Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Novamente concordo com o Bronco e nao apoio a reducao de alertas; nenhum usuario bom/que lê e respeita as regras foram banidos por excesso até hoje. Como o FDRD disse, abrir a possibilidade de uma discussao prévia ao banimento do usuario, pra ver se na opiniao dos moderadores aquele merece é uma ideia bacana; mas mais do que isso... tambem nao estou sendo convencido pela necessidade de alterar o mecanismo.

Tomou 3 ou 4 alertas? Nao se preocupe, ainda pode tomar mais 3 ou 4 até acontecer algo. As regras nao sao rigorosas e nao tem nada de outro mundo ali; novamente... só toma alerta quem nao as lê ou quem sabe o que está fazendo e insiste no erro. Para aqueles que comentaram do "deslize"... entendo e acho um argumento aceitavel, mas ainda assim, voce pode tomar sete avisos justamente por isso: pra ter uma margem de seguranca. E caso alguem deslize 7x (o que eu acho que nunca aconteceu), ai a opcao da discussao interna resolveria.

Publicidade

Postado (editado)

Pois então...

Quando ocorresse de um usuário ter que ser punido com o banimento, poderia ser instituída uma Comissão Disciplinar, que seria nada mais que um período em que os moderadores enviariam uns para os outros suas opiniões a respeito da situação, com argumentos pró ou contra o banimento do usuário. Seria um período em que os moderadores fariam uma espécie de análise da vida do usuário dentro do fórum. No avatar do usuário poderia aparecer SOB ANÁLISE DA COMISSÃO DISCIPLINAR, enquanto o usuário ficaria suspenso. Após esse perídodo, que poderia ser de alguns dias, seria estabelecida uma data para que os moderadores realizassem uma votação com base em tudo que apuraram. Como pode ocorrer de algum moderador estar impedido de votar na data determinada, poderia ser criado um número mínimo de quórum (50% dos moderadores + um voto) para que a votação fosse validada. No caso de haver empate, e somente nesse caso, o voto do administrador valeria por dois. O usuário sob "investigação" poderia ter o direito de, lá no início do trâmite, apresentar uma espécie de defesa para não ser banido, a qual também seria analisada pelos moderadores. Os moderadores também poderiam questionar a conduta do mesmo. Poderiam ser criadas regras para esse procedimento, como por exemplo, caso o usuário seja agressivo com a comissão, a critério do administrador poderia, aí sim, ser sumariamente banido pelo administrador. Seria uma forma de não deixar que ocorresse banimento automático, caso alguém exceda os 7 avisos. E também seria bem democrática, pois a decisão seria tomada com base em votos e opiniões dos moderadores, que teriam a oportunidade de analisar se o banimento realmente estaria se dando sobre algum usuário que muito contribuiu ao fórum. Tudo poderia ser feito em área privada do fórum, que só os moderadores têm acesso. Caso o usuário fosse banido mesmo assim, aí teria que chorar pra sua mãe, porque lhe foi dada uma chance além das regras já existentes, o que já seria muita coisa.

Edit: quanto à questão de alguém ter "pontos perdoados" (avisos removidos), o Bronco falou que se os avisos fossem retirados, apenas faria com que alguns simplesmente estariam cometendo infrações por mais tempo. E se o usuário cometesse mais infrações, mas, também, ao mesmo tempo, trouxesse boas contribuições ao Forum? Na vida também é assim. Sempre cometeremos infrações. Acho que se cada aviso expirasse após um ano, como os pontos na carteira de motorista, o forum não estaria sendo tolerante com más condutas, e sim, se tornando flexível em uma regra que estaria sendo modernizada. Com isso, o limite de avisos poderia cair para 5, sempre considerando o período dos últimos 12 meses para cada usuário. É uma forma de se enxergar a longo prazo, acreditando na longevidade do Fórum e dos usuários, pois, daqui a 10 anos, é bem provável que o Fórum ainda tenha vários usuários que já participam hoje e que, com o tempo, podem amadurecer e vir a contribuir absurdamente com o Forum (a gente bem sabe que é bem provável que a maioria dos usuários, hoje, seja de menores de 20 anos, mas, que daqui 5 anos já estarão com 25 e, teoricamente, com muito mais maturidade e experiência). Quem treina há mais tempo bem sabe que é somente depois de alguns anos de treino que realmente aprendemos sobre musculação, com nossos erros e com nossos acertos. Quando 5 avisos fossem atingidos em período inferior a 12 meses, aí entraria a Comissão Disciplinar, a qual também poderia, dependendo da gravidade do fato, analisar e talvez punir usuários com menos de 5 avisos. Assim, a nova regra não seria apenas para o bem, pois usuários que gostam de encrenca poderiam ser punidos, até mesmo com banimento, com menos de 5 avisos, mas, não sem antes serem "investigados" pela Comissão.

