Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Pega Panturrilha?

Posts Recomendados

Postado

Ok vou fazer todos os dias ESSES ESPECIFICOS, pq alongamentos eu sempre fiz(por causa do futebol) e sempre achei q tinha uma boa flexibilidade pois alongo até um nível considerável , pra não dizer bom.

Não ha a hipótese de algum músculo específico meu seja mais fraco do que o normal?

tem que levar em consideração que voce começou academia essa semana,seu corpo nem acostumado com musculação está,imagina jogar um agachamento já de cara ( eu acho cagada,pelo menos antes de 1 mês de experiencia..) é logico que vc vai sentir até o estomago de fazer ele,pq é um puta dum exercício que pega tudo.

Intão cara mais eu to fazendo ele pra ir aprendendo, e a dor que eu sinto é uma dor diferente, não é aquela dor de que esta forçando, é tipo uma dor de alongamento,seila é difícil explicar..

Publicidade

Postado

Jo tou conseguindo fazer quase do jeito ´´normal``, porém ainda só consigo fazer certo com as pernas um pouco mais afastadas doq a largura dos ombros e com a ponta dos pés UM POUCO para fora, isso pode prejudicar em algo??

Postado

1) Sim, o agachamento trabalha panturrilha no momento em que você está na fase final do movimento excêntrico, principalmente quando agacha acima de 90 graus.

2) Se você tem um encurtamento na lombar, pelve, biceps femoral ou seja lá o que for, a melhor maneira é trabalhar com menor carga no começo e realizar alongamentos específicos como citado pelos amigos aí.

3) Você não precisa realizar o agachamento com os pés na linha do ombro para estar correto, isso é que nem levantamento terra, varia da anatomia de pessoa para pessoa. Existem vídeos instrucionais da EliteFTS e do Mark Rippetoe excelentes, que eles falam justamente disso. Se você tiver curiosidade e um pouco de conhecimento em inglês, vale a pena conferir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...