Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde, galera!

Através desta fórmula ensinada aqui no site:

http://www.hipertrof...ar-a-sua-dieta/

verifiquei que preciso de 1.900 calorias por dia para ganhar massa muscular.

Tenho 188cm de altura, 85 kg, percentual de gordura de 15%.

Perfil de atividade: Moderadamente ativo

Minha dúvida é: Este cálculo considera a execução de exercícios aeróbicos ou não?

Porque, no meu caso, 20 min de exercício aeróbico com frequencia cardíaca de 80% dá uma queima de 300 calorias.

Sabemos que exercício aeróbico é para queimar as gorduras localizadas, após a musculação. Se eu fizer exercício aeróbico eu não estarei queimando as calorias que seriam necessárias para o crescimento muscular?

O que vocês acham?

Editado por frederamos

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Se o seu objetivo é hipertrofia, diminua os aeróbicos. E não faça depois do treino.

Se mesmo assim quiser fazer, coma mais para compensar o gasto calórico.

E exercício aeróbico NÃO queima gordura localizada.

Postado (editado)

Exercício aeróbico não queima gordura localizada??? o que queima, então? especificamente, na cintura?

errei mesmo, Jorney. Corrigindo: preciso de 3538 Kcal por dia. Putz... por isso eu não estava crescendo! Descobri o erro!

E será que eu não vou ganhar gordura na cintura consumindo todas essas calorias?

Editado por frederamos
  • Supermoderador
Postado

Exercício aeróbico não queima gordura localizada??? o que queima, então? especificamente, na cintura?

errei mesmo, Jorney. Corrigindo: preciso de 3538 Kcal por dia. Putz... por isso eu não estava crescendo! Descobri o erro!

E será que eu não vou ganhar gordura na cintura consumindo todas essas calorias?

Não existe queima de gordura localizada. Se houver deficit calorico o corpo vai usar a gordura estocada e vai retira-la de onde julgar mais fácil. Em resumo dá para afirmar que se perde gordura como um todo.

• Supermoderador
Postado

Lipoaspiração.

Vai. Mais depois você perde quando fizer uma dieta hipocalórica.

• Supermoderador
Postado

É consideravelmente difícil você ganhar massa magra sem ganhar gordura junto.

Por outro lado, é consideravelmente mais fácil perder gordura sem perder massa magra. Então no final das contas você sai ganhando.

Aceite os fatos (hehe), isso acontece com todo mundo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...