Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boas Pessoal!

Em relação á creatina e ciclo, por mais que leia surgem-me muitas duvidas e tenho receio de não estar a toma-la correctamente!

Sei que muita gente defende que se deve realizar uma fase de carga com 20gr diárias, no entanto já li alguns artigos que realizar a fase de carga só vai desperdiçar creatina porque o corpo não é capaz de absorver mais de 5gr diárias, sendo que os 15gr restantes vão "pela pia a baixo".

Também ja li que a fase de carga não serve para que as 20gr sejam todas aproveitadas, mas para activar os receptores de creatina no corpo.

Já ouvi também opiniões do pessoal do ginásio onde treino que já ciclaram com a fase de carga e sem fase de carga e que os resultados foram os mesmos.

Eu resolvi experimentar sem realizar a fase de carga. Eu treino em dias altrenados tipo segunda, quarta e sexta.

Tou a tomar na primeira semana apenas 5gr no batido pós treino com whey e duas bananas, apenas em dia de treino.

Como eu faço treino em dias alternados será que vou beneficiar da creatina que tomei dois dias antes? segundo o que li a creatina tomada no dia anterior vai ser utilizada no dia seguinte..

Depois desta forma continuarei a tomar as 5gr em dias de treino até fazer 4 semanas. Da 5ª á 8ª descanso - sem consumo de creatina.

O que acham disto? estará correcto?

abraço e obrigado pelos vossos comentários

Postado

Você diz que leu, mas aqui no forum é consenso que deve-se tomar creatina mesmo em dias de descanso...

Postado (editado)

Fase de carga = Saturação (Pronunciamento correto).

Não é necessário, você ta fazendo da forma correta... isto é questão de opiniões, há quem defende a saturação e há que não defende. Eu ja usei saturando e não saturando pra tirar conclusões concretas, e saturação só muda que ela termina mais rapido (ao menos no meu organismo).

E toma só crea + whey no pós?

Cade o malto ou dextrose junto?

E creatina toma-se todos os dias.

abraços

Editado por WhitePump
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...