Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

lembrando que eu só tô nessa pra aumentar a auto-estima mesmo e aprender a me defender (levei umas pancadinha de uma galera um dia desse e não pude fazer nada).

mas agora tô em dúvida se vale a pena usar suplemento pra treinar muay SEM MALHAR e tal.

me disseram que você só ganha massa e fica mais lento, confere isso aí?

queria algo que me deixasse mais resistente e forte e com o corpo mais "rasgado" mesmo.

vocês tem alguma dica do que usar?

obrigado desde já. valeu. :thumbsup_anim:

Publicidade

Postado

Treinar e se alimentar bem é o suficiente, principalmente no início.

Quanto aprender a se defender, não é preciso uma arte marcial para isso, apesar de ajudar bastante saber uma. Aprender uma arte marcial não garante saber se defender, inclusive tornar mais receptivo a ser provocado, quando pessoas percebem que vc pratica alguma arte marcial elas chegam até com mais maldade.

Postado

Treinar e se alimentar bem é o suficiente, principalmente no início.

Quanto aprender a se defender, não é preciso uma arte marcial para isso, apesar de ajudar bastante saber uma. Aprender uma arte marcial não garante saber se defender, inclusive tornar mais receptivo a ser provocado, quando pessoas percebem que vc pratica alguma arte marcial elas chegam até com mais maldade.

então eu nao preciso de suplementos pra ficar do tipo que eu falei? só treinar e se alimentar bem mesmo? suplemento nenhum pode dar uma "ajudada" nisso?

e esse lance de ser provocado quando pratica algo eu até sei, mas minha idéia não é sair por aí epsalhando pra todo mundo, e sim só pra poder me defender de quem vier me provocar/agredir.

obrigado pela resposta.

Postado

Suplemento não faz mágica, essa ideia de que suplementos tem uma ação importântíssima em produzir um corpo perfeito é para a grande maioria das pessoas muito irrelevante. Não vou te dizer que não há suplementos que possam ser usados, por exemplo, geralmente quando se trata de vitaminas não é comum pessoas terem consumo de pelo menos 100% de recomendação diária, é uma coisa que até sem treino pode ser usado, mas de resto é interessante ir verificando como o corpo se adapta com a rotina de treino, é a partir dos déficits que for notando em si que vc poderá pensar em uma suplementação adequada.

Quanto a ficar lento com aumento de peso é besteira. E quanto essa questão de se defender, quase sempre é mais uma questão de imposição que simplesmente de conhecimento e experiência em luta.

Postado
Treinar e se alimentar bem é o suficiente, principalmente no início. Quanto aprender a se defender, não é preciso uma arte marcial para isso, apesar de ajudar bastante saber uma. Aprender uma arte marcial não garante saber se defender, inclusive tornar mais receptivo a ser provocado, quando pessoas percebem que vc pratica alguma arte marcial elas chegam até com mais maldade.

comigo acontece diferente ...

Com Capoeira e Jiu Jitsu, fiquei muito mais calmo, mais confiante e pensando melhor antes de agir...

Ter corpinho meio ogro bate forte na moral dos "brigões"...

Velho vá á um nutricionista ou caucula tua TMB, e monte uma dieta descente, pra não perder MM nessa rotina!

abrazz e nada de brigar na rua em manolo!

haha

Postado (editado)

então velhos, valeu pelas dicas.

uns amigos meus aqui disseram que o melhor mesmo é eu tomar levedura de cerveja pra dar mais energia pra treino, logo mais fome (não almoço há bem dizer umas duas semanas :) ) e assim eu comer mais e pá, daí comendo mais e treinando mais pesado eu pego um corpo melhor.

pq na real mesmo nem quero ser bombado, é pq sou mais um esqueleto ambulante mesmo doq alguem "normal", daí só quero ficar mais cheio mesmo.

e sobre não brigar na rua, é meio complicado. pq eu sou meio que "caçado" por uns 30% daqui duma galera de Natal e até já fui ameaçado e agredido (de leve) por eles. daí o Muay Thai é pra isso tbm, pra não passar por baixo. valeuzão todos aí. se tiverem mais dicas eu agradeço.

Editado por FWalkingParadox
Postado

comigo acontece diferente ...

Com Capoeira e Jiu Jitsu, fiquei muito mais calmo, mais confiante e pensando melhor antes de agir...

Ter corpinho meio ogro bate forte na moral dos "brigões"...

Velho vá á um nutricionista ou caucula tua TMB, e monte uma dieta descente, pra não perder MM nessa rotina!

abrazz e nada de brigar na rua em manolo!

haha

Sim, é por aí, o maior atributo está na confiança em si que habilidade, apesar que estão interligadas. Quando disse que treinar uma arte marcial pode fazer pessoas entrarem com mais maldade, trata justamente da questão de confiança, se alguém percebe que vc não tem confiança em si e em meio disso percebe que vc treina alguma arte marcial, geralmente não é muito bom.

Vou citar meu exemplo. Eu sempre fui magrelão, tinha no máximo 60kg com a mesma altura de hoje, sempre tinha alguma pessoa que implicando comigo, colocando apelidos, etc, comecei a treinar kung fu sem intencionalidade de brigar, mas o treinamento era sério e de modo que preparando para qualquer tipo de briga (em rua, mano a mano, contra mais de uma pessoa, chão, etc), alguns meses ganhei um pouco de peso, tinha uma noção de luta e confiança que não precisava baixar a cabeça a desaforo de ninguém, mas estranhamente ninguém mais estava tentando implicar comigo por motivo algum.

O que quero dizer é: mudando a forma como se encara o mundo, o mundo te encara também de outra forma. Particularmente eu brigar uma coisa inútil, tem vezes que é melhor não reagir e nem demonstrar que sabe lutar (como no caso de ser roubado por um grupo), em outros casos em que a pessoa inicie ameaçando é geralmente mais interessante um "pode vir tentar me bater, mas vem contudo!".

Mas na moral, todo cuidado é pouco, hoje o cara sabe que pode te bater e te ameaça na mão, amanhã ele percebe que não consegue mais te bater e já te acerta com tiro.

Postado

Lembro bem do meus tempos de muleque onde não tinha nada de faca muito menos de arma, brigavamos todos os dias na rua, nos arrebentavamos, e ficava naquilo...

no maximo! brigavamos dinovo!

ê saudade!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...