Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

entendi nada.

Ta querendo fazer cutting SEM aerobicos?

Isso... quero saber se sem fazer aerobicos durante o cutting conseguirei diminuir meu bf

Se vc não quiser atingir um BF á nível de competição, nem é difícil. :thumbsup_anim:

Nao sei oq vc quer dizer com isso, mas planejo chegar a um nivel bem baixo de BF sim... soh nao precisa ser em 2 semanas como eles fazem xD

pow cara.. dizem qe tomar o E.C.A ou só o E.C. pra malhar queima bastante gordura.. Mas tenta fazer um AeJ. pra secar mais rapido =]

Nao estou tao preocupado com a velocidade, estou me preocupando mais em perder o minimo possivel de massa ( se alguma ) :)

Postado

aerobicos nao sao obrigatorios, mas pra nenhuma perda de massa vc deve fazer sim

pois nao tem como mesmo voce usando um defice pequeno, o metabolismo diminui com o tempo sim e voce atinge um plato, e para contornar um plato voce precisa ou tirar calorias ou aumentar seus aerobicos se voce nao faz aerobicos voce vai diminuir seu metabolismo cada vez mais e vai acabar perdendo tecido magro de um jeito ou de outro, e os aerobicos aumentam o metabolismo e o deficit calorico, se liga o estudo: Diet and exercise training effects on resting metabolic rate

eu nao consigo imaginar um cutting efetivo sem perda de massa sem fazer aerobicos, recomendo que voce coma mais e se exercite mais :laughingsmiley:

e nao, os dois nao se cancelam, só aumenta a efetividade

• Supermoderador
Postado

É possível. Meu melhor cutting foi sem aeróbicos.

Ferret, desculpe mas eu discordo de você (ehehe), eu entendo que sem aeróbicos é mais fácil manter a massa magra do que com eles.

É o que este estudo mostrou: http://www.jacn.org/content/18/2/115.long

No estudo foi utilizada uma dieta com baixíssimo valor calórico: apenas 800 kcal por dia.

Um grupo fez dieta+aeróbicos, o outro fez dieta+treino com pesos.

O primeiro grupo perdeu 4 kg de massa magra. O segundo não perdeu nada.

Claro que não dá para utilizar o resultado deste estudo diretamente no nosso mundo - creio que dificilmente alguém aqui vai fazer uma dieta com enorme restrição calórica e NÃO fazer treino com pesos. Mas pelo menos o estudo serve para mostrar que, mesmo com uma enorme restrição calórica, e sem o uso de aeróbicos, apenas com o treino com pesos, é possível manter a massa magra. Com 800 kcal por dia.

Abraços

E realmente o metabolismo diminui quando há um déficit calórico. Mas aí basta diminuir um pouco as calorias. O metabolismo nunca vai chegar a zero, por exemplo.

Postado

É possível. Meu melhor cutting foi sem aeróbicos.

Ferret, desculpe mas eu discordo de você (ehehe), eu entendo que sem aeróbicos é mais fácil manter a massa magra do que com eles.

É o que este estudo mostrou: http://www.jacn.org/...t/18/2/115.long

No estudo foi utilizada uma dieta com baixíssimo valor calórico: apenas 800 kcal por dia.

Um grupo fez dieta+aeróbicos, o outro fez dieta+treino com pesos.

O primeiro grupo perdeu 4 kg de massa magra. O segundo não perdeu nada.

Claro que não dá para utilizar o resultado deste estudo diretamente no nosso mundo - creio que dificilmente alguém aqui vai fazer uma dieta com enorme restrição calórica e NÃO fazer treino com pesos. Mas pelo menos o estudo serve para mostrar que, mesmo com uma enorme restrição calórica, e sem o uso de aeróbicos, apenas com o treino com pesos, é possível manter a massa magra. Com 800 kcal por dia.

Abraços

E realmente o metabolismo diminui quando há um déficit calórico. Mas aí basta diminuir um pouco as calorias. O metabolismo nunca vai chegar a zero, por exemplo.

Nossa cara, q absurdo, 800kcal... eh muito pouco hahaha, mas eu concordo ctg, minha ideia era essa msmo, eu achava ( por pura logica ) q seria mais facil manter a massa magra, sem o uso de aerobicos do que com eles, obrigado pela confirmacao :), se alguem descordar, por favor poste!

Vlw costa, sempre me ajudando hehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...