Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aumento Progressivo De Carga - Aumento Progressivo De Repetições/séries

Posts Recomendados

Postado

È sabido que o aumento progressivo de carga gera um estimulo muito grande para que o músculo cresça.

Um estímulo parecido pode ser gerado a partir do aumento progressivo de repetições e séries dos exercícios??

Ou quem sabe até esse estímulo pode ser gerado apenas mudando os exercícios sem muita progressão de carga?

Publicidade

• Supermoderador
Postado

São estimulos diferentes. Em resumo (tosco) aumento de carga afeta as fibras mais propensas a hipertrofia.

Portanto, não há melhor, há o que melhor se encaixa no seu objetivo.

Postado

Concordo plenamente com nosso amigo Busarello.

O objetivo é tudo dentro da academia e de nossas vidas. Sem objetivo não há parâmetros e referências, e vc ficará andando em círculos sem saber pra onde vai, se seca ou se ganha, se fica mais volumoso ou mais denso... enfim para cada objetivo dentro da academia há uma cadência de treinos e dietas para serem seguidos.

Para um ambiente anabólico hipertrófico preciso o a RM deve ser atingida entre 6 a 12 reps, já se seu objetivo for o aumento de resistencia a RM varia de 13 a 20 reps. Claro que todos aqui querem apenas a cereja do bolo que é a hipertrofia, mas um treino de 4 semanas visando a resistência, vai proporcionar um ambiente em que todas suas fibras musculares sejam trabalhadas, absorvendo de forma mais eficaz os nutrientes ingeridos, proporcionando assim uma hipertrofia completa e não o conhecido desenvolvimento muscular premeturo.

Tudo depende do seu objetivo man.

Abraço e bons ganhos a todos.

Postado

Tipo é que essa duvida éra pros abdominais, dai como faço as abdominais em casa queria saber se ir aumentando progressivamente a quantidade de séries e de repetições por séries iria ajudar a ter melhores ganhos, ja que pra abdominal é complicado adcionar peso, principalmente em casa!

Lembrando que estou se referindo a séries de repetições não MUITO altas(tipo ir aumentando de 8 pra 10 de 10 pra 12)

• Supermoderador
Postado

Concordo plenamente com nosso amigo Busarello.

O objetivo é tudo dentro da academia e de nossas vidas. Sem objetivo não há parâmetros e referências, e vc ficará andando em círculos sem saber pra onde vai, se seca ou se ganha, se fica mais volumoso ou mais denso... enfim para cada objetivo dentro da academia há uma cadência de treinos e dietas para serem seguidos.

Para um ambiente anabólico hipertrófico preciso o a RM deve ser atingida entre 6 a 12 reps, já se seu objetivo for o aumento de resistencia a RM varia de 13 a 20 reps. Claro que todos aqui querem apenas a cereja do bolo que é a hipertrofia, mas um treino de 4 semanas visando a resistência, vai proporcionar um ambiente em que todas suas fibras musculares sejam trabalhadas, absorvendo de forma mais eficaz os nutrientes ingeridos, proporcionando assim uma hipertrofia completa e não o conhecido desenvolvimento muscular premeturo.

Tudo depende do seu objetivo man.

Abraço e bons ganhos a todos.

Eu só não concordo com estes números (6,10,12,20, etc...), até porque músculo não sabe contar. Eu vejo a coisa bem mais simples: poucas repetições com bastante carga ou muitas repetições com pouca carga. O quanto é muito ou pouco vai de cada um. Conheço quem faça 1 série de 5 repetições no Terra e tem costas BASTANTE desenvolvidas.

Postado (editado)

A maneira mais fácil de se conseguir hipertrofia é progredindo as cargas,

então é muito mais fácil na minha opinião, apenas progredir as cargas e manter as repetições,

trocar de exercício vai gerar um estímulo diferente,mas só trocar de exercício e manter as mesmas cargas,

não é suficiente.

Abraço.

EDIT:Agora que eu vi que ele se referiu ao Abdomen.

Editado por Mavericks
Postado

Olha, como se trata de treino de abdominais em casa, as opções que vc tem é essa mesmo: aumentar as séries e repetições, não acho que uma mudança de 10 para 12 repetições, por exemplo, vá causar grandes mudanças logo de cara, prefiro aumentar de 5 em 5 repetições. Vc também pode variar os exercícios e diminuir o tempo de descanso entre as séries.

• Supermoderador
Postado

Eu acho que você teria muito mais a ganhar com exercícios de isometria (prancha, prancha lateral) do que fazendo abdominais sem carga (aliás até mais do que fazendo abdominais com carga)

Sem contar que estes exercícios isométricos apresentam muito menos risco de lesão (em comparação com os abdominais comuns)

Postado

concordo com o Mpcosta.

No livro dinnossaur training tem um esquema de abdominais massa, ele mostra as mais faceis até as mais deificeis, e todas e Isometria.

Baixa la ele, da pra entende pq tem um monte de imagens e da pra treina em casa, só tem um lugar pra se dependurar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...