Dipunker 136 Postado Agosto 1, 2011 às 01:54 Postado Agosto 1, 2011 às 01:54 Um dos maiores nomes da história do MMA talvez nunca mais pise numa arena de lutas. Na última madrugada, o lendário Fedor Eemelianenko, atleta nascido na Ucrânia, mas russo de criação, sofreu a quarta derrota da carreira, terceira seguida. (Saiba mais aqui). No duelo principal do Strikeforce, ele não fez frente ao veterano Dan Henderson e acabou em nocaute técnico. Depois de uma década e 27 combates invicto, o mito em torno do russo ruiu de vez. Alex Davis, manager (empresário) de alguns dos principais atletas das artes marciais misturadas, mandou um artigo a este blog a propósito da carreira de Fedor. Alex trabalha com um dos algozes do russo, o paraibano Antônio Pezão. E já esteve com Fedor em vários momentos da carreira dele. Segue abaixo: Por Alex Davis: Muito triste o desfecho da carreira e do legado do Fedor. Acho que ninguém pode deixar de lembrar que esse homem atropelou todos os pesos pesados colocados na frente dele durante quase uma década! Ele realmente é um dos maiores lutadores da história do MMA. Fedor é vítima de interesses alheios a sua carreira e bem estar. Colocaram o Fedor numa situação horrível, ao aceitar a luta contra o Pezão, vindo de derrota. Pasmem!!! Eu ainda tenho dificuldade de entender como que acharam que aquela seria uma luta fácil para o Fedor! Demonstra uma falta de conhecimento de luta e de gerenciamento abismal!!! Ora, qualquer manager (empresário) que se preze, quando um lutador dele perde, vai procurar uma luta para seu encarregado ganhar...certo que nada é certo, mas é a primeira atitude que vem a cabeça, vamos ganhar uma ou duas lutas para ir pro pau de novo vamos? Mas no caso do Fedor, os interesses do M1 (empresários dele), a falta de visão do Strike Force, em procurar preservar um pouco sua estrela, que não deixa de ser um patrimônio da empresa, simplesmente atropelaram quaisquer outras considerações. Mais uma vez, ao invés de o deixarem pegar uma luta "para esquentar" depois da coca que ele tomou do Pezão, para ajuda-lo a superar o trauma que ele deve ter sentido, jogaram Fedor na jaula do leão de novo, pegando um Dan Henderson que vem numa fase excelente, como um embalo impressionante. E o Russo saiu na mão, e pelo menos ao meu ver, embora ache que o resultado teria sido o mesmo, pararam a luta cedo. O Fedor já estava repondo a guarda quando pararam. É muito triste, pois já estive do lado do Fedor diversas vezes, e lhes digo, que não só esse homem foi e é um grande campeão, mas é uma grande pessoa também, humilde , respeitoso, sem arrogância nenhuma, e merece de todos nós respeito e reconhecimento. Seguem as declarações dos atletas na coletiva de imprensa pós-Strikeforce: - Scott Coker (dirigente do Strikeforce): "Eu acho que o árbitro fez a coisa correta ... foi uma paralisação correta." (Sobre a paralisação evento principal) - Fedor: "Eu acho que foi precoce" (paralisação). - Fedor sobre se ele volta: "É a vontade de Deus". - Fedor: "Eu quero voltar para casa para a Rússia para ver a minha filha recém-nascida. Tenho que pensar sobre meu futuro no MMA". - Fedor: "As pessoas têm de entender que eu não sou uma máquina ou um robô. Há bons e maus momentos." - Hendo: "Esta sequência de vitórias são as melhores da minha carreira. Significa muito mais para mim do que algumas das outras vitórias." - Hendo: "Espero que ele continue a lutar." - Hendo: "Eu não acho que ele estava esperando aquele uppercut naquela hora." - Hendo: "Estou mais confortável na meio-pesado (contra Fedor ele subiu de peso)" - Hendo: "Eu senti que foi uma paralisação muito boa. Teria sido feito muito rapidamente de qualquer forma."
