Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, tenho uma duvida quanto a contagem de calorias...

Peso 87kg, bf 17% e 1,78 de altura, fazendo o calculo eu tenho uma nescessidade X de calorias diarias...

Dai eu adiciono mais umas 500~600kcal, pra mim conseguir crescer...

Ate ai tudo ok, mas a duvida:

Como eu vou saber, por exemplo, quantas calorias tem no presunto, no queijo, no pao e na marganina que eu como de manha?

Dai vem o outro de diz: tem na informacao nutricional...

Mas na informacao nutricional, nao e o peso exato de 1 fatia, 1 pao... E eu nao tenho balanca!

Dai o cara diz: mas da pra faze uma base...

Mas essa base, tem margem de erro, e somando tudo que eu como durante o dia a margem pode ser bem grande...

Dai falam: mas entao usa a tabela de alimentos que tem no forum!!! -animal!

Blz, e como eu vou saber que o queijo que ta la, e o mesmo queijo, ou o mesmo presunto, ou o mesmo pao que eu como?

Desculpa a paranoia, mas isso pra mim e cruel, nunca consegui montar uma dieta descente!

Agradeco desde ja, abraco a todos!

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Dá pra fazer uma boa aproximação com o que a embalagem diz. Por exemplo, pão integral 50 gramas (3 fatias). Você vai comer 2, dá pra calcular. Se variar 2 gramas a mais hoje, não tem problemas, amanhã vai ter 2 gramas a menos né?

O problema começa quando você quiser medir um ovo cozido, por exemplo, ou um pedaço de carne, quando você foi no mercado e comprou 4 pedaços e mais alguém vai comer... mas se for comida que vem contadinho, não te estressa com isso.

Postado

Cara realmente isso é um problema, antes de comprar a balança era foda com isso.

Tinha coisas que eu comia muito menos que o necessário pra "crescer" e outras extrapolava demais era uma puta confusão, agora nem uso mais tanto a balança pois já tenho uma noção mais apurada.

Na duvida compre a balança, vale bastante a pena.

Postado

Eu (eu) não me preocuparia com esses detalhes absurdos.. Tipo "não sei se to comendo 80, 100 ou 120 gramas de arroz", deixa isso pros profissionais.

Alias, nada é exato no seu corpo, então por que se preocupar com exatidão do que vem de fora?

Agora, se vc não tem noção nenhuma nenhuma, é legal arrumar uma balancinha sim...

Abraço

• Supermoderador
Postado

Da mesma forma que o cálculo das calorias dos alimentos tem margem de erro, o cálculo de quantas calorias você gasta por dia também tem margem de erro. E pode ser grande.

A melhor maneira de você avaliar a sua dieta é mantendo-a por algumas semanas e acompanhando a evolução do seu peso.

Se estiver ganhando muito peso, diminua a quantidade de calorias ingerida. Se não estiver ganhando nada, ou muito pouco, aumente as calorias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...