Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Bom pessoal, apenas um pequeno relado: a gente estava com um cara da Inglaterra nos visitando aqui na empresa e fomos almoçar algumas vezes com ele em restaurantes. Ele comentou como que os brasileiros comem altas quantidades de carboidratos, e de todos os tipos, em uma única refeição. Ele disse que viu muita gente misturando arroz, massa, batata... salada e nada de proteína. Que normalmente as pessoas saudáveis na Inglaterra tem 1 porção de cada no prato, e se comem massa, não comem batata, e assim por diante.

Outro inglês que esteve aqui a alguns meses visita o Brasil a mais de 10 anos, e disse que nesse período viu muito as pessoas engordarem, mesmo fenômeno que ele viu na Inglaterra... as pessoas estão ficando gordas cada vez mais cedo, segundo ele...

Publicidade

Postado

isso é um fato cara, carboidrato é barato, arroz, feijão, batata, e a grande maioria dos brasileiras é class C, não tem $$ para comer bem...

alimentos proteicos em geral são caros(carnes magras principalmente), assim carbos de alto IG é barato e baixo IG é caro...

compara o preço da salsicha com carne de primeira, depois compara a % de gordura e de proteina dos dois

compara o preço de 250g de aveia com 1kg de açucar

Postado

Tudo bem você conseguiu afetar a minha mente ! Feijão é carbo mano ? Feijão é proteina e alto valor de ferro. Hoje em dia qualquer restaurante tem o tradicional PF ( Prato Feito ) ,e cada vez que vejo estão mais habilitados a atender pessoas :Diabeticas,Hipertensas e outras doenças ai. o valor é baixo 4 - 7 reais. Só que tem pessoas que tem aquela cultura que : Por exemplo : Se eu for pra churrascaria é pra comer carne e não salada. ^^.

Postado (editado)

pra min feijão é carboidrato sim...

feijão cozido=100 g

Calorias 141 cal

Carboidratos 25,75 g

Proteína 9 g

Gordura Total 0,65 g

Fibra 7,8 g

quando vou comer fora de casa acabo comendo em restaurante self service, te digo uma coisa, é dificio achar um restaurante que tenha carne magra e que você consiga por 200g no prato, até porque dono de restaurante não é bobo... carne magra é caro!!!

em médica é 25R$ o KG da comida no shopping em restaurante self service, se eu montar um prato só de carne por exemplo o restaurante sai no prejuiso hahaha

então não concorda que é posivel comer bem na rua...

vamos comparar os carbos

2,50R$ 250g de aveia, carbo de baixo IG

1,00R$ 1kg de açucar carbo de alto IG

carne então

compara os nutrientes de 3 hamburguer(150g) com 150g de carne vermelha magra, e compare os preços...

carne vermelha se sai muito mais cara, muito mais magra é mais proteica

hamburguer 150 g

Calorias 300 cal

Carboidratos 2,68 g

Proteína 26,79 g

Gordura Total 21,43 g

Gordura Saturada 8,04 g

Fibra 2,68 g

Sódio 1183,93 mg

carne assada 150g

Calorias 432 cal

Carboidratos 0 g

Proteína 37,88 g

Gordura Total 31,13 g

Fibra 0 g

cara, você tem 15 anos, ta por fora do preço das coisas, o dia que você gastar 500R$ de açougue no mês você vai saber do que estou falando...

até o pão "meio integral" (digo meio pois todos os pães integrais que se encontra por ai tem pelo menos 25% de farinha de trigo branca) são mais caros que o pãozinho francês

450g de pão integral 2,80R$, 500g de pão francês 2,00R$...

750~850ML azeite extra virgem 8,00R$

queijo frescal ou ricotta 250g 5,00R$, com 2R$ você compra 200g de mortadela mano hahahaha

o brasileiro come mal pois não tem dinheiro, realidade é essa, e estamos condicionados a nos entrupirmos de fritura e de carboidrato barato, alto IG, a final maioria das pessoas foram criadas assim

Editado por -henrique-
Postado

Ufa sempre coloco 1 porção de cada apenas, o foda é a sobremesa hahahaha , mas já cortei. As vezes paro pra olhar aqui em casa, meu vô come arroz, batata, macarrão, tudo em uma única refeição, o povo realmente não sabe se alimentar mas acho que no geral as pessoas estão buscando uma vida mais saudável.

Abraço!

Postado

aqui chega a 500R$ facil

vou no açougue em média 3x por mês, gasto 120R$ á 150R$ toda vez que vou no açugue

por vez costumo comprar 10kg de file de peito de frango, 15kg de carne magra (cochão duro, patinho, alcatra)

assim que chego em casa dou uma boa limpada na carne vermelha, nessa brincadeira vai pelo menos 2~3kg pro lixo (odeio a gordura da carne, muito ruim de comer, mais isso já é pessoal)

dai corto os bifes em filé, a carne em bife e divido em pacotinhos de em média 1,5kg~2kg... preparo um pacotinho desses por dia...

a carne depois de preparada perde MUITO peso, então esses 2kg depois de preparado não rende nada...

obs: tenho balança em casa, eu peso meus alimentos...

ah, sem falar no pexei, que compro no açougue também, 16R$ o KG...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...