Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite,

me ofereceram de graça uma consultoria de corrida na minha faculdade, e pensei em fazer, não por performance ou perda de gordura, mas pra aumentar a capacidade cardiorespiratoria.

Quartas e sextas das 17:30 às 18:30.

Os problemas:

Minha ´prioridade é musculação. Não quero perder desempenho nem prejudicar o ganho de massa magra.

Eu saio da facul 4 da tarde de quarta. Não daria tempo de ir até a minha academia e treinar pra depois correr. Mas eu poderia treinar na sala de musculação da propria faculdade, que é meio velha e enferrujada.

A melhor maneira é treinar primeiro e correr depois certo?

Eu faço LeanGains e vou começar a fazer a dieta do guerreiro na semana que vem, gostaria de saber como fazer nesse caso.

Eu treino, tomo o shake, ai corro e tomo outro shake e depois começo o over?

• Supermoderador
Postado

Você não tem como não treinar neste dia?

Correr logo depois de treinar não é uma boa idéia se o seu objetivo é ganhar massa magra. Não vai atrapalhar taaaaanto assim porque é só um dia... mas seria melhor fazer em horário distinto à musculação.

Se realmente quiser treinar e correr logo depois, pode sim tomar um shake depois do treino, e depois da corrida você se alimenta normalmente. Só não esqueça de aumentar a quantidade de calorias deste dia para compensar o gasto decorrente da corrida.

• Supermoderador
Postado

Ah, provavelmente vai ser melhor então hehe

Quanto ao jejum, depende muito da intensidade da corrida, e de como seu organismo se comporta. Eu faço LG e corro praticamente em jejum - tomo 10g de BCAA antes apenas. E ingiro uns 20g de carboidrato a cada 45 minutos (em uma corrida de 18-20 km em média).

Seria melhor você tomar pelo menos um shake antes da corrida, ou fazer uma refeição leve. Pelo menos de início, com o tempo você muda se quiser.

Você costuma treinar em jejum?

Postado

SIm, já treino em jejum faz um mês, na LeanGains, só tomando Leucina, AAKG e Beta-alanina antes do treino. Treino super bem em jejum.

A questão da beta-alanina pra corrida: ela tem efeito cumulativo como a creatina certo? então indiferente eu tomar ela antes da corrida ou em qqr outro horário?

• Supermoderador
Postado

bom, você pode tentar fazer o mesmo pré-treino para a corrida e ver como seu organismo reage.

Quanto à beta-alanina, eu não sei dizer como seria melhor, nem se ela tem efeito cumulativo com a creatina (se você tiver a fonte para este fato, por favor coloque aqui). Até onde eu me recordo os estudos mais promissores sobre a beta-alanina apontam para o uso de dosagens pequenas várias vezes ao dia; se não me engano algo em torno de 600mg por dose, 4 vezes ao dia. Vou ver se descubro o estudo e coloco aqui.

bons treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...