Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas Para Cozinhar Ovo Sem Quebrar?

Heronsf

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• 1 ano depois...

Ressuscitando o tópico!

eu to comprando ovos grandes (maiores que os grandes mesmos). E ele também quebram quando cozinham.

a SOLUÇÃO é: pegue uma agulha, fure a bunda do ovo (parte mais arredondada). É muito fácil furar, coloca a agulha e bate nela com uma faca ou colher...

ele quebram, porque dentro do ovo, tem um pouco de AR, e quando a temperatura desse ar aumenta muito (que é quando o ovo ta cozinhando), ele expande! ai ele precisa sair do ovo... o que acontece? ele quebra... fazendo o furo, quando o ar expandir, ele vai sair por esse furo. Podem reparar que quando a água tiver fervendo e vc colocar os ovos, vai começar a borbulhar bem de leve pelo buraquinho!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comigo tambem acontecia esporadicamente. na feira, comprava ovos de 80-105gr e notava que quanto maior, mais suscetivel a essa intemperie. soluçao? nao, mas uma pratica que atenua o problema e cozinhar os ovos apenas com o minimo necessario de agua

hoje consumo ovos caipiras. menores, mais caros e geralmente mais novos que esses de granja, ha tempos nao me deparo com esse tipo de situaçao

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário

comigo tambem acontecia esporadicamente. na feira, comprava ovos de 80-105gr e notava que quanto maior, mais suscetivel a essa intemperie. soluçao? nao, mas uma pratica que atenua o problema e cozinhar os ovos apenas com o minimo necessario de agua

hoje consumo ovos caipiras. menores, mais caros e geralmente mais novos que esses de granja, ha tempos nao me deparo com esse tipo de situaçao

tenta fazer o que falei ali em cima, 100% de aproveitamento! =D

Link para o comentário

tenta fazer o que falei ali em cima, 100% de aproveitamento! =D

brother, nao comecei a mandar ovo caipira por esse motivo. mesmo assim, fico grato pela preocupaçao. nao serei alheio a ideia de testar sua dica caso eu volte a consumir ovos tipo extra/jumbo :D

abraço

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...