Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom. Esse é o meu primeiro post, e até hoje todas as duvidas chatas que se tem, consegui tirar apenas lendo topicos e etc... Mas esta, é bem especifica, entao criei uma conta e vim postar.

Esses dias estava vendo o proximo whey que compraria. O que eu tomo agora (apesar de ter um gosto bastante ruim) parece-me ser muito bom.

É o ISO Protein Zerocarb - Body Size. Comparando a tabela dele com a do Optimum 100% Whey Protein, nao consegui entender o porque das pessoas preferirem o da Optimum.

Lembrando que os valores da Body Size devem ser divididos pela metade para comparar, pois ele fala de 60g, enquanto o da Optimum fala de 30g.

Calorias, temos menos no Body Size (pouca diferença, mas menos). Carboidratos e gorduras totais no Body Size é zero, enquanto no Optimum existem (pouco. Eu sei, mas existem). Além de tudo, no Body Size, a quantidade de proteina por dose tambem é maior (2g a mais).

Até mesmo o aminograma e a tabela de vitaminas e minerais é bem extensa no Body Size, que também diz ser fonte de BCAA e elevar niveis de Glutamina (talvez o da Optimum também faça isso, mas nao vi nada escrito). Já no da Optimum ela é bem mais modesta.

Enfim, como não tenho grande conhecimento em nutrição, vim aqui perguntar, por que apesar de toda essa comparação, as pessoas ainda dizem que o Optimum é melhor. Gostaria que me explicassem o que o faz melhor.

Desde ja, obrigado. Aguardo respostas.

Publicidade

Postado

Há outras coisas que também influenciam. Dependendo do que é usado e do modo de preparação, factores como absorção, por exemplo, podem ser alterados.

É uma pergunta boa essa sua. Eu também aguardo mais respostas dos nossos colegas.

Postado

Acho que quase todos os wheys tem a mesma tabela nutricional, até mesmo os da DNA, acredito que a diferença se de em relação a forma como o mesmo é preparado, o material utilizado, a tecnologia etc...

Postado (editado)

Hmm então voces estão dizendo que é tudo uma questao de a marca ser conhecida e famosa? Sendo assim, posso continuar comprando outros wheys com uma tabela semelhante (isolados também) e estarei gastando menos dinheiro com o mesmo resultado?

Editado por Filipe Pires
Postado (editado)

Exatamente

O motivo é o mesmo de a SKOL ser mais cara que a KAISER, do Guaraná Antarctica ser mais caro que o KUAT.... só marketing, sendo que a tabela nutricional é a mesma.

Resumindo: Os wheys isolados com carbos quase zero, são usados para rapida absorção, seu corpo absorve a proteina rapidamente. No caso da albumina que é uma proteina que ja contém carbos, ela é de absorção lenta, por isso mais tomada anoite ao dormir pois voce fica ai no minimo 7 a 9horas sem se alimentar.

Voce vai está comprando uma proteina boa, porém com sabor diferente, ou até mesmo sem sabor, vai estar gastando bem menos porém tendo um produto nutricional excelente. Encontra na internet muito Whey sem sabor, com 0% de carbo e por um terço do preço que voce pagarai na mesma proteina só que com sabor...

Me fala, tem coisa pior que Albumina (proteina isolada e clara de ovo) ???? Fede pra carvalho, gosto ruim, e te deixa parecendo um foguete.... flatulencias pra todo lado! kkkkkkkkk porém nutricionalmente ela é ótima....

Bom é mais ou menos isso ai, de uma proteina pra outra, é só avaliar a tabela nutricional e vc saberá o que está ingerindo. OK

Espero ter ajudado...

Abraços

Editado por thuliomarcio
Postado (editado)

Whey isolados/hidrolizados = + caros

Wheys concentrados = + baratos.

Ambos tem proteinas, se os carbos forem abaixo de 4gr por porção de 30gr e 80% de proteina o whey pode ser considerado bom se a tabela nutricional não for fake (por isto é bom pegar uma marca conceituada). Whey é whey, um whey que é uma bosta (um exemplo é o Body Whey), e os wheys da probiótica (milenium line) ja "professional line" da probiótica é top. Como 100% pure, 3w, 5w.... mais a diferença entre eles é mais absorção/filtragem... pra mim não compensa whey isolado x concentrado, fico sempre com os concentrados porque embora sejam concentrados a diferença não é muita na tabela e sim no bolso.

Pra mim é frescura pagar xx a + e um whey iso, embora eu vejo resultados otimos com os 3w, 4w.... noto tb nos concentrados 100% pure, etc....

Se vc ver bem, a tabela te fala se ele é bom ou não.

Apenas isto, e a marca também.. se lançar uma marca: Forçaline, vai confiar?

Então.. é bem por ai, vá nos relatados e os que conhece.... growth eu nunca comprei mais vejo o pessoal falando bem, acredito que seja bom até mesmo pelo seu CxB.

Tem muita marketing por ai, cuidado com isto....

Lembrando que whey geralmente é matéria prima importada, se nao for fake (muda somente a marca)... e com misturas idiotas como alguns q tem + de 15gr de carbo por porção de 30gr que devem ser considerados lixos.

Editado por WhitePump
Postado (editado)

Hm.. Pelo que li entao acho melhor comprar de marcas mais conceituadas. Dai a preferencia geral :P... Eu tinha ficado um pouco com o pé atras com o Whey da Optimum pq ele tem muito colesterol.. alem de nao ser 0 carb e gordura... Mas as quantidades existentes chegam a fazer diferença?

Editado por Filipe Pires

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...