AAYM 9 Postado Agosto 1, 2011 às 02:19 Postado Agosto 1, 2011 às 02:19 (editado) Apesar de uns pré-fight que eli falava umas merda(todo lutador faz isso) eu curtia demaissssssssssssss as lutas deli! este ano estão indo algumas lendas.... Editado Agosto 1, 2011 às 02:20 por Aleck Yann
Giganti 103 Postado Agosto 1, 2011 às 03:23 Postado Agosto 1, 2011 às 03:23 (editado) o que o alex davis disse esta mais do que correto, era pro Fedor pegar uns lutadores mais "fracos" para depois voltar a pegar uns Top's mais fazer o que né? enfim... tem que ver Também que o MMA de antigamente não é o mesmo de hoje em dia, Não que antigamente era mais fácil mais hoje em dia os lutadores estão muito mais muito bem preparados e "evoluidos" se comparado a "antigamente". Editado Agosto 1, 2011 às 03:24 por Giganti
AmericanHero 259 Postado Agosto 1, 2011 às 04:27 Postado Agosto 1, 2011 às 04:27 se ele parar. sinceramente acharei burrice. o cara tem 34 anos! só pra ter uma idéia, a PRIMEIRA LUTA do Couture no MMA foi com 34 anos!
Ricardo Ribeiro 8 Postado Agosto 1, 2011 às 10:10 Postado Agosto 1, 2011 às 10:10 se ele parar. sinceramente acharei burrice. o cara tem 34 anos! só pra ter uma idéia, a PRIMEIRA LUTA do Couture no MMA foi com 34 anos! Couture é diferenciado nesse ponto tambem. Mas concordo, ele tem é que mudar essa rotina dele, fazer um bom preparo, e pegar uma galinha morta para lutar. Ai sim voltar com tudo. Mas não achei honrada a atitude do herb dean. Estava nitido que ele ainda estava bem. Fazer o que não é, só espero que minota não cai esse ano tambem rsrrs Abs
Filipesep 20 Postado Agosto 1, 2011 às 11:18 Postado Agosto 1, 2011 às 11:18 Mas o Çouture, tem um preparo fisico muito bom, o cara veiao, mas otimo preparo, diferente o fedor, que mesmo tendo uma aparencia de que nao aguenta um soco (gordelas), ele tem um bom preparo, mas o dos outros eh melhor. Eh uma pena, acho ele um otimo lutador, mas ele nao eh o miiiiito que todos dizem, soh eh acima da media.
Ricardo Ribeiro 8 Postado Agosto 1, 2011 às 11:48 Postado Agosto 1, 2011 às 11:48 Mas o Çouture, tem um preparo fisico muito bom, o cara veiao, mas otimo preparo, diferente o fedor, que mesmo tendo uma aparencia de que nao aguenta um soco (gordelas), ele tem um bom preparo, mas o dos outros eh melhor. Eh uma pena, acho ele um otimo lutador, mas ele nao eh o miiiiito que todos dizem, soh eh acima da media. Eu discordo. ele pode até não ser mais o mito, o tempo passa para todos, mas veja as lutas epicas dele. Contra muitos cascas grossas, cro cop, minota e companhia. Eu se fosse ele ainda faria uma ultima luta, acho que ainda da para se fazer isso, ai se perder é aposentadoria mesmo, até para preservar sua imagem. Abs
AmericanHero 259 Postado Agosto 1, 2011 às 12:11 Postado Agosto 1, 2011 às 12:11 (editado) o problema do fedor é que ele parou de evoluir como os outros lutadores. ele mantem o mesmo estilo de 10 anos atrás. Editado Agosto 1, 2011 às 12:19 por AmericanHero
Filipesep 20 Postado Agosto 1, 2011 às 12:31 Postado Agosto 1, 2011 às 12:31 Exato, Americanhero, um MITO realmente mitologico nao pararia de evoluir, pra mim, essas lutas que o Ricardo disse foram epicas sim, mas na minha opiniao essa foi "apenas" uma otima fase da carreira, todos os esportistas teem fases. Pra mim o Couture eh um mito, Anderson Silva, Eder Jofre, Garrincha, Michael Jordan. Pq na minha opiniao, mito eh o primeiro nome que vem a cabeca quando se pensa num esporte. O Fedor foi um dos melhores lutadores de MMA, mas existem melhores.
Rocha1989 11 Postado Agosto 1, 2011 às 14:37 Postado Agosto 1, 2011 às 14:37 Fedor se afundou, infelizmente!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora