Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estou criando uma tabela nutricional para acompanhar diariamente. Mas tenho uma dúvida cabeluda!

Vejo que muitas pessoas usam uma colher de sopa como medida... Até ai tudo bem... Mas notei que nos sites onde vemos a composição nutricional a colher de sopa deles são 20 gramas ou seja, apenas uma representação e não uma colher de sopa "física".

Sendo assim não adianta nada eu ver num site que 5 colheres de sopa de arroz tem 131 calorias se na hora do almoço sirvo 5 colheres de sopa "física".

Estou correto ou minha cabeça que está inventando problemas?

Editado por TSálvio

Publicidade

Postado

sinceramente não entendi direito.

lá pode estar escrio que uma colher de sopa tem um tento X de kcal, mas dependendo que quanto vc colocar na colher não vai ter o mesmo.

por isso é por sempre pesar e tem o valor das gramas em kcal.

espero ter ajudado

Postado

Imagine uma colher de sopa de leite em pó, agora imagine uma colher de sopa de whey. A densidade de ambos são semelhantes e por isso não seria exatamente 20 gramas como é mostrado nos sites... Ai que mora a dúvida.

No caso 3 colheres de whey dão 30 gramas e 3 Colheres de leite em pó dão também 30 gramas. Até ai tudo bem... Mas olhe a diferença: 10 colheres de sopa de whey em um dia pela colher "física" daria 100 gramas (que seria excessivo para muitas pessoas) já pelos sites seria 5 colheres (que é recomendado), No caso se a pessoa seguir o site ela vai colocar a quantidade correta, mas se ela seguir a colher ''física'' estará diariamente colocando em excesso.

NOTA: Sei que os wheys vem com a tabela nutricional que indica quantas colheres, mas usei apenas como exemplo.

Postado

Cara, isso é apenas pra te dar uma base, uma média. 1 colher de sopa = 20g de alguma coisa... geralmente isso varia de 10 a 30 gramas (depende de como é sua colher, de quanto enche, etc), mas a noção vc tem.

Se quer PRECISÃO, uma balança se torna necessária.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...