Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá a todos,

Deixa eu explicar minha dúvida. Sempre utilizei hipercalóricos na minha dieta, principalmente devido a minha rotina de trabalho exigir que os lanches sejam práticos e rápidos, pois preciso visitar clientes externos e nem sempre é possível se alimentar bem, portanto preciso ter a disposição lanches rápidos, e o melhor deles que achei foram os hipercalóricos.

O problema é que como vocês devem saber, a fonte principal de carboidratos dele é a maltodextrina, que causa picos de insulina bem elevados. Nas minhas buscas por outros hipercalóricos não encontrei nenhum (nem o Real Gains da Universal) que use alguma outra fonte de carboidratos que não dextrose ou maltodextrina, pois quero evitar picos de insulina pois meus niveis de insulina estão bastante altos o que pode levar no futuro a uma diabetes por resistência a insulina.

Que alternativa nós temos aos hipercalóricos? Existe algum que não use malto nem dextrose como fonte de carbo?

Ats,

Editado por th13fp45s

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

ja ouviu falar sobre aveia?

Boa hahaha

Leite em pó + aveia = Ta pronto seu hipercalórico de baixo ig

Se vc é paróico com lactose... aveia + alguma proteina em pó (albumina/caseina/soja)

Abraço

Postado

Quando criei o tópico pensava em algum suplemento industrializado, mas pelo visto não tem. Neste caso a melhor solução é montar um hiper caseiro certo? Pensei na seguinte fórmula:

500g farinha de aveia + 500g farelo de aveia (melhor para o colesterol ruim)

1kg Quinua

500g Albumina

500 Whey Protein (extreme whey solaris)

Suco diet clight

Calculando tudo certinho a porção de 85g (3 scoops da 3200 probiotica) ficaria em:

38g carbos (baixo e médio ig)

32g proteina (alto VB, time release)

4g gordura

O que acham?

Postado

Quando criei o tópico pensava em algum suplemento industrializado, mas pelo visto não tem. Neste caso a melhor solução é montar um hiper caseiro certo? Pensei na seguinte fórmula:

500g farinha de aveia + 500g farelo de aveia (melhor para o colesterol ruim)

1kg Quinua

500g Albumina

500 Whey Protein (extreme whey solaris)

Suco diet clight

Calculando tudo certinho a porção de 85g (3 scoops da 3200 probiotica) ficaria em:

38g carbos (baixo e médio ig)

32g proteina (alto VB, time release)

4g gordura

O que acham?

Pode até tirar esse whey... assim fica melhor o balanço carbo/proteina por porção

Abraço

Postado

Não sei, não é melhor se tiver proteínas de vários "timing"? Além do mais 900g da whey da solaris nutrition é bem barato. Mais com as quantidades que postei ainda tem o problema de ter muita proteína por porção. Pensei em retirar um pouco do whey e da albumina e colocar no lugar maltodextrina, mas em pouca quantidade, algo em torno de 250g (no lugar de 250g de whey + albumina).

Somente estes 250g de maltodextrina aumentaria muito o IG? Visto que tem bastante fibra e um pouco de gordura na formulação?

Postado

acho que aumentaria pouco o ig (alias nao seja paranoico com isso)

ta mais pra hiperproteico que hipercalorico, se quisesse muitas calorias com ele vc teria que ingerir muita proteina desnecessaria, o que é ruim

siga a dica do leandro

Postado

Industrializado tem o Oats and whey da Optimum, ele é de aveia é whey, mas acho que albumina, whey bulk, leite em pó e aveia, vale bem mais o custo beneficio.

Abraços.

Postado (editado)
acho que aumentaria pouco o ig (alias nao seja paranoico com isso)

Blz, vou usar um pouco de malto então. Não é ser paranóico eduardoctz, mas é que o motivo do tópico é exatamente criar um hipercalórico para substituir a Massa 3200 que uso hoje, mas com baixo IG, pois meus testes de sangue tem mostrado que a insulina está bem alta. Isto além de poder me levar a uma diabetes no futuro, me atrapalha de perder gordura, entre outros problemas a médio/longo prazo.

Valores ajustados:

1kg aveia (500g farinha de aveia + 500g farelo de aveia)

500g quinua

500g malto

250g albumina

250g whey concentrado solaris

Cada porção de 85g fica em:

324kcal

50g carbos

22g proteina

4g gordura

Os valores estão bem próximos da massa 3200 probiotica. O que acham?

Editado por th13fp45s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...