia só em ir pro chão, mas as técnicas de estrangulamento e aplicação de alavancas que são muito valorizadas são complicadas na vida real. Lembro de um vídeo que ví uma vez de uma briga de rua, os dois caras até que eram fortões e tal, um deles já todo ensanguentado conseguiu aplicar um golpe de estrangulamento por trás do outro, aí o estrangulado simplesmente abaixou um pouco o queixo e deu uma mordida no braço do cara.

Por isso acho que o que vemos no octógono não é parâmetro para a vida real, pois o termo luta livre nunca foi ao pé da letra e na rua ninguém se limitará à regras.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...