Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Fazer Um Wrist-Roller Um Enrolador Para O Punho

Posts Recomendados

Postado (editado)

Como Fazer um Wrist-Roller um Enrolador para o Punho

081218_rackmountedwristroller.jpg

O Wrist-Roller é uma peça clássica de equipamentos. - é uma ótima maneira de desenvolver e fortalecer os músculos da mão, punho e antebraço.

O modelo do Wrist Roller envolve um cano pequeno preso a uma corda ou cabo que é ligado a um peso.

A barra é realizado na frente do individuo - o que normalmente resulta em segurar na sua frente cansando o ombro - ou com os braços para baixo ao mesmo tempo que fica em pé sob bancos ou caixas com a corda para baixo..

O problema com é que você tem de apoiar a barra durante todo tempo, limitando severamente o peso que pode ser utilizado, bem como deixando os antebraços sob trabalhados.

Nos últimos anos, o 'Wrist Roller' tem aparecido com uma solução. Normalmente consiste em uma barra que pode deslizar sobre a anilha ou pino do Power-Rack, que leva a apoiar o punho e realmente trabalhar o antebraço.

A desvantagem? Custo.

Isto não tem de ser um problema - aqui está o guia para fazer o seu próprio Power-rack do Wrist Roller:

O que você precisa:

081218_wristrollerparts.jpg

* Tubo de PVC (qualquer diâmetro)

* Trava de mangueira (para caber no cano PVC)

* Corda (4 - 5 pés)

* Argola ou Conector

* Serra para cortar tubo de PVC

* Pinos (opcional)

Passo-a Passo:

1. A primeira coisa que você precisa fazer é medir o espaço no qual o rolo será utilizado.

O tubo de PVC deve ser cortado ligeiramente mais curto do que o espaço que ele vai ficar preso - alguns centimetros de cada lado será o suficiente

2. Depois você vai deslizar o grampo de mangueira para o meio do cano de PVC mangueira grampo para o meio do cano e passe aproximadamente 10cm da corda ou cabo entre o cano de PVC e o grampo, em seguida de alguns nós para dar um segurança extra.

081218_wristroller.jpg

3. A corda deve ter um espaço extra para enrolar e amarra no Conector (foto) ao final dela

4. Segure o cano entre os pinos do power- rack ou em algum lugar parecido que você se sinta seguro em fazer. Você pode variar a altura para diferentes partes a serem utilizadas ou mais utilizadas - algo em torno de peito é provavelmente a posição mais forte .

5. Anexar peso, correndo a Argola pelo buraco de uma placa, ou o peso, de uma alça de kettlebell e colocando sobre a outra parte da corda. Você também pode anexar um conector de pino para um carregamento mais rápido podendo mudar o peso facilmente.

6. Agora você pode enrolar até que o seu antebraços pegarem fogo - e quando tiver terminado apenas desça o peso!

Em acão:

Aqui um vídeo, porém você pode notar que não está sendo utilizado na altura do peito. Lembre-se você pode usa-lo de diversas formas como Extensões , flexões, Extensões estáticas , Flexões Estáticas. Uma alternativa muito boa é extremamente útil para extensões onde você pode tirar a pressão exercida sobre o seu polegar, colocando-o ao lado dos dedos, permitindo trabalhar sobre negligenciada parte dos extensores.

Notas:

Pode colocar fitas sobre o rolo de PVC para evitar que ele escorregue, mas manter o controle sobre um superfície lisa como o cano de PVC irá forçar você a ter uma melhor aderência por ser algo mais dificil e deve ter mais cuidado, mas poderá desfrutar de bons ganhos.

Considere fazer o Wrist - Roller de diferentes tubos de PVC ( diferentes diâmetros) - PVC é barato e vem em uma ampla variedade de tamanhos.

Enrolar:

Lá vamos nós - um rápido, fácil e conveniente Wrist - Roler vai deixar você levar seu antebraço ao próximo nível de desenvolvimento.

FONTE

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu fiz um desses dai, e atuamente uso no meu treino de grip.

Mas fiz diferente, fiz um buraco no cano, passei um fio de varal por dentro e o amarrei com um prego (por dentro), é muito bom.

Um cara que éra adepsto ao wrist Roller é o Jhon Grimek (cara da minha assinatura), que chegou a 35 de antrebaço.

Abraço

Editado por luis2356

Publicidade

Postado

35 de antebraço? Isso até eu tenho... acho q seria 45 né?

---

Da pra fazer no supino tb... bota peso no supino normal e faz o movimento lá.. quanto mais peso mais dificil fica obviamente.

Postado

Rapaz, a última vez que eu treinei com esse equipamento foi em 1997, onde o maquinário da academia utilizava correntes ao invéz dos frágeis cabos de aço. :laughingsmiley:

Nunca mais eu vi uma academia fornecer esse nobre equipamento para treino.

:(

• 5 meses depois...
Visitante usuario_excluido22
Postado

Johnn, dá uma lida no livro Dinosaur Training que o Ice estava traduzindo, leia a parte que fala sobre antebraço, lá explica o porquê de usar barra grossa.

Postado

Cara só pega um cano grosso (que não de pra abracar por completo os dedos), faz um furo, pega um cadarso velho e marra por dentro. Ta feito!

Eu fiz assim o meu, quanto amis grosso melhor.

Postado

Johnn, dá uma lida no livro Dinosaur Training que o Ice estava traduzindo, leia a parte que fala sobre antebraço, lá explica o porquê de usar barra grossa.

Vou dar uma olhada,valeu !

Cara só pega um cano grosso (que não de pra abracar por completo os dedos), faz um furo, pega um cadarso velho e marra por dentro. Ta feito!

Eu fiz assim o meu, quanto amis grosso melhor.

Vou providenciar hoje :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...