Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Personal Trainer, Devo Confiar?

toinho

Posts Recomendados

Como estudante de Ed Fisica é dificil falar o que vou falar,mas e preciso expressar a realidade de alguns dos profissionais da area que estão presentes no mercado hoje em dia.

É de suma importancia que um treinamento seja desempenhado com o acompanhamento de um profissional,mais o que se ve hoje são alunos dando aula pra instrutores,esses profissionais sem capacitação nenhuma para dar suporte aqueles que buscam objetivos na musculação.

Não são raros os casos de profissionais condenando alguns exercicios da musculaçao sem terem base nenhuma pra se justificar,profissionais presos a treinos sem nexo, fracos,que levam o aluno apenas a conquistar resultados mediocres,instrutores que ainda acreditam que fazer mais rapido e mais repetiçoes e o que define,instrutores que não periodizam treino, não adequam tempo de descanso ao objetivo,não sabe avaliar os pontos fracos de um aluno,não manipula a execuçao do exercicio, falar que o supino pega peito até minha vó sabe, mais porque pega peito? o que influência uma pequena mudança na angulaçao na velocidade,exemplo de fatores simples que podem fazer toda diferença.

E o pior existem muitos desses "treinadores" que se quer treinam,isso e uma vergonha,ninguem vai em um dentista banguelo,logicamente não se cobra que eles sejam enormes do tamanho do jay cutler,mais e importante que alem da teoria o instrutor tenha sentido o que ele esta disposto a passar adiante, não adianta querer levar a falha se você nunca sentiu a falha,nunca sentiu uma queimação de um drop set,não adianta só ficar falando "AI É O LACTATO ENTRANDO NO MUSCULO", se você ja sentiu vai saber os caminhos pra se conseguir mais algumas repetições,e sabemos que são esses os detalhes que definem RESULTADOS de resultados.

Sem esforço não se chega ao topo, não podemos aceitar que o gordinho se mate na esteira e continue gordo dia apos dia, que o magrelinho ruim de ganhar peso se mate no triceps pulley esperando um triceps estilo ferradura de cavalo, que um menino treine igual uma senhora,existem sim objetivos diferentes,não vamos cobrar de uma senhora o que cobramos de um jovem,mais se os objetivos são grandes os esforços deveram ser maiores.

Aproveito e venho falar dos nutricionistas de hoje em dia,esses são lado a lado com quem busca resultados no esporte em geral,mais alguns desses profissionais tratam todos os pacientes de forma igual, mandar comer fruta e legumes qualquer imbecil sabe,proteina demais, quem disse você não conhece meu treino,nunca entrou em uma academia,por esses motivos muitos treinadores se veêm na obrigação de ele proprio receitar dieta,pois sabem que pra seu aluno chegar onde quer,tem que abastecer direito o tanque.

Espero que esses profissionais revejam seus conceitos,e aprendam a lidar de forma efetiva com o publico que escolheram,pois montar treino AB e mandar comer fruta qualquer um dentro de uma academia sabe.

Editado por toinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quanto á questão dos profissionais, concordo com o que foi dito, mais também penso o seguinte:

- Uma sala de musculação com digamos, 10/15 alunos e 1 ou 2 professores para acompanhar os alunos, tem como fazer um trabalho diferenciado? Fica difícil colocar 10 alunos para realizarem agachamentos, remadas curvadas, levantamentos terra, stiff e afins, exercícios com um grau de dificuldade elevado e 2 professores corrigirem e acompanharem diversos alunos ao mesmo tempo. Daí surgem as receitas de bolo, a proibição de determinados exercícios (fica mais fácil proibir o agachamento e colocar o aluno para fazer leg press) e por ai vai.

OBS. depois que escrevi que eu atentei que o assunto é o Personal, ai fica complicado mesmo, um Personal Lango-Lango é de doer.

Editado por carlos alexandre
Link para o comentário

Flo tudo!!

eu em sinto meio sem informações, praticamente tudo q presta eu conseguir pelo forum, os kra tao nem ai. Nunka me ensinaram nda alem de fzer os exercicios (e as vezes nem isso direito), o q eh mais q obrigaçaõ.

