Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Cara, não tem como comparar "qual dos dois é melhor", pois são coisas totalmente distintas.

O terra é utilizado para levantar grandes cargas do chão, sem se importar tanto com a técnica (com bom censo é claro) e a velocidade do levantamento; ele é normalmente focado em força maxima, e utiliza praticamente toda a cadeia posterior.

Ja nos levantamentos olimpicos a técnica é 100% visada, e não é facil pra aprender sozinho, aliás é muito dificil desenvolver uma excecelente técnica de puxada e qualquer movimento sem um treinador. São exercicios focados em potencia (velocidade alta), e tambem utilizam a cadeia posterior, mas o quadriceps é bastante usado, tanto na puxada, quanto na recuperação do movimento.

Voce parece ser iniciante, então começar usar o terra no treino seria muito melhor. Os levantamentos olimpicos são complicados, precisa ter uma boa flexibilidade e mobilidade pra começar, e leva muitas semanas pra voce aprender, se não tiver um treinador....Caso se encoraje e queira aprende-los, da uma olhada no meu tópico, la em Treino Funcional, que tem uma progressão de aprendizagem. Não, treinar em uma academia sem estrutura pra Olympic lifting não é uma boa escolha se pretende progredir nas cargas.

Mas e quem disse que precisa disso pra ganhar musculos e resistencia na perna?

Existem milhares de maneiras.....começa agachar pela frente, por trás, vai andar kms de bicicleta como o Luis disse :P , faça Box Jumps, sprints, shuttle drills, Tabata com algum exercicio especifico, sled drag, etc.....Veja bem, não to te indicando nada, pois não te conheço e nem sei qual o teu objetivo com isso, mas te mostrando que existem milhares de maneiras pra conseguir o que voce pediu no post.

Valeu aí pela excelente explicação,vou seguir o seu conselho e irei começar com o "básico"(Agachamento e Levantamento Terra) e quem sabe mais pra frente tento o LPO .

Vou dar uma olhada lá no tópico .

Abraços

Fala co Julio, que cria resistençia na perna? Ande de bicicleta.

Vou me lembrar da bicicleta.Valeu !

Postado

Ja que quer resistencia nas pernas, mesca uns treinos de GPP com os treinos normais.

Eu fis um tópico la também que fala sobre BOX JUMPS + TABATA, vai cria uma boa resistencia nas pernas.

Postado

Ja que quer resistencia nas pernas, mesca uns treinos de GPP com os treinos normais.

Eu fis um tópico la também que fala sobre BOX JUMPS + TABATA, vai cria uma boa resistencia nas pernas.

Não sabia que criava tanta resistência,legal :D

Já arrumei um desses na canela(fui pular um muro pequeno...acabou saindo bem curto o salto e já era),aliás tenho a cicatriz até hoje huahuah

Abraços

Postado (editado)

Galera,só re-upando esse tópico aqui.Moderadores,peço o favor para que desconsiderem o flood,é pra evitar a criação de um novo tópico :D

Li aqui que o Levantamento Terra pode causa Hernia fácil fácil.Só se eu for fazer de maneira errada né ?

Abração galera !

Editado por Johnn
Postado (editado)

Cara, pra vc ter uma ideia o Andy Bolton fez o terra "errado" e tem o recordo mundial!

E o proprio Kontantino Konstantinovs(ele faz terra raw com 900lb+) ja falou em uma estrevista que, só se você tiver abs fortes vc pode usar essa técnica (Curvar a suas costas "upper back" pra diminuir o caminho da barra), e outra, Strongmans tenque curvar a coluna pra pegar Atlas Stone.

Na minha opinião use, mais se tiver abs bem fortes.

Editado por luis2356
Postado (editado)

então luis, na duvida é melhor fazer da maneira "mais correta" possível.

sem curvar as costas, e tal. tem vários tópicos ensinando a técnica, so pesquisar. vai q o cara faz desse modo ai e fica torto, se quebra todo...

Editado por wacabanga

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...