Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Traduzido pelo google, link para original abaixo.

Efeitos da administração aguda de cafeína sobre a função vascular.

A cafeína é a substância mais utilizada farmacológicos no mundo. Pode ser encontrada em comum itens de mercearia não essenciais (por exemplo, café, chá, cacau e chocolate). Os efeitos da cafeína sobre as doenças cardiovasculares, incluindo hipertensão, permanecem controversos, e há pouca informação sobre seu efeito direto sobre a função vascular. O objetivo deste estudo foi determinar o efeito da cafeína sobre a função endotelial em humanos. Este estudo foi um estudo duplo-cego, placebo, randomizado e droga ativa. Antebraço de fluxo sanguíneo (FBF) respostas a acetilcolina (ACh), um vasodilatador dependente do endotélio, e nitroprussiato de sódio, um vasodilatador independente do endotélio, foram avaliados em homens jovens saudáveis ​​antes e após a administração oral de 300 mg de cafeína (n = 10 ) ou placebo (n = 10). FBF foi medida usando um pletismógrafo strain-gauge. Cafeína aumentou significativamente a pressão arterial sistólica e diastólica de 6,0 + / - 6,0 e 2,6 + / - 3,1 mm Hg (p <0,05), respectivamente, mas não alterou a freqüência cardíaca ou FBF linha de base. Cafeína aumentado as respostas FBF para ACh de 21,2 + / - 7,1-26,6 + / - 8,1 ml/min/100 tecido ml (p <0,05), enquanto que o nitroprussiato de sódio estimulada vasodilatação não foi alterada pela administração de cafeína.A infusão intra-arterial de N (G)-monometil-L-arginina, um inibidor da óxido nítrico sintase, aboliu o aumento cafeína-induzida da FBF resposta à ACh.No grupo placebo, a ACh e nitroprussiato de sódio estimulada vasodilatação foi semelhante antes e após o período de follow-up. Em conclusão, estes resultados sugerem que a administração aguda de cafeína aumenta a vasodilatação endotélio-dependente em homens jovens saudáveis ​​através de um aumento na produção de óxido nítrico.

http://www.ncbi.nlm....pubmed/17126666

Mecanismos Vascular de ação da cafeína.

A cafeína é a substância mais consumida estimulante do mundo. É encontrado no café, chá, refrigerantes, chocolate, e muitos medicamentos. A cafeína é uma xantina com vários efeitos e mecanismos de ação no tecido vascular. Nas células endoteliais, que aumenta o cálcio intracelular estimulando a produção de óxido nítrico através da expressão do endotelial enzima óxido nítrico sintase. O óxido nítrico se difunde para a célula do músculo liso vascular para produzir vasodilatação. Em células musculares lisas vasculares seu efeito é predominantemente uma inibição competitiva da fosfodiesterase, produzindo um acúmulo de cAMP e vasodilatação. Além disso, ele bloqueia os receptores de adenosina presentes no tecido vascular para produzir vasoconstrição. Neste trabalho os principais mecanismos de ação da cafeína no tecido vascular são descritas, em que é mostrado que a cafeína tem algumas propriedades cardiovascular e os efeitos que poderiam ser considerados benéficos.

http://www.ncbi.nlm....pubmed/21188209

Editado por galvao

Publicidade

Postado

tomava café toda manha mas parei após saber que atrapalhava o efeito da creatina

O que eu achei mais interessante é que além dessa da creatina, eu tb sempre ouvia falar que a cafeína era vasoconstritora, atrapalhando o efeito de vascularização.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...