Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Pega Panturrilha?

Posts Recomendados

Postado

Agachamento pega a panturrilha?? Pq aqui eu to sentindo ela, sera que é pq to fazendo de forma errada?? Não tenho enquilibrio pra ficar com os pes inteiros no chão então em uma parte de cada repetição eu fico meio com as pontas dos pés, tipo com o calcanhar um pouco levantado, não tem problema?

Publicidade

Postado

Olha tem problema sim pq pode causar retroversão da pelve e ae vai diminuir a curvatura da coluna principalmente na lombar, se vc jah nao estiver sentindo sua coluna agora vai sentir daqui uns anos.

Tenta fazer aquele aquecimento do sapinho sabe ??? É uma boa pra conseguir se equilibrar.

Se nada der certo, tem uma sapatilha que é especialmente pra fazer agachamento que ela tem um suporte na parte de traz quem usa mto eh levantador olimpico.

Se vc nao axar a sapatilha, eu jah vi pessoas colocando anilhas em baixo, mas eu jah li q isso soh camufla o problema, ou seja nao eh uma boa mas eh melhor que nada =)

Bons Treinos.

Postado (editado)

Tem ploblema sim, tornozelo encurtado (se é ke é assim que se chama), novamente (ta virando clichê já), da uma olhada no mobility wod, ve um video onde tem alguns alongamento para o lower body, vai melhorar bem, o calcanhar sempre fica colado no chão.

Editado por luis2356
Postado

Sinceramente não sei oque acontece, vou ter que colocar algo em baixo dos pés mesmo, por que de jeito nehum eu consigo agachar o máximo sem levantar os calcanhares, fazendo até 90° eu até consigo com um pouco de dificuldade, mas quero fazer o exercício inteiro.

Postado

Sinceramente não sei oque acontece, vou ter que colocar algo em baixo dos pés mesmo, por que de jeito nehum eu consigo agachar o máximo sem levantar os calcanhares, fazendo até 90° eu até consigo com um pouco de dificuldade, mas quero fazer o exercício inteiro.

Particularmente eu não uso nada, mas vejo muitas pessoas, principalmente mulheres q colocam um pedaço de madeira de aprox. 1 cm de espessura ou uma anilha de 1 ou 2 kg nos calcanhares.

Não vejo problema nisso, veria problema se utilizasse algo muito espesso 5cm ou mais.

Achei interessante a dica do Luis pra vc dar uma olhada no site mobility wod.

Abrax !

Postado

Bom, isso nao costuma ser normal.

Sim o agachamento treina panturilhas, o fato de vc ficar quase na ponta dos significa que vc tem o Core fraco e problemas de dorsoflexão.

Apenas corrigindo, durante o agachamento a pelve faz a anteroversao e isso traz problemas mais na sacrais que nas lombares.

Eu botaria menos carga, fortaleceria o Core e usaria anilhas no calcanhar. Alongamento de Gluteo, isquiotibiais e tensior da fascia lata é essencial.

Pode ser X questoes seu problema melhor vc fazer uma avialiação fisica.

Sobre o encurtamento de tornozelo isso nao tem comprovações que realmente ajuda, as pessoas com problemas de dorsoflexao nao apresentam melhoras significativas com isso, mas nao custa nada tentar.

Outro fator pode ser o desequilibrio entre os vastos, Lateral++>Medial isso causa varias patologias que acarretam N problemas.

Postado (editado)

Olha, vo mastiga um poco pra você

Coloco nos 03:50 e faz oque ele faz, e tenta agachar novamente, mas não se esqueça, o agacho usa 90% quadril!

Editado por luis2356
Postado

Bom, isso nao costuma ser normal.

Sim o agachamento treina panturilhas, o fato de vc ficar quase na ponta dos significa que vc tem o Core fraco e problemas de dorsoflexão.

Apenas corrigindo, durante o agachamento a pelve faz a anteroversao e isso traz problemas mais na sacrais que nas lombares.

Eu botaria menos carga, fortaleceria o Core e usaria anilhas no calcanhar. Alongamento de Gluteo, isquiotibiais e tensior da fascia lata é essencial.

Pode ser X questoes seu problema melhor vc fazer uma avialiação fisica.

Sobre o encurtamento de tornozelo isso nao tem comprovações que realmente ajuda, as pessoas com problemas de dorsoflexao nao apresentam melhoras significativas com isso, mas nao custa nada tentar.

Outro fator pode ser o desequilibrio entre os vastos, Lateral++>Medial isso causa varias patologias que acarretam N problemas.

Desculpa a ignorância mais o que seria core?

Olha, vo mastiga um poco pra você

Coloco nos 03:50 e faz oque ele faz, e tenta agachar novamente, mas não se esqueça, o agacho usa 90% quadril!

Fiz tudo e tals mais não vai, tentei sem peso pra ver se ia aqui, mais de jeito nenhum, de 90° pra baixo eu sinto muito a coxa, é como se fosse impossível fazer sem cair pra trás, e quando eu me seguro em alguma coisa pra e tento fazer pra tentar ver aonde é o problema sinto que doi bastante a posterior da coxa e na parte da frente bem em cima.. Ja to cabrero com esse negocio.. rsrsrs

Postado

tem que levar em consideração que voce começou academia essa semana,seu corpo nem acostumado com musculação está,imagina jogar um agachamento já de cara ( eu acho cagada,pelo menos antes de 1 mês de experiencia..) é logico que vc vai sentir até o estomago de fazer ele,pq é um puta dum exercício que pega tudo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...