Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
É, realmente vc se enquadra no estilo marromeno, nem é magro demais, mas também não é forte. Achei o treino de pernas bom até, só que eu simplificaria um pouco as coisas. Agachamento, por exemplo, eu reduziria o nº de repetições, faria no máximo 6 em cada série, o peso vai aumentar e a intensidade vai ser brutal. Avanço também reduziria um pouco as repetições. Stiff sem chance, excluiria dessa rotina. Já leg, flexora e extensora eu aumentaria as repetições para umas 15 no mínimo.
Treinando o ABC nessa forma que vc está treinando (que eu acho boa) não vejo a necessidade de 3 exercícios para bíceps e 3 para tríceps, eu tiraria 1 exercício de cada. :wink2:

Achei suas dicas bem interessantes, Iceman. Ficaria dessa forma então:

Agachamento 4x6

Avanço 3x6

Leg 3x15~20 (ou então, 1x20, 1x17~18, 1x15....que tu acha?)

Extensora 3x15 (um drop-set aqui ficaria legal? 1x na semana? Lá na academia eu boto todos os pesos da máquina e ainda sim faço tranquilo).

Flexora 3x15

Fala Carlos, beleza?

Então....porque apenas 2 para bíceps? Tríceps eu até entendo, porque treino ombro antes. Mas 3 pra bíceps? Fiquei curioso pra saber o porquê.

De toda forma, valeu pelas dicas.

Publicidade

Postado

Achei suas dicas bem interessantes, Iceman. Ficaria dessa forma então:

Agachamento 4x6

Avanço 3x6

Leg 3x15~20 (ou então, 1x20, 1x17~18, 1x15....que tu acha?)

Extensora 3x15 (um drop-set aqui ficaria legal? 1x na semana? Lá na academia eu boto todos os pesos da máquina e ainda sim faço tranquilo).

Flexora 3x15

Fala Carlos, beleza?

Então....porque apenas 2 para bíceps? Tríceps eu até entendo, porque treino ombro antes. Mas 3 pra bíceps? Fiquei curioso pra saber o porquê.

De toda forma, valeu pelas dicas.

- Depois de um treino forte de costas não vejo benefício em mais de dois excercicios bem feitos de bíceps, mais do que isso acho até que vai trazer mais malefícios do que benefícios. :wink2:

Postado

- Depois de um treino forte de costas não vejo benefício em mais de dois excercicios bem feitos de bíceps, mais do que isso acho até que vai trazer mais malefícios do que benefícios. :wink2:

Entendi...vou ver como fica a recuperação do meu bíceps com 3 exercícios. Se eu perceber que tá em over, eu começo a fazer 2.

Valeu pela dica.

Abraço

Isso, ficaria marromeno assim mesmo.

Tente assim e veja se funciona (se fizer pirâmide no leg, aumente o peso toda vez que diminuir as repetições).

Vc coloca todas as placas da máquina pq não faz 15 repetições e pq não fazia leg com 20 reps, lembre-se que o peso deve ser suficiente para falhar na última repetição (leg, por exemplo, se for para fazer 20 reps, tem que ser um peso com o qual consiga fazer 20, mas não consiga fazer 21), qdo estiver treinando assim quero ver se vai conseguir fazer a extensora com essa facilidade toda...

Eu to ligado que é por causa desses motivos que eu faço extensora com facilidade. Vou seguir esse treino e vê no que dá.

Brigadão ae pelas dicas.

Postado

Para concluir, vou postar como ficou meu treino após as modificações.

A - Peito/Tríceps/Ombro

PEITO:

Supino reto 3 x 8 a 12

Fly Inclinado + Crucifixo Inclinado 3 x 6 a 8 (Bi-set)

Crossover 3 x 8 a 12

OMBRO:

Desenvolvimento Frontal 3 x 8

Elevação lateral 3 x 8

TRÍCEPS:

Rosca Testa 4 x 8

Rosca Francesa 4 x 8

Pulley 3 x 8

B -Perna/Panturrilha

PERNAS:

Agachamento Livre 4 x 6

Avanço 3 x 6

Leg Press 1x20 1x17 1x15 (sempre aumentando a carga)

Extensora 3 x 15~20

Flexora 3 x 15~20

PANTURRILHA:

Gêmeos em Pé 4 x 20

Gêmeos Sentado 4 x 20

C - Costas/Bíceps/Antebraço

COSTAS:

Puxada Frontal 3 x 8 a 10

Remada Baixa 3 x 8 a 10

Remada Cavalinho 3 x 8 a 10

Levantamento Terra 3 x 8 a 10

TRAPÉZIO:

Remada Alta 3 x 10~12

BÍCEPS:

Rosca Direta 4 x 8

Scott Unilateral 3 x 8

Rosca Alternada 3 x 8

ANTEBRAÇO:

Rosca Punho 3 x 12

E então galera...Pra finalizar o tópico de uma vez: será que mesmo modificando de acordo com as dicas, ainda cometi algum equívoco?

Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...