RodneiGracia 6 Postado Julho 25, 2011 às 13:21 Compartilhar Postado Julho 25, 2011 às 13:21 Pessoal, estou com uma dúvida...... Estou com problema na tireoide, ela está um pouco preguiçosa e estou tomando Synthroid 100 mg Existe algum problema se eu quiser fazer um ciclo de stano+prpoi 8 semanas? Se alguem puder me ajudar desde já agradeço..... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tamc 0 Postado Julho 29, 2011 às 12:29 Compartilhar Postado Julho 29, 2011 às 12:29 Também tenho essa dúvida. Pesquiso há mais de 5 meses sobre tal assunto e não acho nenhum artigo sobre efeitos de anabolizantes em pessoas que tenham hipotireoidismo, como nós. Mas não desisto... Se eu souber de algo, te aviso! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador carloslr 395 Postado Julho 30, 2011 às 14:57 Moderador Compartilhar Postado Julho 30, 2011 às 14:57 Eu tenho hipotiroidismo, uso t4 150mcg/dia e os resultados de TSH não são alterados com o ciclo não. mas geralmente clembuterol e efedrina são menos amigáveis com a tireóide. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ligabo 263 Postado Julho 31, 2011 às 01:51 Compartilhar Postado Julho 31, 2011 às 01:51 Tenho hipo, e não utilizo t4 por "n" motivos. Efedrina em nada fez efeitos contrarios em mim com repeito a tireóide. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador carloslr 395 Postado Julho 31, 2011 às 23:14 Moderador Compartilhar Postado Julho 31, 2011 às 23:14 Vo controla isso como? Por quais motivos vc não usa? Se eu não utilizar meus quadro hormonal fica totalmente desregulado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ligabo 263 Postado Agosto 1, 2011 às 01:29 Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 às 01:29 Carloslr, vou tentar fazer um pequeno resumo, só acentuando q em momento nenhum sou dono da verdade. É tudo baseado no q descori q funciona para mim(com sacrificios), e que descobri a pouco menos de 2 anos q possuo esta doença, e sempre a possuí praticamente a vida toda, e nunca soube. - O iodo é eficaz pra garantir a saúde da tireoide, porem, uma das causas do hipotireoidismo é a retenção liquida. Eu tenho muita retenção, então o sal não combina comigo. Então qnd leio pessoas q utilizam apenas claras de ovos em sua dieta, e acrescentam sal, eu acho meio estranho. Gema de ovo contem iodo em boas quantidades, alem de Vit.D. Fora isso, algas, peixes de alga salgada, frutos do mar, leite. - Evitar certos alimentos como: Repolho, pêssego, rabanete, soja, amendoim e espinafre, pois podem interferir com a produção de hormônios da tireóide. - Antioxidantes, vitamina B, e caso não tome mt leite, fazer uso de alguma vitamina q contenha cálcio(com vit D3 é melhor). Bem, pq não utilizo t4? Já usei ano passado, e realmente a troca "75% massa magra/25% gordura" é veridica. E decidi q não é uma boa jogada para o q decidi para meu corpo. Por isso abuso de AEJ, uma dieta controlada dentro do q disse, mas sem me privar de certos alimentos. Treinos intensos(desgastantes) e com pouco descanso, etc. De inicio "penei" msm, mas meu exame de sangue tem estado nos ultimos tempos dentro da normalidade, assim como a tireoide. Porem é aquilo, se eu ficar um fds em repouso, engordo 5 a 6kg msm na dieta fácil fácil. Espero ter ajudado. Abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador carloslr 395 Postado Agosto 1, 2011 às 23:54 Moderador Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 às 23:54 Te entendo cara... mas acredito que sua tireoide seja apenas um pouco "preguiçosa" então. O meu caso não tem como controlar com alimentação, mesmo porque desregula tudo e tenho muito pouca vontade de fazer até as atividades básicas do dia/dia. A prolactina é a primeira que sobe acarretando diversos outros problemas. Mas serve como dica, como faço exames constantes posso ir tentando mudar a alimentação e diminuir a dose da t4, já suplemento vita d3 10000 ui/dia e várias outras coisas, mas de pouco adiantou. Pelo contrário, comecei com dosagens baixas 25mcg, 50mcg e só me senti realmente bem com 150mcg que é a dosagem que utilizo atualmente. Se vc consegue controlar isso sem t4 com certeza é a melhor opção. Abraços man.. Valeu. