Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tipos De Proteína De Soja E Como Usa-La?

Fabricius

Posts Recomendados

Ainda isso da soja e estrogenio? Ginecomastia com soja??? Daqui a pouco vai ter gente usando tamox junto com soja... hahaha.

Pode consumir todos os dias tranquilo cara, isso JAMAIS vai acontecer.

Abraço

Tambem concordo com o Leando, pois eu consumo BASTANTE SOJA EM MINHA DIETA e nada mudou, nao tive ginecomastia.. e como eu disse acima, DAQUI UNS DIAS O POVO VAI USAR TPC PRO USO DA SOJA kkkkkkkkkk, tenso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Pra quem acredita nisso, procure estudos (recentes) sobre. Não existe essa ligação a nível significativo.

Abraço

Blz, valeu pela ajuda Leandro...Quanto a proteina de soja ela perde as propriedades feita de alguma forma?tipo assada, cozida e etc...

Link para o comentário

Blz, valeu pela ajuda Leandro...Quanto a proteina de soja ela perde as propriedades feita de alguma forma?tipo assada, cozida e etc...

Talvez perca alguma vitamina, mas nada que vai mudar nada no final :)

Abraço

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Achei isso na net, não sei se a fonte eh muito confiável, mas...

" Ação das isoflavonas nos homens

Como as isoflavonas, sendo fito estrogênios, têm grande semelhança com o hormônio feminino, aventou-se a possibilidade de que ingestão exagerada de produtos derivados da soja pudessem afetar o aparelho reprodutivo do homem. Estudos concluíram que o efeito de isoflavonas no homem é mínimo, não afetando a fertilidade ou a produção do hormônio masculino. Aventou-se, também, que isoflavonas poderiam ter um aspecto positivo no sentido de prevenir o câncer da próstata pelas suas qualidades estrogênicas.

Muito recentemente o exagero de consumo de produtos da soja por grupos de homens vegetarianos, levou ao aumento do tecido mamário masculino. Neste quadro há entumescimento do tecido mamário, tal como se o homem em questão tivesse se tratado com estrógenos (ou seja, hormônios da mulher). Este tipo de problema é raro, e com a suspensão temporária dos produtos de soja, a ginecomastia tende a regredir. "

fonte: http://menosehdmais.wordpress.com/2008/09/22/os-hormonios-da-soja-nao-transgenica/

Pra quem quer usar leite de soja em pó uma notícia talvez boa, "a adição de saborizantes tais como chocolate nos formulados à base de soja reduz em até 33% a concentração de isoflavonas" e pra quem usa óleo de soja "isoflavonas não são encontradas no óleo de soja". fonte: www.scielo.br/pdf/cta/v24n4/a17v24n4.pdf

E tem mais um link falando algumas coisas, tipo "Isolados protéicos apresentam baixos teores de isoflavonas" bem aqui http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/1725868-isoflavonas-em-produtos-comerciais-soja/

E sobre a diferença entre os tipos de soja, também já me disseram que a escura tem mais ferro (acho que uma amiga da minha mãe)

Que eu tava pensando em comprar um pokim de soja pra mim também XD

Link para o comentário

• Supermoderador

Cara, antes de eu conhecer o forum e pesquisar qualquer coisa sobre soja, eu comi por umas 2 semanas uns farelos de soja, que vem nuns saquinhos, que podem ser adicionados ao leite o cereal, para ter mais proteína. Depois de 1 semana, eu posso dizer que estava bem 'desanimado', se é que me entendem, e sem vontade de treinar. Aí me perguntaram se eu não achava que a soja estava causando isso... fui pesquisar e parei com ela e voltei ao normal. Não foi nada psicológico pq eu nem sabia que a soja tinha algo a ver com isso.

Até onde eu li, a proteína da soja, se for de uma forma isolada, ou cozida, não tem nenhum problema, é apenas uma proteína vegetal. Agora, se consumir alguma coisa próxima da soja natural, pode ter problemas sim.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...