Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

resolvi testar treinar um grupamento muscular por dia, dividi minha rotina, estou fazendo acompanhamento nutricional com nutricionista rodolfo peres, e conversando com ele e com alguns treinadores fui aconselhado a testar essa divisao e acrescentar o metodo fst-7. deem suas opinioes

segunda :costas

barra fixa 3x maximo de rep com contraçao isometrica no ponto mais alto

remada curvada (barra) 3x6 a 10 rep

lev terra 3x 6 a 10 rep

remada baixa 2x 8 a 12 rep

maq hammer fst-7

alongamento entre as series

terça:peito

supino inclinado 3x 8 a 12

crucifixo inclinado 2x 10 a 15

supino reto 3x 8 a 12 (c/ alongamento estilo fernando marques)

crossover fst-7

quarta: pernas

extensora 3x 10 a 20 rep

agachamento 4x 6 a 15 rep

agachamento hack 2x 10 a 15 rep

stiff c barra 3x 8 a 12 rep

flexora 2x 10 a 20 rep

leg press fst-7

quinta:ombros e trapezio

desenvolvimento frente 3x 6 a 10

elevaçao frontal 2x 10 a 15 rep

desenvolvimento c halter 3x 6 a 8

crucifixo inverso 3x 10 a 15 rep

elevaçao lateral fst-7

encolhimento c halter 3x 6 a 8 rep

encolhimento c barra fst-7

sexta: braços

triceps supinado 3x 6 a 10 rep

paralelas 3x max de rep

triceps testa fst-7

rosca direta 3x 6 a 10 rep

rosca 45 2x 10 a 15 rep

rosca scott maq fst-7

1 min descanso entre os basicos e 30 a 40 seg entre os outros

panturrilha 3x por semana fst7

antebraço treino realizando uma pegada forte nos exercicios de costas e trapezio, as vzs faço exercicios especificos,qdo vejo q ele nao foi totalmente estimulado.

Publicidade

Postado (editado)

Só trocaria peito com costas, ficando Peito na segunda e Costas na terça, a escolha dos exercicios ta legal mas prefiro peito assim:

- Supino reto ( barra/halreres)

- Supino inclinado ( barra/halreres)

- crucifixo inclinado

- Crossover

pode variar por qual exercicio começar com supino reto e inclinado tambem.

Abraço!

Editado por TheHalw5
Postado

eu colocaria biceps junto com costa e tricpes com peito e trocaria o dia de bracos por perna focado em posterior.

Não manim, colocar o ombro junto com peito! E faz um dia de perna posterior e outro anterior!

Abras

Postado

Só trocaria peito com costas, ficando Peito na segunda e Costas na terça, a escolha dos exercicios ta legal mas prefiro peito assim:

- Supino reto ( barra/halreres)

- Supino inclinado ( barra/halreres)

- crucifixo inclinado

- Crossover

pode variar por qual exercicio começar com supino reto e inclinado tambem.

Abraço!

entao irmao,a divisao de peito e costas ficou assim,pensando no estresse que estou dando a lombar,se treinar costas e depois pernas estarei fazendo terra stiff e agachamento sem um intervalo para esse grupo muscular q se nao tiver recuperado nao me permite treinar com intensidade, com relaçao ao peito minha maior dificuldade e a porçao superior,por isso começo com os inclinados,to indo no conselho do mestre arnold ne, treine suas deficiencias em primeiro lugar, valeu abraçao

Postado (editado)

entao irmao,a divisao de peito e costas ficou assim,pensando no estresse que estou dando a lombar,se treinar costas e depois pernas estarei fazendo terra stiff e agachamento sem um intervalo para esse grupo muscular q se nao tiver recuperado nao me permite treinar com intensidade, com relaçao ao peito minha maior dificuldade e a porçao superior,por isso começo com os inclinados,to indo no conselho do mestre arnold ne, treine suas deficiencias em primeiro lugar, valeu abraçao

Ah tranquilo não vi o lev. terra e o stiff, então ta tudo certo... Em relação ao peitoral tudo bem, mas é sempre bom dar uma variada já que quer focar porção superior tenta alternar entre sup inclinado e crucfx inclinado.

Abraço, precisando tamo ai!

Editado por TheHalw5
Postado (editado)

Inverteria costas com peito.

Sobre a ordem dos exercicios, inverteria um pouco pois gosto de começar com os que seja possivel utilizar mais carga e compostos (agacho e terra no inicio), mas isto é opção.

Vc não pensa em colocar um avanço no lugar do agacho no hack?

Sua lombar não sofre muito com remada curvada, terra, agacho e stiff na mesma semana?

Editado por valtin
Postado (editado)

Inverteria costas com peito.

Sobre a ordem dos exercicios, inverteria um pouco pois gosto de começar com os que seja possivel utilizar mais carga e compostos (agacho e terra no inicio), mas isto é opção.

Vc não pensa em colocar um avanço no lugar do agacho no hack?

Sua lombar não sofre muito com remada curvada, terra, agacho e stiff na mesma semana?

entao em relaçao aos compostos,primeiro foi pra mudar o q eu fazia no treino passado,e segundo e q estou utilizando a extensora como pre exaustao para o agachamento q realizo de forma profunda, eo terra fica nessa ordem pq se o faço antes eu nao consigo dobrar as costas pra fazer a curvada, e qto a lombar eu coloquei o peito no meio exatamente pra dar um descanso, e por enquanto ta tranquilo nenhuma dor referente a lesao, e o agachamento hack, eu esqueci de por mais ele e feito com pernas mais abertas com enfase na parte media das coxas abs

Editado por toinho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...