Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
ae Jguilherme, somente o comercio é proibido, o governo nao pode proibir o individuo a consumir, so pode regulamentar ou proibir a comercialização dos produtos.

veja que nem mesmo as drogas sao proibidas de se usar.

eu vi uma resolução (e postei em algum topico) da anvisa onde dizia que a creatina nao é comercializada por nao se enquadrar em nenhuma categoria regulamentada pelo orgão e por isso nao se pode fazer o registro do produto no país.

entao ta nesse lenga-lenga de que vai liberar ja faz um bom tempo, e nao tenho esperanças de que vao liberar ainda esse ano, so lembrando que ela foi proibida em 2005.

Bom, obrigado LuPo !!

Mas me veio uma dúvida...

No caso das drogas, por exemplo, a droga é uma substancia proibida ou o seu porte e comércio que é ilegal ?

O mesmo se aplica à creatina (apenas o comércio, e não a substancia que é proibido ? ) ?

Publicidade

• Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado
Bom, obrigado LuPo !!

Mas me veio uma dúvida...

No caso das drogas, por exemplo, a droga é uma substancia proibida ou o seu porte e comércio que é ilegal ?

O mesmo se aplica à creatina (apenas o comércio, e não a substancia que é proibido ? ) ?

retirado do site do Ministerio da Saúde:

"O plenário da Câmara aprovou , em votação simbólica, o projeto do deputado Paulo Pimenta (PT-RS) que acaba com a pena de prisão para os usuários de drogas. Em vez de cadeia, o usuário será advertido, obrigado a prestar serviços à comunidade e terá que freqüentar cursos sobre os danos provocados pela droga. "

noticia divulgada em 2004.

claro que existe um limite pra pessoa portar e se enquadrar como usuario, ultrapassando esse limite ja é enquadrado como trafico.

entao a creatina nao é uma substancia ilícita, nao é proibida formalmente, ela é proibida por nao se enquadrar nos parametros da anvisa.

retirado do site da anvisa:

Normas

Os alimentos enquadrados na categoria de alimentos para praticantes de atividade física são regulamentados pela Portaria 222/98 do Ministério da Saúde. De acordo com o item 2.2 da referida portaria, esses alimentos podem ser classificados em cinco subcategorias de acordo com a finalidade de uso: repositores hidroeletrolíticos, repositores energéticos, alimentos protéicos, alimentos compensadores e aminoácidos de cadeia ramificada.

Essa norma proíbe que alimentos classificados na categoria de Alimentos para Praticantes de Atividade Física apresentem expressões como “aumento da massa muscular”, “anabolizantes”, “hipertrofia muscular”, “queima de gordura”, “aumento da capacidade sexual”, ou equivalentes na rotulagem do produto. A Resolução RDC 278/2005 da Anvisa determina que essa categoria de alimentos tenham registro obrigatório junto Agência, prévio a comercialização

Orientação

São exemplos de produtos que não podem ser comercializados no Brasil por não possuírem registro na Anvisa: creatina, carnitina, ß-hidroxi ß-metilbutirato (HMB), arginina, ornitina e óxido nítrico. Quanto ao ácido linoléico conjugado (CLA) não existe consenso científico relacionados à segurança e eficácia de uso. Os alimentos para praticantes de atividade física devem ser consumidos preferencialmente sob orientação de nutricionista ou médico.

http://www.anvisa.gov.br/divulga/noticias/2008/240608.htm

Postado

Parece que depois da consulta popular o assunto morreu?

alguém sabe como tá o assunto hoje em dia?

mamis só deixa eu consumir coisas 100% legalizadas :(

ficaria muito feliz com a legalização da creatina e do NO

Postado
retirado do site do Ministerio da Saúde:

"O plenário da Câmara aprovou , em votação simbólica, o projeto do deputado Paulo Pimenta (PT-RS) que acaba com a pena de prisão para os usuários de drogas. Em vez de cadeia, o usuário será advertido, obrigado a prestar serviços à comunidade e terá que freqüentar cursos sobre os danos provocados pela droga. "

noticia divulgada em 2004.

claro que existe um limite pra pessoa portar e se enquadrar como usuario, ultrapassando esse limite ja é enquadrado como trafico.

entao a creatina nao é uma substancia ilícita, nao é proibida formalmente, ela é proibida por nao se enquadrar nos parametros da anvisa.

retirado do site da anvisa:

http://www.anvisa.gov.br/divulga/noticias/2008/240608.htm

Humm.... Interessante ....

haoeuhaeou Tava só querendo saber sobre como esta a creatina .... ^^

Obrigado pela atenção e pelas informações.. ;)

Parece que depois da consulta popular o assunto morreu?

alguém sabe como tá o assunto hoje em dia?

mamis só deixa eu consumir coisas 100% legalizadas :(

ficaria muito feliz com a legalização da creatina e do NO

Ed, vc ta sabendo que a comercialização da creatina vai ser liberada né ?

(na verdade eu estou presumindo que será liberada, uma vez que possuirá categoria a ser enquadrada...)

Se não, da uma olhada TópicoDoFórum! ou ArtigoNaFonte! ....

Bom, quanto ao NO, o supercharger é comercializado normalmente... E os Outros NO's, por conterem creatina, não ... ^^

Enfim, espero ter ajudado ...

Postado
no nao é probido...

somente os que conten creatina.

Na verdade isso é uma máfia... Só querem legalizar os produtos que convem à eles. Se é pra vender o Super Charge que não contém creatina, porque a Anvisa não autoriza a comercialização do White Flood que é infinitamente superior ao Super Charge?

Eu já parei de tentar entender a Anvisa... <_<

Postado

Eles proibem a comercialização, mas se eu quiser importar ou no caso eles "barrarem" nos Correios dentro do território brasileiro?!

Como se aplica?? Como usuário, mas sem registro!? Anvisa realmente é complicado de se entender...é máfia mesmo como já falaram!!

Postado

Então o que eu quis dizer com NO, são os produtos com Arginina AKG isolada, taurina, cafeina , que são os componente que realmente fazem a diferença nos NO gringos. Aqui no Brasil a venda de aminoácidos isolados (tirando algumas excessões como os BCAAs) é restrita, até esse é um dos motivos pra creatina ser proibida aqui.

Reparem na composição dos NOs brasileiros, nenhum deles tem arginina e sim proteina isoladada/concentrada do leite/trigo, q óbvio q tem arginina como todas as outras proteinas mas nada comparado a um verdadeiro NO

• 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...