Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tenho 17 anos, 1,84m, 73kg.

Bom, recomeçando as aulas e com elas minha rotina e dieta, pretendo mudar meu treino para ABC 2x. Mas tem coisas que acho que não estao corretas para esse tipo de treino, como por exemplo a quantidade de exercicios. Meu treino tem sido:

A (peito e biceps):

Supino Reto 4x 12 – 10 – 8 – 6

Supino Inclinado 4x 12 – 10 – 8 – 6

Peck Deck 4x 12 – 10 – 8 – 6

Fly Declinado 4x 10 – 10 – 8 – 8

Crucifixo 4x 10 – 10 – 8 – 8

Rosca Alternada 3x 10 – 8 – 8

Rosca Concentrada 3x 12 – 10 – 8

Rosca Negativa (Scot ao contrário) 3x 12 – 10 – 8

Rosca Martelo 3x 10 – 8 – 8

*Abdominais

B (costas e triceps):

Puxador Nuca 4x 12 – 10 – 8 – 6

Puxador Frente (triângulo) 4x 10 – 10 – 8 – 8

Puxador p/ Asa 4x 10 – 10 – 8 – 8

Pull Down 4x 12 – 10 – 8 – 6

Remada Curvada 4x 10 – 10 – 8 – 8

Supino Fechado 3x 12 – 10 – 8

Pulley 3x 12 – 10 – 8

Pulley Invertido Unilateral 3x 12 – 10 – 8

Rosca Francesa Unilateral 3x 10 – 8 – 8

*Abdominais

C (perna e ombro):

Agachamento Livre 4x de 8

LegPress 45º 4x de 10

Cadeira Extensora 3x até a falha

Cama Flexora 3x até a falha

Panturrilha Sentado (Gêmeos Maquina) 4x de 12

Panturrilha LegPress 4x de 15

Panturrilha no Hack 4x de 15

Desenvolvimento Maquina 4x 12 – 10 – 8 – 6

Arnold 3x 10 – 8 – 8

Remada Alta 4x 12 – 10 – 8 – 6

Encolhimento 3x 15 – 12 – 10

Elevação Lateral 4x 12 – 10 – 8 – 6

*Abdominais

Bom, as duvidas são quanto a quantidade de exercicios (no geral 5 pra musculos grandes e 4 para pequenos) e se estão bem distribuidos.

No caso do treino ABC 2x, devo deixar quantos exercicios para cada musculo? E caso os exercicios nao peguem todos os lugares do musculo, então quando trocar os exercicios ele sera incluido certo?

Bom é isso pessoal. Abçs. Desde já agradeço.

Editado por Filipe Pires

Publicidade

Postado

Sinceramente horrivel esse treino, dúvido que tenha alguma intensidade nisso ai, puro volume.

Reduza consideravelmente o treino, no max. 4 exercícios para mm grande e 3 para pequeno (3 séries por exercício), mas pela sua altura/peso acho melhor 3 para mm grande e 2 para pequeno.

Melhore o treino de coxas, um stiff ou avanço ai cairia bem.

Tbm aconselho treinar Peito/ombros/tríceps, costas/bíceps/abdomen, coxas/panturrilhas.

Postado

Sim, ultimamente a intensidade está muito prejudicada. Então o que eu estava pensando em fazer é incluir Levantamento terra e deixar 4 para musculos grandes e 3 para pequenos.

Tb tenho duvida em ombros. 3 ou 4 exercicios?

Acho que ando fazendo isso por causa do receio de trabalhar mais uma parte do musculo do que outra, o que está bem errado (caso eu tirasse crucifixo por exemplo, eu não trabalharia o meio do peito). Preciso mesmo começar a conter os treinos em 1 hora, então a saida para minha preocupação é me conformar a trabalhar algumas partes do musculo num treino, e deixar outras partes para trabalhar quando mudar os exercicios. Certo?

Postado

Sinceramente horrivel esse treino, dúvido que tenha alguma intensidade nisso ai, puro volume.

Reduza consideravelmente o treino, no max. 4 exercícios para mm grande e 3 para pequeno (3 séries por exercício), mas pela sua altura/peso acho melhor 3 para mm grande e 2 para pequeno.

Melhore o treino de coxas, um stiff ou avanço ai cairia bem.

Tbm aconselho treinar Peito/ombros/tríceps, costas/bíceps/abdomen, coxas/panturrilhas.

- Também vou na dica do personal, está muito volumoso esse treino ai, está com volume para um ABCDE. :wink2:

Postado

Sim, ultimamente a intensidade está muito prejudicada. Então o que eu estava pensando em fazer é incluir Levantamento terra e deixar 4 para musculos grandes e 3 para pequenos.

Tb tenho duvida em ombros. 3 ou 4 exercicios?

Acho que ando fazendo isso por causa do receio de trabalhar mais uma parte do musculo do que outra, o que está bem errado (caso eu tirasse crucifixo por exemplo, eu não trabalharia o meio do peito). Preciso mesmo começar a conter os treinos em 1 hora, então a saida para minha preocupação é me conformar a trabalhar algumas partes do musculo num treino, e deixar outras partes para trabalhar quando mudar os exercicios. Certo?

alguma resposta para essas ultimas perguntas?

Postado (editado)

Não tem essa de partes. Peito é peito. Entendeu?

O crucifixo não vai hipertrofiar a parte medial do peito ou o supino declinado a parte inferior, isso é lenda. Variamos angulação do exercício para tentar recrutar mais fibras do mm aumentando a hipertrofia mas o peito é 1 mm e não 5.

Sobre deltoides 3 exercícios bem feitos está ótimo.

Editado por Edu Personal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...