Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, ví muita coisa no forum a respeito do Drop-set só que mesmo assim ainda tenho muitas dúvidas pois não consegui entender muito do que eu lí em outros topicos.

Eu faço o 1 drop-set por dia ? Sendo um só para cada músculo ? Por exemplo : 1 para peito e outro para triceps ?

Quais são os melhores exercicios para se realizar o drop-set ?

É melhor faze-lo no primeiro ou no ultimo exercicio para peito ou qualquer outro musculo ?

A cada serie eu tiro 20% do peso é isso mesmo ?

A quantidade de repetições eu faço quantas eu conseguir ?

Publicidade

Postado

ola, irei te explicar..

drop-set é um principio de treinamento desenvolvido por joe weider, celebre treinador de varios atletas campeoes mundiais, diria de todos os grandes campeões, patrocinador e idealisador de varios torneios de fisiculturismo entre eles, o mr. mundo, o mr olimpya, e muitos outros, bem voltando aodrop-set.

primeiro vc estipula um exercicio , serie, e repetiçoes. por exemplo;;

rosca direta com barra. 4 series de 12, 10, 08, 06 repetições.

digamos que vc utilise os seguintes pesos para cada serie,

1* 20kg, 2*24kg, 3* 28kg , 4*30kg.

vc faz a 1* serie normal de 12repet. com os 20kg

2* serie, normal com 10 repet. de 24kg,

3* serie, drop-set. vc faz 08repet. com 28kg, apos a oitava repet. vc pega uma barra mais leve, com uns 24kg e faz mais quantas repet. dé, apos a ultima repet. vc diminue o peso , 20kg e fas mais quantas repet. dé. descansa um pouco,

4* serie, vc faz 06 repet.com 30kg, apos a sexta repet. vc abaixa o peso para 26kg, faz oque de´, rapidamente abaixa o peso 22kg, faz oque dé, se sobrar energia ainda vc abaixa mais o peso, 18kg e faz oque dé , ate vc sentir o esgotamento no biceps, ai estara terminada sua drop-set.

recomendo usar apenas nas ultimas series, e ultimo exercicio de determinado musculo, por ser um sistema muito desgastante é recomendado usar no maximo 2 veses por semana, e não com muita frequencia, pois tirara a coonstancia dos bons resultados adquiridos com esta tecnica. e não use em mais de um musculo por sessão de treino. vc tem que priorizar um musculo e usar apenas nele na mesma sessão,. boa sorte

Postado (editado)

Bom galera, ví muita coisa no forum a respeito do Drop-set só que mesmo assim ainda tenho muitas dúvidas pois não consegui entender muito do que eu lí em outros topicos.

Eu faço o 1 drop-set por dia ? Sendo um só para cada músculo ? Por exemplo : 1 para peito e outro para triceps ?

Vai depender de vários fatores desde seu tempo de treino até sua alimentação/descanço. Mais geralmente usa-se nos últimos exercicios com o objetivo de "finalizar" o treino gerando um fluxo sanguineo maior, consequentemente um fluxo de nutrientes maior e também um "pump" maior, geralmente é utilizado em treinos mais "metabólicos". (tem o lance do alargamento da fascia muscular também, mas ai vai de quem acredita ou não).

Quais são os melhores exercicios para se realizar o drop-set ?

Edit: tinha esquecido dessa pergunta hehehe. é sempre bom utilizar os mais "seguros", os mais faceis de dropar o peso sem ter tanto risco de acontecer algum acidente. é assim que eu penso.

É melhor faze-lo no primeiro ou no ultimo exercicio para peito ou qualquer outro musculo ?

Geralmente utilizam no ultimo, mas como eu disse anteriormente vai depender do seu tipo de treino, alimentação, drogas etc..

A cada serie eu tiro 20% do peso é isso mesmo ?

Existem MUITOS tipos de drop-sets, no final do post eu vou te mostrar um link BEM interessante sobre! Mas adiantando, geralmente se usa 70% do peso utilizado (-30%).

A quantidade de repetições eu faço quantas eu conseguir ?

O drop-set geralmente é levado até a falha neuro mas vai de você optar por levar a falha ou até quase a falha.

Enfim, essa é minha opinião sobre o que sei sobre drop-sets. :)

Ta ai a leitura que eu acho MUITO interessante você dar uma olhada.

http://www.simplyshr...f-all-time.html

abraços!

Editado por maahxk
Postado

Olha, existem várias métodos de Drop Set, eu gosto de seguinte método:

1º - sendo uma técnica que visa aumentar a intensidade do treino, é aconselhável realizar somente um drop set por músculo alvo, mais tem que tomar cuidado com quantos grupos musculares vc está treinando no dia, em uma rotina FB, por exemplo, fica meio inviável realizar drop sets;

2º - os melhores exercícios são aqueles que vão garantir segurança (fica meio arriscado fazer drop set em um agachamento livre) e facilidade de execução, se vc tiver treinando sozinho, por exemplo, é mais fácil fazer um drop set na mesa extensora do que no leg press;

3º - eu prefiro utilizar na última série do último exercício do músculo alvo, para exaurir ao máximo a musculatura, se vc executar no primeiro exercício, os demais ficarão comprometidos;

4º - novamente, existem N variáveis possíveis de se executar, eu executo 3 diminuições com redução de 20?% em cada uma;

5º - eu utilizo como parâmetro o número de repetições usada no exercício, por exemplo, se eu executo 10 repetições no exercício, serão 10 repetições normais + 1 redução com + 10 rep + a 2 segunda redução com + 10 rep e a 3 redução com + 10 rep, totalizando 40 repetições.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...