Entao galera vamo fze o forum cada dia melhor, pra tentar ajuda principlamente os novato q se setem confusos e sem apoio.

Abraço

Editado por marc01
Link para o comentário

Vou citar um exemplo de uma academia que eu treinei e já postei aqui no fórum:

- A maioria dos alunos da academia, mais são todos mesmo e em todos os horários e com professores diferentes (deve ser orientação do dono, só pode) executam TODOS os exercícios com metade do movimento para menos, é isso mesmo que vc leu, todos os exercícios dentro de uma sala de musculação possíveis e imagináveis com meia execução para menos, até perguntei para o professor que tinha mais intimidade se era alguma promoção da academia, fazia meio movimento e pagava meia mensalidade. :ohno02:

O pior vem agora: as incautas que pagavam serviço de personal para o professor executavam o mesmo tipo de treinamento medíocre, não mudava nada, o professor só ficava do lado contando as repetições e montando/guardando os pesos. E os treinos eram daquele tipo: faz uma série de leg, 10 minutos de esteira, faz uma série de extensora, mais 10 minutos de esteira, e por ai vai. :suicide_anim:

Link para o comentário

Em toda área temos bons e ruins profissionais.

Minha humilde opinião e tenho essa opinião há algum tempo é que toda área da saúde deveria ter um órgão tipo OAB que separasse as laranjas boas das podres.

O problema é que hoje toda academia paga merreca pra professor pq se vc não aceitar pegam outro qualquer que aceita receber R$ 600 por mês já que ele não manja nada, e o pior é que o cara ferra com um monte de aluno.

Caso existisse uma regulamentação melhor com certeza os salários seriam melhores e ai as academias seriam obrigadas a contar com os bons, os que não passam na prova beleza sejam contratados como estagiários.

O problema é que isso não vai acontecer não vejo nada, na revista do CREF só tem artigo sobre EF escolar, só se fala em Copa, Olimpíadas e sequer temos um sindicato ativo que faça a diferença.

To cansado de ver profissional péssimo, seja em academia, seja personal, mas ninguém tá nem ai... Cabe aos bons, dedicados e interessados tentar mudar isso e digo mais tentar exigir respeito e melhorias de trabalho e condições.

Nossa na boa Carlos, ridículo esse esquema da academia..hahahahahahahahhaha..

Já vi coisa do tipo, aluno fazendo exercício rápido pq queima mais,

aluno fazendo 1000 repetições de abdominais por dia pq queima mais,

aluno fazendo todo dia "oblicuo" (isso msm que estava na ficha) pq afina cintura e na real nem era exercício correto pra obliquo tava forçando quadrado lombar no ext. coluna,

supino/ rosca/ testa/ desenvolvimento/ agachamento com mega carga e fase excêntrica nada,

5 exercícios pra peito ou costas seguido de 5 pra bíceps ou tríceps no msm dia...

Coisas que vemos muito em academia sem instrutor e que nesse caso não estavam sendo realizadas por alunos teimosos, eram instruídos a fazer isso msm... Isso para não entrar em detalhes de variação de exercício, de método de treino e de objetivo, se o cara não sabe sequer o mínimo, imagine o médio...

Link para o comentário

É de suma importancia que um treinamento seja desempenhado com o acompanhamento de um profissional,mais o que se ve hoje são alunos dando aula pra instrutores,esses profissionais sem capacitação nenhuma para dar suporte aqueles que buscam objetivos na musculação.

A metade dos instrutores onde treino não conversa comigo por causa disso,já fiz eles passarem vergonha na frente de alunos nesse quesito de conhecimentos sobre treinamento de hipertrofia/força .

90% dos profissionais dessa area não são bons no q diz respeito ao treinamento com pesos.

E 95% das academias pagam super mau aos instrutores também uahsiuahsuiahu

Link para o comentário

Isto é o que mais se ve hoje em dia, em quase todas as academias (raramente você acha alguma que realmente tem um personal que vale a pena seguir/ouvir), porém tem sim.

