Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Amigos, sempre gostei de musculação e, por várias vezes, comecei a treinar, mas logo desanimava e parava. Agora comecei a treinar novamente e estou disposto a alcançar meus objetivos e lutar por isso. Sou os que as pessoas consideram como um "frango clássico": tenho em torno de 26 cm de braço, sou muito alto, cerca de 1,95 e peso 78 kg.

No início dos meus treinamentos notei uma falta de força muito grande, para vcs ter uma idéia, no supino reto, eu só consigo realizar a minha série com 8 kg de cada lado. Isso acaba com a auto-estima do praticante de musculação, além de concentrar no treino, fico com vergonha dos outros colegas na academia...

Como o Hipertrofia.org é o melhor fórum sobre o assunto na internet e possui pessoas com grande capacitação, queria pedir uma ajuda para vcs como posso ganhar força e o meu treino ser cada vez mais intenso, pois para treinar pesado é preciso ter força....

Obrigado

Publicidade

Postado (editado)

E pra ter força é preciso malhar pesado! E pra ter os 2 é preciso alimentação e descanso corretos ! Depois posta o seu treino e sua dieta pra ser avaliada, assim não da pra te falar mta coisa.

No forum já tem varias dicas de treino pra força e etc, no blog também tem varias coisas que vão te ajudar segue um link:

http://www.hipertrof...-forca-parte-1/

E no mais, PERSEVERANÇA.

Bons Treinos.

Editado por Nika
Postado

O pessoal já postou ai: esqueça o ego, senão, logo vc se tornará aqueles frangos de academia que exageram nas cargas para chamar a atenção e os resultados não acompanham, pois a execução será sofrível, não se preocupe, com o treinamento correto e constante suas cargas irão subir . :thumbsup_anim:

Postado

Wild,

Em primeiro lugar parabéns, espero q dessa vez vc tenha disciplina e entenda q a frequencia (comparecer) nos treinos é de vital importância para conquistar seus objetivos.

Vc foi muito superficial ao falar sobre treino e força, disse apenas q está fazendo 8kg de cada lado, não falou se a barra q usa tem 10, 12, 15, 18 ou 22kg, não falou se faz 1, 2, 3 ou 4 séries, não falou se são 10, 12, 15 ou 20 reps. No início do treinamento todo iniciante tem um bom ganho de força, quando sentir essa força estagnar, geralmente após 90 dias (3 meses), vc estará preparado para entrar num start strenght e focar em força, até lá faça uma boa adaptação.

O q acho fundamental é q vc tenha uma boa dieta, não sou nutricionista, mas analisando seu peso x altura, te aconselharia fazer uma dieta com 4.000kcal, isso sim é essencial, tenha em mente q para formar um corpo forte terá q ingerir bons nutrientes, a dieta torna-se o pilar fundamental de qualquer atleta q queira resultados.

Boa sorte e se puder poste seu treino e sua alimentação atual.

Abrax !

Postado

Amigos, muito obrigado pela orientação! Agradeço a todos do tópico pela atenção e pela ajuda!

Vou seguir o conselho de vcs e esquecer o ego e focar na dieta e na execução correta dos exercícios!

Com o passar do tempo, posto aki meus progressos!

Abraços

Postado

Só te motivando um pouco, engula o ego por 3 meses que voce vai ganhar no minimo 5Kg de massa magra e você não tem ideia da diferença isto vai fazer no seu corpo e auto-confiança.

Mas lembre-se de não descuidar da alimentação, 4000Kcal com certeza é muito pra você analisando sua quantidade massa magra (que é o que consome kcal e não altura). Acho que 3000Kcal ainda vai sobrar um pouco de graxa mas não esquente por enquanto.

Flw.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...