Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

[Pugilista 14º do ranking mundial tem a fome como principal 'adversária'

A história de Genílson "Serrinha" dos Santos começou no interior da Bahia quando vendia sonhos para ajudar sua família. O boxe surgiu como forma de defesa contra a violência das ruas. E depois se transformou em carreira. Pela categoria peso mosca, o baiano sagrou-se quatro vezes campeão brasileiro, faturou um título paulista e chegou à 14ª posição do ranking mundial. Mas a glória das conquistas nos ringues sempre foi diferente da realidade do atleta. Mesmo exibindo troféus e cinturões, o pugilista teve de lidar com a fome, foi obrigado a enfrentar um número excessivo de adversários para pagar treinamentos e, até hoje, usa a sede de uma torcida organizada como moradia.

Aproveitavam o fato de eu ter uma baixa estatura para me roubar. Várias vezes eu apanhava quando chegava em casa. Depois que eu aprendi o boxe, passei a me defender. Se quisessem me pegar iam ter que me levar junto. Foi aí que começou o "pega pra capar" - conta o atleta sobre sua infância.

Mas os desafios da juventude são apenas lembranças. Hoje, a fome tem sido o principal problema enfrentando por Serrinha. Longe da dieta ideal de todo grande lutador, o pugilista já foi obrigado a enfrentar treinamentos com a barriga vazia.

- Muitas vezes eu tenho acordado sem nada no estômago para treinar e tenho dormido de novo para acordar mais tarde e ainda não ter nada para comer. Tem sido difícil, tem sido apertado. Aos olhos humanos, é coisa de louco fazer o que eu faço hoje. Eu tenho fome, tenho passado muita fome.

Fábio Duarte, treinador de Serrinha, é o maior incentivador do atleta. O policial militar admite que se sente impotente frente às dificuldades de seu aluno, já que ele mesmo encara problemas financeiros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...