Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ola pessoal, está procurando sobre NO2 e achei um artigo interessante falando sobre ele como termogênico, logo abaixo segue o artigo.

NO2 é mais eficaz como na hipertrofia ou como termogênico!

Uma grande questão que podemos discutir quando o assunto são os chamados Pré-treinos ou óxidos nítricos é sua eficácia na hipertrofia. Não quero me alongar muito neste assunto, mas em suma, hoje sabemos que os NO2 não são capazes de aumentar a produção de óxido nítrico no corpo, não são capazes de aumentar a vasodilatação, não são capazes de aumentar a síntese protéica e, consequentemente também não são anabólicos. Aliás, os NO2 podem, se usados de maneira incorreta, serem muito mais CATABÓLICOS do que outra coisa.

Aliás, alguém já parou para ler a composição da maioria dos pré-treinos? Muitos são baseados em cafeína entre outros estimulantes, creatina e alguns aminoácidos. Fim: Você te um NO2 que paga milhões por ele.

Da mesma forma, você já parou para avaliar a composição da maioria dos termogênicos? Com exceção de alguns que possuem inibidores enzimáticos ou agentes que ajudam na eliminação de gorduras e depuração de toxinas, a maioria possui alguns estimulantes e catecolaminas (que aumentam as secreções de noradrenalina, por exemplo, aumentando os níveis de lipólise no corpo, fazendo com que a gordura seja convertida em energia) e alguns agentes termogênicos para, obviamente aumentar a temperatura do corpo.

É mais do que óbvio que Óxidos Nítricos (popularmente conhecidos por esse nome) não são de fato termogênicos. Mas o que tudo indica, eles podem muito bem funcionar como, pasme. Se termogênicos sem aqueles agentes inibidores que citei anteriormente (como, por exemplo, o Oxyelite que possui inibidores da enzima A, que impede a lipólise) são apenas estimulantes e NO2 possuem estimulantes, mas não auxiliam na hipertrofia, então por que não dizer que NO2 funcionam tranquilamente como termogênicos? Aliás, quem já utilizou aquela grande jogada de marketing chamada Jack3D sabe que ele mais do que qualquer outra coisa, promove uma absurda sudorese e termogênese.

Ainda se estivermos falando unicamente de estimulante por estimulante, ainda contamos com o efeito de aminácidos como a beta-alanina, a creatina e os BCAAs presentes nos NO2 que ajudam indiretamente no anticatabolismo, coisa que a maioria dos termogênicos não tem. Além disso, grande parte dos termogênicos podem apresentar SIM efeitos catabólicos à musculatura justamente por agentes estimulantes da tireóide entre outros.

Sinceramente, nunca fui nem sou grande fã de Óxidos Nítricos. Alguns estudos apontam até mesmo uma redução nos níveis de GH aumentados em resposta ao exercício físico causados pela Arginina, um dos principais compostos dos Óxidos Nítricos. Todavia, se uso ainda pode ser interessante visando o citado anteriormente que é a termogênese (apesar de eu ainda insistir que existem opções melhores de termogênicos, propriamente ditos, que não possuem lá o efeito catabólico que citei).

Fique sempre atento e saiba escolher o produto certo para não obter resultados totalmente inversos. Não compre gato por lebre, ou seja, não compre Óxidos Nítricos esperando lá grande hipertrofia e não compre determinados Termogênicos contando com ação unicamente na gordura. Conhecimento faz você perder menos dinheiro na maioria dos casos!

FONTE: http://termogenicos....mo-termogenico/

Um belo artigo, estou até em duvidas sobre NO2 comprar ou não o que vocês tem a discutir sobre esse artigo?

Editado por lucasmottac

Publicidade

Postado

Interessante o artigo. Só não acho que é algo pra se levar 100% a sério. Afinal, todos sabemos que o que vai te dar resultados reais vai ser sua dieta. Eu continuo tomando pré-treinos e vou continuar, porque pra mim os resultados estão sendo bons.

Postado (editado)

olha, eu sempre segui esse raciocinio de que indiretamente o NO2 te da essa leve termogenese. vc tem q usar depois de 2 horas depois da ultima refeiçao e esperar 30minutos para começar o treino (alguns esperam mais até).....leve em consideraçao q vc fique 1 hora de "treino" sem comer (45min de treino + 15minutos a mais até sair da academia e ingerir algum alimento. vc fica 3 horas e meia sem comer (2horas antes do prétreino + 30min entre o pre e academia + 1 hora de treino+percurso até comer)....ok 3 horas e meia nao é tanto tempo entre as refeiçoes, porem vc está dando esse tempo no periodo prétreino+intra treino. ja usei 2 pretreinos anteiormente e atualmente estou na metade do terceiro porem dessa vez tomando 20 a 25gramas de BCAA no intra

Editado por btarta
Postado

A maioria dos no2 top tem bastante estimulantes, o que tem alguns efeitos bons pra cutting (tira a fome, aumenta a taxa metabólica através da termogenise, aumenta o gasto calórico em exercicio, te da disposição, etc..)

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...