Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Profissional De Ed.física Licenciatura - Esclarecimento, Me Tirem Essa Duvida!

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal estou com uma duvida aqui que ja persiste desde o inicio do ano. Atualmente estou cursando o 2º semestre de Educação Física LICENCIATURA, que na teoria é voltado apenas a educação escolar.. Tem como esse mesmo profissional, sem fazer o BACHARELADO trabalhar numa academia numa boa?

Na minha cidade só tem Licenciatura, posso até fazer bacharelado depois (afinal é mais 2 semestres), mas isso se nao tem jeito mesmo!

No geral, pelo que li:

LICENCIATURA = Escola

BACHARELADO = Academias, clubes etc..

Mas teria alguma forma? Talvez fazendo uma Pós-Graduação de, Fisiologia do Exercício, por exemplo, não estaria apto pra trabalhar em uma academia?

Abração!

Editado por marcelobra

Publicidade

Postado

Pessoal estou com uma duvida aqui que ja persiste desde o inicio do ano. Atualmente estou cursando o 2º semestre de Educação Física LICENCIATURA, que na teoria é voltado apenas a educação escolar.. Tem como esse mesmo profissional, sem fazer o BACHARELADO trabalhar numa academia numa boa?

Na minha cidade só tem Licenciatura, posso até fazer bacharelado depois (afinal é mais 2 semestres), mas isso se nao tem jeito mesmo!

No geral, pelo que li:

LICENCIATURA = Escola

BACHARELADO = Academias, clubes etc..

Mas teria alguma forma? Talvez fazendo uma Pós-Graduação de, Fisiologia do Exercício, por exemplo, não estaria apto pra trabalhar em uma academia?

Abração!

cara, vc pode até trabalhar, negócio é o cref pegar né... vc pode ser multado ou até preso. E sobre isso de que tu falou, vou citar um exemplo aqui, Suponhamos que eu me forme em ed. fisica(bacharel) ai eu faço uma pós em nutrição esportiva... eu posso dar palestras sobre nutrição, oficinas, aulas oque for.... mas nunca vou poder prescrever uma dieta pela minha formação... entendeu?

tbm faço ed. fisica licenciatura, tbm estou no segundo semestre, eu queria o bacharel tbm, mas na minha instituição o curso de bacharel só abre no segundo semestre agora, ai vou pensar no que vou fazer hehe.

abraço

Postado

aqui o negocio é fazer licenciatura q é 3 anos e com + 1 anos ja pega licenciatura plena q pod trampa em tdos os setores da ed fisica

n existe mais licenciatura plena.

Vc faz a licenciatura com 3 anos e com 1 ano a mais vc cursa o restante das matérias do bacharel e sai com os 2 diplomas.

Postado

n existe mais licenciatura plena.

Vc faz a licenciatura com 3 anos e com 1 ano a mais vc cursa o restante das matérias do bacharel e sai com os 2 diplomas.

Exatamente!!!

Ou faz baicharelado direto que da 4 anos ou faz licenciatura e depois engata mais 1 ano para o bacharel.

Ninguém em sua saúde mental perfeita vai contartar um licenciado para dar aula em uma academia.

Postado

Eu resisti 2 anos e meio anos em fazer ed. física, primeiro fiz quase 1 ano de redes de computadores, agora ia prestar pra PP. Mas resolvi tentar fazer o que eu realmente sinto prazer, o esporte! :D

Vou saber hoje se passei no vestiba, se tudo der certo segunda começo bacharel em ed. física.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...