Ir para conteúdo

Contar Calorias...

ggustavo93

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, tenho uma duvida quanto a contagem de calorias...

Peso 87kg, bf 17% e 1,78 de altura, fazendo o calculo eu tenho uma nescessidade X de calorias diarias...

Dai eu adiciono mais umas 500~600kcal, pra mim conseguir crescer...

Ate ai tudo ok, mas a duvida:

Como eu vou saber, por exemplo, quantas calorias tem no presunto, no queijo, no pao e na marganina que eu como de manha?

Dai vem o outro de diz: tem na informacao nutricional...

Mas na informacao nutricional, nao e o peso exato de 1 fatia, 1 pao... E eu nao tenho balanca!

Dai o cara diz: mas da pra faze uma base...

Mas essa base, tem margem de erro, e somando tudo que eu como durante o dia a margem pode ser bem grande...

Dai falam: mas entao usa a tabela de alimentos que tem no forum!!! -animal!

Blz, e como eu vou saber que o queijo que ta la, e o mesmo queijo, ou o mesmo presunto, ou o mesmo pao que eu como?

Desculpa a paranoia, mas isso pra mim e cruel, nunca consegui montar uma dieta descente!

Agradeco desde ja, abraco a todos!

• Supermoderador
Postado

Dá pra fazer uma boa aproximação com o que a embalagem diz. Por exemplo, pão integral 50 gramas (3 fatias). Você vai comer 2, dá pra calcular. Se variar 2 gramas a mais hoje, não tem problemas, amanhã vai ter 2 gramas a menos né?

O problema começa quando você quiser medir um ovo cozido, por exemplo, ou um pedaço de carne, quando você foi no mercado e comprou 4 pedaços e mais alguém vai comer... mas se for comida que vem contadinho, não te estressa com isso.

Postado

Cara realmente isso é um problema, antes de comprar a balança era foda com isso.

Tinha coisas que eu comia muito menos que o necessário pra "crescer" e outras extrapolava demais era uma puta confusão, agora nem uso mais tanto a balança pois já tenho uma noção mais apurada.

Na duvida compre a balança, vale bastante a pena.

Postado

Eu (eu) não me preocuparia com esses detalhes absurdos.. Tipo "não sei se to comendo 80, 100 ou 120 gramas de arroz", deixa isso pros profissionais.

Alias, nada é exato no seu corpo, então por que se preocupar com exatidão do que vem de fora?

Agora, se vc não tem noção nenhuma nenhuma, é legal arrumar uma balancinha sim...

Abraço

• Supermoderador
Postado

Da mesma forma que o cálculo das calorias dos alimentos tem margem de erro, o cálculo de quantas calorias você gasta por dia também tem margem de erro. E pode ser grande.

A melhor maneira de você avaliar a sua dieta é mantendo-a por algumas semanas e acompanhando a evolução do seu peso.

Se estiver ganhando muito peso, diminua a quantidade de calorias ingerida. Se não estiver ganhando nada, ou muito pouco, aumente as calorias.

Postado

Aí entra a questão que eu abri em outro tópico mas não responderam, pesa os alimentos, mas conta nutrientes, e não calorias, contar calorias apesar de ser o necessário para crescer torna a dieta engessada e ineficaz.

Postado

Eu (eu) não me preocuparia com esses detalhes absurdos.. Tipo "não sei se to comendo 80, 100 ou 120 gramas de arroz", deixa isso pros profissionais.

Alias, nada é exato no seu corpo, então por que se preocupar com exatidão do que vem de fora?

Agora, se vc não tem noção nenhuma nenhuma, é legal arrumar uma balancinha sim...

Abraço

[2]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...