Editado por FRDR
Postado

Acho isso desnecessário... Muita mão de obra pra pouca coisa.

Obs: Faz Direito né? kakaka

Eu acho que podia ser assim: 5 meses pra apagar um alerta que não seja considerado grave (se bem que os graves já implicam em banimento, então da na mesma). Se nesse período dos 5 meses o usuário ganhasse um novo alerta, interromperia o prazo de 5 meses e começaria tudo de novo. Eu acredito que quem é muito baderneiro dificilmente ficará mais de 5 meses sem fazer uma cagadinha. Enfim, é só uma sugestão, mas também não acho que isso seja algo tããão imprescindível assim pro fórum... Eu tenho dois alertas e não vejo mal nisso, eu era uma pentelha mesmo, e se um dia eu for banida por número de alertas é sinal que trollei demais e fiz por merecer

Olha, a mão de obra foi só pra escrever, pois na prática não seria nada muito complexo não.

Não faço Direito não. Trabalho na Assembléia Legislativa. É onde as leis são feitas... hehehe. Talvez eu exagerei mesmo, mas, é só uma sugestão.

Postado

Pois então...

Quando ocorresse de um usuário ter que ser punido com o banimento, poderia ser instituída uma Comissão Disciplinar, que seria nada mais que um período em que os moderadores enviariam uns para os outros suas opiniões a respeito da situação, com argumentos pró ou contra o banimento do usuário. Seria um período em que os moderadores fariam uma espécie de análise da vida do usuário dentro do fórum. No avatar do usuário poderia aparecer SOB ANÁLISE DA COMISSÃO DISCIPLINAR, enquanto o usuário ficaria suspenso. Após esse perídodo, que poderia ser de alguns dias, seria estabelecida uma data para que os moderadores realizassem uma votação com base em tudo que apuraram. Como pode ocorrer de algum moderador estar impedido de votar na data determinada, poderia ser criado um número mínimo de quórum (50% dos moderadores + um voto) para que a votação fosse validada. No caso de haver empate, e somente nesse caso, o voto do administrador valeria por dois. O usuário sob "investigação" poderia ter o direito de, lá no início do trâmite, apresentar uma espécie de defesa para não ser banido, a qual também seria analisada pelos moderadores. Os moderadores também poderiam questionar a conduta do mesmo. Poderiam ser criadas regras para esse procedimento, como por exemplo, caso o usuário seja agressivo com a comissão, a critério do administrador poderia, aí sim, ser sumariamente banido pelo administrador. Seria uma forma de não deixar que ocorresse banimento automático, caso alguém exceda os 7 avisos. E também seria bem democrática, pois a decisão seria tomada com base em votos e opiniões dos moderadores, que teriam a oportunidade de analisar se o banimento realmente estaria se dando sobre algum usuário que muito contribuiu ao fórum. Tudo poderia ser feito em área privada do fórum, que só os moderadores têm acesso. Caso o usuário fosse banido mesmo assim, aí teria que chorar pra sua mãe, porque lhe foi dada uma chance além das regras já existentes, o que já seria muita coisa.

Edit: quanto à questão de alguém ter "pontos perdoados" (avisos removidos), o Bronco falou que se os avisos fossem retirados, apenas faria com que alguns simplesmente estariam cometendo infrações por mais tempo. E se o usuário cometesse mais infrações, mas, também, ao mesmo tempo, trouxesse boas contribuições ao Forum? Na vida também é assim. Sempre cometeremos infrações. Acho que se cada aviso expirasse após um ano, como os pontos na carteira de motorista, o forum não estaria sendo tolerante com más condutas, e sim, se tornando flexível em uma regra que estaria sendo modernizada. Com isso, o limite de avisos poderia cair para 5, sempre considerando o período dos últimos 12 meses para cada usuário. É uma forma de se enxergar a longo prazo, acreditando na longevidade do Fórum e dos usuários, pois, daqui a 10 anos, é bem provável que o Fórum ainda tenha vários usuários que já participam hoje e que, com o tempo, podem amadurecer e vir a contribuir absurdamente com o Forum (a gente bem sabe que é bem provável que a maioria dos usuários, hoje, seja de menores de 20 anos, mas, que daqui 5 anos já estarão com 25 e, teoricamente, com muito mais maturidade e experiência). Quem treina há mais tempo bem sabe que é somente depois de alguns anos de treino que realmente aprendemos sobre musculação, com nossos erros e com nossos acertos. Quando 5 avisos fossem atingidos em período inferior a 12 meses, aí entraria a Comissão Disciplinar, a qual também poderia, dependendo da gravidade do fato, analisar e talvez punir usuários com menos de 5 avisos. Assim, a nova regra não seria apenas para o bem, pois usuários que gostam de encrenca poderiam ser punidos, até mesmo com banimento, com menos de 5 avisos, mas, não sem antes serem "investigados" pela Comissão.