Acredito eu que se uma pessoa se forma pra tal coisa, deveria levar a sério isto e não ficar inventando moda pra dar uma de superior, eu preferia falar 'não sei' do que falar 'eu sei, e inventar' eu vejo isto muito na minha academia, cada coisa que passam pros alunos que da dó, e o pior de tudo é que quando você tenta ajudar na boa vontade eles te olham meio FEIO.

Eu por mais que esteja treinando, gosto de ajudar quem faz 'merda', agora eles que estão ganhando pra isto ajudam na má vontade, só pensam no dinheiro sem falar que GANHAM com isto, até referencias e um dia quem sabe não pode acomapanhar algum competidor da cidade ?

Eu ja vi personais que era FODAS, mais a maioria que eu vi mesmo é tudo s/ conhecimento.

É do tipo que fala: Faz esteira, faz estes exercicios e até amanhã.

Dieta ninguém fala, não que seja passar pra um aluno mais indicar um nutricionista ou explicar "Você quer massa, vai ganhar mais é com a dieta, os exercicios não é o pilar disto tudo".

Mais é o mundo né brother, em toda area tem um relaxado, esta area é uma que tem os mais relaxados porem no final sempre tem um que sabe mais que ele ali e um dia pode corrigi-los pra deixa-los envergonhados.

Link para o comentário

Visitante Rodrigo1985

Concordo com tudo ! Onde assino?

Já comentei este caso umas duas vezes aqui no site , um amigo meu la da igreja , gente boa abessa terminou a faculdade de educação fisica , hoje ele é coordenador de uma academia perto de onde moro , lembrando bem ( coordenador) e ai ele me passou um treino , isso tudo antes de eu conheçer este site , ele montou um ABof CD , ele disse pra mim que era um treino de resistencia , ele colocou todos os exercícios em bi set acredita? Eu fiz o treino e concerteza entrei em Over e nem sabia pois não tive ganhos como estou tendo hoje , muito pelo contrario , tive perda de medidas pois também não entendia nada de alimentação.

Bem ai depois quando ele resolveu mudar o treino foi que eu me assustei e começei a buscar conhecimento sobre o assunto e achei o site , ele simplesmente montou um treino que para mim ele disse que seria de " definição" mas o problema era , como eu posso montar um treino para alguem e deixar pernas de fora? Ele simplesmente fez um ABCDE , com A- Peito / B- Costas/ Ombro e Trapezio / D- Biceps / E- Triceps e todos com 7 exercícios e 4 séries de 12 rept , quando vi aquela folha eu pirei dentro de mim e falei ( mesmo sem entender nada) " ele esta maluco" . Peguei e como disse começei a estudar sobre , entrei aqui no site a mais de 6 meses e hoje posso dizer que tenho muito mais conhecimento do que ele rsrsrs , pois ele não faz musculação e nunca fez rsrsrsrsrsr que vergonha né .

Link para o comentário

Ou seja, o nível de despreparo é desesperador.

Uma parcela de culpa é das faculdades, minha esposa é formada em EF e disse que nunca teve uma única aula sobre exercício resistido, fisiologia do exercício etc.

Eu também sempre tive um certo "preconceito" quanto a faculdade de EF. A maioria dos alunos parecem folgados, e que só estudam pra passar e olhe lá.

Eu tambem vi a grade horaria de muitas faculs, e não tinha nada relacionado a musculação.

Junte isso a muitas faculs de beira de estrada que só querem saber da mensalidade do aluno e passam geral,

e a algumas faculs publicas que só se preocupam em pesquisas, que teremos a realidade dos profissionais formados.

Link para o comentário

Visitante Rodrigo1985

Chega a ser até engraçado !

Isto hoje é uma realidade triste , profissionais da área levando uma surra de alunos que sabem mais do que eles. Eu tenho uma irmã que é Professora de EF numa fundação e ela se especializou na área de esportes mais ela sempre jogou futebol , volei e basquete então pra ela é muito gostoso dar aula , olha a diferença . Agora você chega em certas academias e vê aquela vareta dando aula para as meninas e mandando os garotos se intupirem de peso , ou então falando que para se crescer não precisa de peso não mais de muitas repetições. Eu parei com eles.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...