Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementação Certa ? Tempo De Treino Adequado Pra Tomar Suplemento ?

luciano_Surfing

Posts Recomendados

Postado

seguinte .. tenho 18 anos , desejo aumentar a massa magra(hipertrofia) tenho 1 mês e 13 dias de academia .. começei a tomar suplemento(massa) na 2° semana de treino , depois q acabou a massa , comprei whey protein + albumina + dextrose

tomo esses suplemento da seguinte forma : Albumina antes de dormir e quando acordo ( jejum ) whey protein , tava tomando a whey protein nesse mesmo esquema da albumina ... agora só tomo no pós treino , junto com a dextrose.. só q eu tava conversando com meu instrutor e ele tava me falando , q a albumina e a whey tem as mesmas funções .. então q eu ficasse tomando só a whey protein mesmo .. e a dextrose ou maltodextrina , é só um carbo q vc pode tomar durante o treino ou depois pra repor as energias.. e aí ? fico só na whey protein mesmo ? tomando nesse horário q o meu instrutor falou ?

ele disse q quem quer ganhar massa muscular , pra tomar a whey dessa forma ( antes de dormir e quando acordasse )

e aí ?

Whey protein ( 100% pure whey protein > PRobiótica )

Albumina ( Saltos )

Dextrose ( Dna )

e a minha whey já tá perto de acabar , tô pensando em comprar a da designer. é boa ? aki em recife , a única loja q vende é a vita brasil , tá custando R$ 115,00 . vale a pena investir ?

aguardo resposta !! t +

Postado

Cara receio que vc gastou dinheiro a toa.. os suplementos não surtem praticamente nenhum efeito nos primeiros 3 meses de academia, vc devia ter investido na sua dieta, comer que nem um Bufalo e ingerir MUITA proteina.

Vou te explicar o por que... como seus musculos ainda tão em faze de adaptação eles não precisam de GRANDES quantidades de proteina e carbo pra se desenvolver, só uma alimentação balanceada já é suficiente, quando eu digo suficiente quer dizer que se vc tomar whey vc não vai ter ganhos maiores que os normais e sim que não vai mudar praticamente nada.

Os suplementos são usados quando essa alimentação já não é mais o suficiente pro desenvolvimento dos musculos.

Mesmo assim vo tira sua duvida.. a Albumina é uma proteina que demora pra ser absorvida, portanto vc tava tomando certinho, De manha no jejum e de noite antes de dormir, que são os horarios que vc ta precisando dessa proteina que demora pra ser absorvida. O Whey é bom vc tomar no Pós-Treino com Malto ou Dextrose pq no pós vc precisa logo de proteina e a absorção do whey é rapida! a dextrose é a mesma coisa, só que com o carboidrato ela é um carboidrato de alto indice glicemico, absorvida rapido tb!

é isso ai mano, investe na sua dieta antes de começar a gastar dinheiro com suplemento, vai ser dinheiro jogado fora! gasta esse dinheiro em latas de atum/carne magra(frango)/batata doce!

Postado
Cara receio que vc gastou dinheiro a toa.. os suplementos não surtem praticamente nenhum efeito nos primeiros 3 meses de academia, vc devia ter investido na sua dieta, comer que nem um Bufalo e ingerir MUITA proteina.

Vou te explicar o por que... como seus musculos ainda tão em faze de adaptação eles não precisam de GRANDES quantidades de proteina e carbo pra se desenvolver, só uma alimentação balanceada já é suficiente, quando eu digo suficiente quer dizer que se vc tomar whey vc não vai ter ganhos maiores que os normais e sim que não vai mudar praticamente nada.

Os suplementos são usados quando essa alimentação já não é mais o suficiente pro desenvolvimento dos musculos.

Mesmo assim vo tira sua duvida.. a Albumina é uma proteina que demora pra ser absorvida, portanto vc tava tomando certinho, De manha no jejum e de noite antes de dormir, que são os horarios que vc ta precisando dessa proteina que demora pra ser absorvida. O Whey é bom vc tomar no Pós-Treino com Malto ou Dextrose pq no pós vc precisa logo de proteina e a absorção do whey é rapida! a dextrose é a mesma coisa, só que com o carboidrato ela é um carboidrato de alto indice glicemico, absorvida rapido tb!

é isso ai mano, investe na sua dieta antes de começar a gastar dinheiro com suplemento, vai ser dinheiro jogado fora! gasta esse dinheiro em latas de atum/carne magra(frango)/batata doce!

Brother ! minha albumina e a whey já tão perto de acabar.. eu tô pensando em dá um tempo mesmo , pra não "colocar dinheiro no lixo" eu sei q os resultados não vão aparecer de uma hora , pra outra .. mas eu pensei q esses suplementos podiam ajudar no crescimento ..

no caso, se eu voltasse a tomar suplemento , em janeiro já podia voltar a tomar ?

e eu tenho um pouco de barriga.. faço todo dia abdominais ( 4 séries de 15 e Corro 30 minutos no fim de semana)

e aí ? pra quem quer o ganho de hipertrofia , não é aconselhavel fazer exercícios aeróbicos ?

Postado
Brother ! minha albumina e a whey já tão perto de acabar.. eu tô pensando em dá um tempo mesmo , pra não "colocar dinheiro no lixo" eu sei q os resultados não vão aparecer de uma hora , pra outra .. mas eu pensei q esses suplementos podiam ajudar no crescimento ..

no caso, se eu voltasse a tomar suplemento , em janeiro já podia voltar a tomar ?

e eu tenho um pouco de barriga.. faço todo dia abdominais ( 4 séries de 15 e Corro 30 minutos no fim de semana)

e aí ? pra quem quer o ganho de hipertrofia , não é aconselhavel fazer exercícios aeróbicos ?

Eu aconselho vc perder essa barriga antes de começar a hipertrofia, pra poder ganhar uma massa de qualidade, comece a correr 1h umas 3 vezes por semana. Abdominal não some com barriga ele só define os musculos, o que adianta barriga definida se a gordura cobre ela né?

Quando vc chegar no resultado que vc quer da sua barriga vc para de correr e começa a se dedicar 100% a hipertrofia, lembrando também que não é para vc parar de treinar, vc vai ganhar massa mais devagar, mais mesmo assim vai ganhar!

Sem problemas nenhum vc parar agora de tomar suplementos e recomeçar em janeiro! se vc conseguir perder sua barriga até lá melhor ainda. Se não for muita com dedicação não vai ser dificil!

Bons treinos.

Postado

eu sou magro e tenho barriga tbm, mas desencanei disso, prefiro ganhar massa, e depois me preocupo em perde essa barriga, mas se vc quis pode fazer como o Fameli sugeriu, perde a barriga antes da hipertrofia, mas eu nem ligo pra isso agora ehheeheh!

Postado
Pois é eu também optei pela Hipertrofia, eu tinha uma barriguinha também mais eu perdi ela treinando mesmo, mais lembrando que era pequena :]

então .. eu prefiro a hipertrofia também , só que eu acho q eu não vou deixar de ganhar massa muscular

se eu correr 3 vezes na semana .. eu só vou dá um tempo na suplementação. quando eu ver q perdi a barriga necessária

pra quando eu voltar a tomar suplemento , fica bem definido e não aquelas ondas na barriga.. fica parecendo um livro

ahsahhusa.. só é ter determinação q chega lá !

Postado

eu to com vc cara, eu tb faço 2 vezes por semana aeróbico, não to ganhando mais tanta massa como tava antes, mais a qualidade melhorou, e pra deixar bem claro, não ganhar mais tanta massa não quer dizer que eu não ganho ;]

Postado
Abdominal não some com barriga ele só define os musculos, o que adianta barriga definida se a gordura cobre ela né?

acho que voce se expresou mal colega, como abdominal vai defini a barriga se ela tem gordura por cima?!acho que voce quis dizer que o abdominal hipertrofia o abdomen e somente com um Bf consideravelmente baixo ele ira definir :)

bons treino

Postado

Novamente falando :rolleyes:

PEga os 150 reais por mês que vc deve tá gastando com suplemento e compra comida:

Frango

Peito de peru

Pão integral

Atum

Carne moida

Batata

Banana

Arroz integral

Queijo branco (Ricota e cottage)

Faz pelo menos 6 refeições ao dia que contenha alguns desses elementos e mais outros saudaveis:

Verduras, frutas, legumes, outras carnes magras, feijão, etc

Além disso beba entre 2 e 3 litros de agua por dia

Durma 8 horas por dia no minimo

Se afasta do alcool, drogas, excessos, etc

Se vc não seguir essa rotina, o suplemento não vai adiantar de nada.

Postado
Novamente falando :rolleyes:

PEga os 150 reais por mês que vc deve tá gastando com suplemento e compra comida:

Frango

Peito de peru

Pão integral

Atum

Carne moida

Batata

Banana

Arroz integral

Queijo branco (Ricota e cottage)

Faz pelo menos 6 refeições ao dia que contenha alguns desses elementos e mais outros saudaveis:

Verduras, frutas, legumes, outras carnes magras, feijão, etc

Além disso beba entre 2 e 3 litros de agua por dia

Durma 8 horas por dia no minimo

Se afasta do alcool, drogas, excessos, etc

Se vc não seguir essa rotina, o suplemento não vai adiantar de nada.

Não gastei 150 não .. albumina + dextrose + whey = 115

e como eu já falei , só tô esperando minha albumina e a whey acabar .. isso daki pra semana q vem acaba

aí eu só vou comprar suplemento em janeiro . esses quinze dias q faltam pra acabar o mÊs e mais dezembro, vou me dedicar pra perder essa barriga .. correndo 3 vezes por semana (1 hora correndo ) e fazendo os abdominais todos os dias.

Postado

Velho vou falar a real pra vc.

Axo q vc naum deveria parar de tomar seus suplementos e o

q seu amigo falou lá em cima de três meses de adaptação

não tem nexo nenhum, o musculo leva certa de 4 semanas

pra se adaptar a rotina de cargas e mudanças, por isso muitos atletas de ponta mudam seus treinos todo mês.

VC deveria continuar tomando suplementação e investir em alimentação tb, vai ai algumas dicas de coisas baratas q vc pode comprar: batata doce e peito de frango.

Qto e como tomar suplementos indicaria

Albumina antes de dormir e na hora q acordar acompanhado de uma fruta preferencia banana

Whey com Malto ou Dextrose no pós-treino se tiver grana colocaria pra vc tb uam creatina nesse shake pós-treino 5g é o sulficiente...Comer bem e dormir muito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...