Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sobre macarrão estou com 2 duvidas:

Primeiro é o molho: usaria aquele de latinha comum, polpa, extrato de tomate? Qual nao teria quantidades de carbo ou gordura que afetariam a dieta? Alguma dica de molho?

Segundo, o peso: Na minha dieta usei o valor do macarrão cru, no caso 100 gramas, mas como vou fazer um panelão de macarrão, nao dá pra colocar só 100 gramas pra cozinhar, vou colocar mais. Só que pra obedecer as 100 gramas (dele cru), qual seria o peso dele agora cozido? Ele dobra de tamanho, triplica?

Publicidade

Postado

primeiro, normalmente a polpa de tomate nao tem qualquer influencia, ou seja, baixa em calorias, carbos, sem gorduras e proteinas, contudo alguma têm açucar adicionado e muito sódio,

Segunda, fassa como eu: peso o macarrao a cru exemplo 300g, e depois de cozinhado divido em 3 porçoes.

Abraços

Postado

Esse aumento de tamanho e peso do macarrão dá-se porque ele absorve água, cerca do dobro do seu peso. O jeito é dividir em porções.

E assim falou Zaratustra.

Postado

meh, sem essa de dividir em porçoes

conta as calorias dele cozido mesmo

se for integral: http://caloriecount.about.com/calories-spaghetti-whole-wheat-cooked-i20125

se for o tradicional: http://caloriecount.about.com/calories-spaghetti-i20421

ali mostra as calorias em 140g, se quiser encontrar em tantas gramas, só dividir as calorias por gramas e multiplicar por gramas que voce quer

ex: se vc quer 200g de macarrao integral vc faz: 174kcals dividido por 140g = 1,242

ja que vc quer 200g: 1,242 x 200 = 248kcals

pros nutrientes vc faz o mesmo

e o molho nao faz diferença, desde que nao seja muito calorico

Postado

Você deve colocar o peso dele cru para calcular a tabela nutricional, porém o peso e os nutrientes continuam o mesmo após o cozimento. E a questão do molho não influencia muito mas seria bom evitar muito o sal dos mesmos, investir nos caseiros seria melhor.

Postado

primeiro, normalmente a polpa de tomate nao tem qualquer influencia, ou seja, baixa em calorias, carbos, sem gorduras e proteinas, contudo alguma têm açucar adicionado e muito sódio,

Segunda, fassa como eu: peso o macarrao a cru exemplo 300g, e depois de cozinhado divido em 3 porçoes.

Abraços

Boa, faço assim tb..

e qnt ao molho como geral disse, nao há problemas, so o sodio que é meio alto..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...