E tudo isso pra que?

Pra dar uma segunda chance para alguém que não quis seguir as regras?

Não segue as regras quem não quer,isso é fato.

Meu outro ponto é uma coisa que eu sempre bato o pé na moderação: não gosto de muita exposição da adm do fórum.

E por final,a maioria dos que foram banidos ou suspensos acabam achando que o fórum não é mais pra eles,que tem que ir pra fórum gringo.

Ou simplesmente começam a atacar a moderação.

Um exemplo bem rápido de como a moderação é tolerante:

Voltando agora depois do block de 7 dias q algum panaca me deu sem motivo.

Daqui a pouco se eu nao tiver ban posto umas fotos.!!

Esses dias fui checar uma denúncia no tópico "só gatas" e aproveitei pra dar uma olhada ( moderador não é de ferro )

E dei de cara com isso ai,que é uma ofensa contra meu usuário aqui no fórum.

Ele infringiu por que quis,não?O que fazer?Dar uma segunda chance?Apagar o histórico de alertas dele?

Segundo as regras,deveria ser banido,mas não recebeu sequer um alerta e eu fiz questão de dizer à moderação que não me importava.

Não tenho nada contra o usuário,apesar da ofensa,foi apenas um exemplo.

Podem ter certeza que ninguém será banido injustamente,então não se preocupem com a barra de alertas.

Encarem como os ralados no joelho que ganharam pra aprender a andar de bicicleta!

• Administrador
Postado

Pois então...

Fala FRDR, cara li atentamente o seu post , existem pontos muito interessantes, porém eu não acho que o custo x benefício da sua sugestão seja compatível com o tamanho do problema.

Ainda acho mais fácil a pessoa tentar não levar 7 infrações, do que fazer um trâmite imenso para tentar dar uma segunda chance a um usuário que você sabe que vai continuar causando confusão.

Abraço

Postado

Acho que essa ideia do FRFD aí de fazer comissão nao seria muito útil,vendo que todos os moderadores foram contra a ideia,é obvio que o em todas essas comissões o cidadão tomaria ban de qualquer jeito hehe

Postado

Fala FRDR, cara li atentamente o seu post , existem pontos muito interessantes, porém eu não acho que o custo x benefício da sua sugestão seja compatível com o tamanho do problema.

Ainda acho mais fácil a pessoa tentar não levar 7 infrações, do que fazer um trâmite imenso para tentar dar uma segunda chance a um usuário que você sabe que vai continuar causando confusão.

Abraço

Pois é, acho que me empolguei um pouco, visto que a situação em questão, talvez, nem chegue a ser um problema mesmo.

Abraço.

Postado

concordo com o ponto de vista de não remover os alertas, só acho injusto uma pessoa que errou no começo e não erra mais faz um bom tempo ficar com este histórico "sujo". Teria que ter algum método para reverter, nem que seja preciso uma contribuição maior.

• 2 meses depois...
Postado

totalmente a favor:

no meu caso, por exemplo, quando eu criei a conta foi pra entra nas fotos de usuarios ou tirar um minima duvida sauhsauhsauh, com o tempo eu vi q entrei pra fikar, mas ai jah tinha alguns alertar. Desses alertas um pq ressuscitei um topico, otru por motivo ridiculo q nem lembro, e o unico com alguma razao q chamei o kra de otario (mas num dia de revolta mesmo, nda demais).

Tem dia q vc nao pensa e faz merda, cmo dve te sido o caso de mtus dos famoso usuarios do forum bnidos, depois ve o erro... axo q para usuarios a mais tempo no forum dvia haver alguma regra a favor dles (por mostrarem enteresse em ajudar o forum, por gastar mtu tempo nle...)

tah ae a minha opiniao

Abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...