Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Primeiramente vou me apresentar, sou novato aqui no fórum, moro em Brasilia, tenho 20 anos, 1.84...

Comecei a treinar tem 2 meses, e estava com poucos 61kg, e agora estou com 66kg. Suplementei com Whey Protein IntraPro Isolate + Hipercalórico + Maltodrextrina... Agora estou no 2 Hipercalórico...

Bom, agora que vem: Semana passada comprei uma creatina, pesquisei com uns amigos que toma e me falaram pra tomar 1 colher de chá por dia antes do treino (3g). E andei pesquisando hoje na net e vi que tem que fazer diferente do que eu fiz...

Falaram que é bom tomar 20g por dia na primeira semana, depois 5g e assim por diante...

Agora vem a questão, tomei por 5 dias 3g por dia antes do treino, eu posso começar a tomar 20g por dia, ou já era? Fico do jeito que estou mesmo?

Abraço galera, espero crescer bastante aqui (mentalmente e fisicamente)

Publicidade

Postado

Cara, isso que você viu é como ciclar a creatina, se voce quiser ciclar segue esse topico aee, mas se for tomar normal, joga 5g por dia que ta de bom tamanho.

abraços e bons gannhos

Postado (editado)

Acho que você começou muito cedo com suplementação. Com 2 meses teus músculos ainda tão se acostumando e vai ter um ótimo ganho só com dieta.

Eu esperaria mais um tempo.

Eu mesmo comecei a suplementar só com quase 6 anos de treino. haha

Mas como já ta decidido de tomar mesmo, não, não precisa saturar. Se procurasse no fórum iria ver que não precisa.

Dando um atalhozinho pra você: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/1538-como-tomar-creatina-topico-oficial/

Editado por Heronsf
Postado (editado)

toma 5g diarias, essa 20g é so pra saturação nem precisa fazer isso nao, continua tomando 5g de preferencia pos treino.

Entendi, pos treino é melhor que antes do treino? Pensava que a creatina 'dava' mais resultado/força tomando antes, por isso estava achando que as cargas que pegava estavam aumentando muito...

Mas se for melhor tomar pos treino, eu mudo!

Cara, isso que você viu é como ciclar a creatina, se voce quiser ciclar segue esse topico aee, mas se for tomar normal, joga 5g por dia que ta de bom tamanho.

abraços e bons gannhos

Beleza, então acho que vou ficar tomando 5g mesmo, seria o que? Tipo 2 colheres de chá?

Acho que você começou muito cedo com suplementação. Com 2 meses teus músculos ainda tão se acostumando e vai ter um ótimo ganho só com dieta.

Eu esperaria mais um tempo.

Eu mesmo comecei a suplementar só com quase 6 anos de treino. haha

Eu treinava antes, só que parei um tempo e agora voltei firme... Mas 6 anos é muito cara! Não aguento esperar isso tudo não!

Mas estou tendo bons resultados (eu acho) todo mundo já viu a diferença... espero no final do ano já ter mudado bastante!

Ah, pra complementar a creatina que comprei é: Excel Creatine Edge, importada... '100% high quality creatine monohydrate'

Sabem se é boa?

Editado por FelipeAraujo
Postado

Entendi, pos treino é melhor que antes do treino? Pensava que a creatina 'dava' mais resultado/força tomando antes, por isso estava achando que as cargas que pegava estavam aumentando muito...

Mas se for melhor tomar pos treino, eu mudo!

a creatina pode ser tomada em qualquer horario, mais ela no pre treino nao vai te dar mais energia nem nada, pq creatina é cumulativa, ou seja, se vc toma antes do treino a energia dela nao é do dia q vc esta tomando e sim do dia anterior. É melhor tomar no pos treino, se vc fiser um shake de whey com dextrose, pq ela é melhor absorvida.

Postado

a creatina pode ser tomada em qualquer horario, mais ela no pre treino nao vai te dar mais energia nem nada, pq creatina é cumulativa, ou seja, se vc toma antes do treino a energia dela nao é do dia q vc esta tomando e sim do dia anterior. É melhor tomar no pos treino, se vc fiser um shake de whey com dextrose, pq ela é melhor absorvida.

Deixa eu ver se entendi...

Então eu treino normal, e depois de treinar eu posso misturar a creatina com o Whey e jogar tudo pra dentro?

E me aconselha a tomar só 1 vez por dia?

abraço e valeu!

Postado

Como o colega ippo citou, creatina tem efeito cumulativo. Não necessariamente a creatina de ontem está fazendo efeito hoje, mas sim a creatina que você tomou todos os dias antes de hoje estão fazendo efeito. Você deve tomá-la TODOS OS DIAS. Em dias de não treino, pode tomar a qualquer hora. Pode ser logo após uma refeição. Em dias de treino, serio interessante jogar ela junto com o shake de whey e malto.

Creatina é "melhor" absorvida quando tomada junto com um carboidrato de alto IG, por isso recomenda-se tomá-la logo após o treino.

Abraço!

Postado

Como o colega ippo citou, creatina tem efeito cumulativo. Não necessariamente a creatina de ontem está fazendo efeito hoje, mas sim a creatina que você tomou todos os dias antes de hoje estão fazendo efeito. Você deve tomá-la TODOS OS DIAS. Em dias de não treino, pode tomar a qualquer hora. Pode ser logo após uma refeição. Em dias de treino, serio interessante jogar ela junto com o shake de whey e malto.

Creatina é "melhor" absorvida quando tomada junto com um carboidrato de alto IG, por isso recomenda-se tomá-la logo após o treino.

Abraço!

Pronto, agora entendi! Valeu mesmo 2drafael!

Só queria saber por quanto tempo posso ficar tomando creatina... posso tomar sempre ou tenho que dar algum intervalo?

abraços

Postado

Deixa eu ver se entendi...

Então eu treino normal, e depois de treinar eu posso misturar a creatina com o Whey e jogar tudo pra dentro?

E me aconselha a tomar só 1 vez por dia?

abraço e valeu!

Exatamente se puder misturar com um malto melhor ainda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...