Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

A bebida ideal para depois dos treinos pode estar na sua geladeira. De acordo com três estudos apresentados em um encontro do Colégio Americano de Medicina do Esporte, atletas amadores e profissionais que tomaram leite achocolatdo light, que contém um mix considerado ideal de carboidratos eproteínas de alta qualidade biológica, apresentaram uma melhora nos tempos de treino e na composição corporal (ou seja, mais músculos e menos gorduras), quando comparados àqueles que haviam tomado apenas isotônico.

Feitos por pesquisadores da Universidade do Texas, em Austin (EUA), os estudos compararam os benefícios da ingestão de leite magro com chocolate pós-exercício com a ingestão de bebidas contendo carboidratos em quantidade similar a de isotônicos e contendo a mesma quantidade de calorias dos achocolatados light. Confira as principais conclusões:

Melhor performance: ciclistas que pedalaram por 90 min rodaram mais rápido (um ganho de tempo em torno de 6 min)

A adptação ao exercício foi mais rápida: comparado aos outros atletas, quem havia tomado o achocolato teve o dobro de melhora no VO2 máx., índice que mede o nível de condicionamento aeróbio e a adaptação, depois de 4,5 semanas de um regime de treinamento que incluía exercícios intensos cinco vezes por semana.

Melhora na composição corporal: quem tomou o leite com chocolate ganhou mais músculo (cerca de 1,2 kg de massa magra) e perdeu mais gordura durante os treinos ao final de 4,5 semanas de treino.

leite-com-chocolate_138x88.jpg

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

• Supermoderador
Postado

Sinceramente, não daria para esperar outro resultado.

Comparando carboidratos+proteínas versus apenas carboidratos no pós-treino, obviamente o primeiro terá um resultado superior (por causa das proteínas).

Não que eu seja contra, muito pelo contrário, para mim leite com achocolatado é um excelente pós-treino (embora o artigo seja sobre pós-aeróbico).

Uma comparação interessante foi feita pelo Alan Aragon, entre leite com achocolatado e Surge, um post-workout da Biotest (T-Nation). Adivinhem quem se saiu melhor?

Postado

Uma coisa que me deixa em duvida, leite não é um alimento de rapida absorção e um dos motivos de tomarmos Whey + Malto/Dextrose no pós treino, é que esses são de rapida absorção. Alguém poderia me explicar isso ?

Abraço

Postado

O leite é 80% caseina e 20% Whey, e que eu me lembre pra digeri o whey leva no minimo 8 horas (me corrija se tiver errado), além de que pra essa absorsão rapida? janela de oportunidades? :laughingsmiley:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...