carlosssj3 Postado Julho 28, 2011 às 00:43 Postado Julho 28, 2011 às 00:43 Boa noite, me ofereceram de graça uma consultoria de corrida na minha faculdade, e pensei em fazer, não por performance ou perda de gordura, mas pra aumentar a capacidade cardiorespiratoria. Quartas e sextas das 17:30 às 18:30. Os problemas: Minha ´prioridade é musculação. Não quero perder desempenho nem prejudicar o ganho de massa magra. Eu saio da facul 4 da tarde de quarta. Não daria tempo de ir até a minha academia e treinar pra depois correr. Mas eu poderia treinar na sala de musculação da propria faculdade, que é meio velha e enferrujada. A melhor maneira é treinar primeiro e correr depois certo? Eu faço LeanGains e vou começar a fazer a dieta do guerreiro na semana que vem, gostaria de saber como fazer nesse caso. Eu treino, tomo o shake, ai corro e tomo outro shake e depois começo o over?
Supermoderador mpcosta82 Postado Julho 28, 2011 às 00:50 Supermoderador Postado Julho 28, 2011 às 00:50 Você não tem como não treinar neste dia? Correr logo depois de treinar não é uma boa idéia se o seu objetivo é ganhar massa magra. Não vai atrapalhar taaaaanto assim porque é só um dia... mas seria melhor fazer em horário distinto à musculação. Se realmente quiser treinar e correr logo depois, pode sim tomar um shake depois do treino, e depois da corrida você se alimenta normalmente. Só não esqueça de aumentar a quantidade de calorias deste dia para compensar o gasto decorrente da corrida.
carlosssj3 Postado Julho 28, 2011 às 00:57 Autor Postado Julho 28, 2011 às 00:57 Tenho sim como não treinar, faço ABCD 6x por semana, acho que 5x não vai fazer tanta diferença. E a corrida nesse dia eu faço em jejum tbm?
Supermoderador mpcosta82 Postado Julho 28, 2011 às 01:03 Supermoderador Postado Julho 28, 2011 às 01:03 Ah, provavelmente vai ser melhor então hehe Quanto ao jejum, depende muito da intensidade da corrida, e de como seu organismo se comporta. Eu faço LG e corro praticamente em jejum - tomo 10g de BCAA antes apenas. E ingiro uns 20g de carboidrato a cada 45 minutos (em uma corrida de 18-20 km em média). Seria melhor você tomar pelo menos um shake antes da corrida, ou fazer uma refeição leve. Pelo menos de início, com o tempo você muda se quiser. Você costuma treinar em jejum?
carlosssj3 Postado Julho 28, 2011 às 01:08 Autor Postado Julho 28, 2011 às 01:08 SIm, já treino em jejum faz um mês, na LeanGains, só tomando Leucina, AAKG e Beta-alanina antes do treino. Treino super bem em jejum. A questão da beta-alanina pra corrida: ela tem efeito cumulativo como a creatina certo? então indiferente eu tomar ela antes da corrida ou em qqr outro horário?
Supermoderador mpcosta82 Postado Julho 28, 2011 às 01:20 Supermoderador Postado Julho 28, 2011 às 01:20 bom, você pode tentar fazer o mesmo pré-treino para a corrida e ver como seu organismo reage. Quanto à beta-alanina, eu não sei dizer como seria melhor, nem se ela tem efeito cumulativo com a creatina (se você tiver a fonte para este fato, por favor coloque aqui). Até onde eu me recordo os estudos mais promissores sobre a beta-alanina apontam para o uso de dosagens pequenas várias vezes ao dia; se não me engano algo em torno de 600mg por dose, 4 vezes ao dia. Vou ver se descubro o estudo e coloco aqui. bons treinos.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora