Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vou upar o tópico para não precisar fazer outro ...

Meu instrutor disse p/ eu fazer Agachamento na barra guiada.Qual é a diferença entre o guiado e o livre ?Qual dois dois é melhor ?

Abraços

Publicidade

Postado

Meu instrutor disse p/ eu fazer Agachamento na barra guiada.Qual é a diferença entre o guiado e o livre ?Qual dois dois é melhor ?

Abraços

A diferença que a barra guiada provavelmente vai moer seus joelhos ou quadril, e não vai te agregar muito em força.

Seu instrutor estudou pouco, e ouviu muito lero lero.

Quanto a história do terra, não terra não da hérnia, alias terra é um ótimo exercício para se tratar sintomas de hérnia de disco. O que da hérnia é genética, passar muito tempo do dia sentado e ter a musculatura das costas fraca

Postado

Abraços

- a diferença é que o movimento da barra guiada é uma trajetória fixa, se vc se encaixar errado debaixo da barra, vai fazer o movimento errado da 1ª á última repetição, seja no agachamento ou em qualquer outro exercício. Existe uma diferença brutal de rendimento quando vc aprende o agacho numa barra guiada e depois começa a fazer livre. :wink2:

Postado

eu fiz assim, aprendi o basico do movimento de agachar na barra guiada, estourei o joelho na 2 semana, porque ela joga muita carga no joelho, dai fui, me recuperei e fui pro agacho livre, comecando com a barra sem pesos fazendo o maximo de repeticoes, depois parti para 5 kg/lado aumentando 1 kg por semana, hoje ja estou em 24 kg/lado e aumentando.

Postado

eu fiz assim, aprendi o basico do movimento de agachar na barra guiada, estourei o joelho na 2 semana, porque ela joga muita carga no joelho, dai fui, me recuperei e fui pro agacho livre, comecando com a barra sem pesos fazendo o maximo de repeticoes, depois parti para 5 kg/lado aumentando 1 kg por semana, hoje ja estou em 24 kg/lado e aumentando.

É,pelo jeito a guiada joga a carga para o joelho.Vou ir pra barra livre mesmo :D

Eu tinha perguntado isso em outro tópico mas acabei ficando com uma dúvida .

Posso colocar Leg Press/Agachamento/Levantamento Terra no mesmo treino(dia) ou fica muito intenso ?

Abraços

• Supermoderador
Postado

Antes de começar a fazer agachamento, é uma boa idéia ver vídeos de como fazer a execução correta. Procure pelos vídeos do Mark Rippetoe. Assim desde o início, com pouca carga, seu corpo vai aprendendo como executar corretamente, e não vai ter problemas com cargas altas.

Eu não acho uma boa idéia fazer agachamento e terra no mesmo dia, pelo menos não os dois com bastante intensidade (para aprender, pode até ser). Vai forçar demais sua lombar.

Postado

Antes de começar a fazer agachamento, é uma boa idéia ver vídeos de como fazer a execução correta. Procure pelos vídeos do Mark Rippetoe. Assim desde o início, com pouca carga, seu corpo vai aprendendo como executar corretamente, e não vai ter problemas com cargas altas.

Eu não acho uma boa idéia fazer agachamento e terra no mesmo dia, pelo menos não os dois com bastante intensidade (para aprender, pode até ser). Vai forçar demais sua lombar.

Tô dando uma olhada nos vídeos dele :D

Mas aí eu coloco o Terra em qualquer outro dia ?

• Supermoderador
Postado

depende do seu treino, se você treinar pernas 2 vezes na semana, por exemplo, e ainda fizer Terra no treino de costas, pode ficar puxado.

se treinar só uma vez na semana, longe do treino de costas/biceps, talvez não tenha problema.

Você pode até fazer agachamento e terra no mesmo dia, desde que menos séries de cada (3 séries de agachamento e 1 de terra, por exemplo). Ou, se você treina pernas 2 vezes na semana, fazer agachamento em um treino e terra no outro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...