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ligabo 263 Postado Agosto 2, 2011 às 00:10 Compartilhar Postado Agosto 2, 2011 às 00:10 Na verdade Carloslr, minha tireóide não é preguiçosa não, é um problema genpetico, q tenho dsd infância. Porem familia acha q ser gordinho é normal, e vai deixando, levando, e eu tinha depressão, nao comia mt e msm assim engordava, mt cansaço e tal. E msm hj em dia q descobri, ainda tenho mt cansaço/sonolencia fora de hora/sem disposição mts vezes, porem só achei melhor na época abandonar o remédio e tentar seguir do meu jeito (claro q comuniquei ao médico). Como disse, tenho mt retenção liquida, e engordo facilmente msm comendo pouco. Questão é sempre estar com o corpo ativo. Foi uma mudança de vida q comecei, e q vem dando frutos. Se mais pra frente irei usar os remédios, quem sabe. Até pq com eles o esforço pra manter peso diminui bastante, por outro lado massa magra e td mais... Mas cada caso é um caso. Se vc necessita realmente, continue. Em mts casos o t4 de certa forma não altera muito nesta questão da massa magra/gordura, e ajuda até a estabilizar, o q percebo q seja o seu caso. Mas vc por usar isto sabe bem do q estou falando. O pior é q tem gente q utiliza t3, e que pode ficar com sequelas na tireoide pro resto da vida "de bobeira". E qnt a efedrina, ela não ataca tanto a tireoide qnt o clembuterol, até pq em mts remédios existem produtos a base de efedrina(pseudoefedrina) e q não possuem contra indicações para uso. Problema é mistura-lo com cafeina em altas doses, e estimulantes pesados, que de certa forma ai sim podem interferir na saúde da tireoide. Nesse caso só um médico para auxiliar. Abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marllowmonteiro 5 Postado Outubro 9, 2024 às 00:31 Compartilhar Postado Outubro 9, 2024 às 00:31 Em 31/07/2011 em 22:29, ligabo disse: Carloslr, vou tentar fazer um pequeno resumo, só acentuando q em momento nenhum sou dono da verdade. É tudo baseado no q descori q funciona para mim(com sacrificios), e que descobri a pouco menos de 2 anos q possuo esta doença, e sempre a possuí praticamente a vida toda, e nunca soube. - O iodo é eficaz pra garantir a saúde da tireoide, porem, uma das causas do hipotireoidismo é a retenção liquida. Eu tenho muita retenção, então o sal não combina comigo. Então qnd leio pessoas q utilizam apenas claras de ovos em sua dieta, e acrescentam sal, eu acho meio estranho. Gema de ovo contem iodo em boas quantidades, alem de Vit.D. Fora isso, algas, peixes de alga salgada, frutos do mar, leite. - Evitar certos alimentos como: Repolho, pêssego, rabanete, soja, amendoim e espinafre, pois podem interferir com a produção de hormônios da tireóide. - Antioxidantes, vitamina B, e caso não tome mt leite, fazer uso de alguma vitamina q contenha cálcio(com vit D3 é melhor). Bem, pq não utilizo t4? Já usei ano passado, e realmente a troca "75% massa magra/25% gordura" é veridica. E decidi q não é uma boa jogada para o q decidi para meu corpo. Por isso abuso de AEJ, uma dieta controlada dentro do q disse, mas sem me privar de certos alimentos. Treinos intensos(desgastantes) e com pouco descanso, etc. De inicio "penei" msm, mas meu exame de sangue tem estado nos ultimos tempos dentro da normalidade, assim como a tireoide. Porem é aquilo, se eu ficar um fds em repouso, engordo 5 a 6kg msm na dieta fácil fácil. Espero ter ajudado. Abraço! Estou tentando investigar o meu problema, esses são os meus sintomas, algum deles você se identifica? Quero saber se pode ser tireoide. Frequência cardíaca acelerada. Acordo e durmo com o coração acelerado como se estivesse em adrenalina Apatia e desinteresse, anedonia sem prazer para as coisas perda de interesse sexual e disfunção erétil; aumento de irritabilidade, ansiedade e depressão; mudanças de humor constante cansaço excessivo e problemas de concentração; leio sobre algo e daqui a pouco não lembro do que li, não consigo assimilar, minha área cognitiva afetada dificuldades com a digestão e excesso de fome; parte metabólica afetada Prisão de ventre ou diarreia acúmulo de gordura corporal, principalmente, na região da barriga; Dores de cabeça em pessoas sem histórico de enxaqueca, e quando faço esforço na musculação fico com dor de cabeça insônia e dificuldades para dormir. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora