Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde..

Bom.. devo dizer que.. novamente.. com um bombardeamento de informações.. fiquei totalmente confuso. o.o

No treinamento do Lee Priest (um BB que me trouxe grande motivação), têm panturrilha todos os dias.. e são 2 exercícios, sendo 7 séries de 20, e o outro 7 séries de 50~100..

Bom.. se ele faz esse tanto, é porque a carga é menor, é óbvio.

Mas.. tem outros tópicos que dizem sobre fazer o treino de panturrilhas entre 8~15, com altíssimas cargas, para haver o real estímulo..

Eu sei que a panturrilha precisa de um estimulo maior em repetições.. mas qual será esse limite?

Eu fiz o mesmo treino que ele, e não consigo andar direito faz 2 dias.. kkk.. mas será que é uma boa notícia? Qualquer músculo que eu fizer infinitas repetições.. me trará a sensação de "queimação", o que importa será o resultado à longo prazo.. e é isso que me preocupa.. seria como disperdiçar o tempo com um treino que não funciona.

E ai? ^^

PS: Eu sei que o treino é adaptado para cada pessoa.. mas mudanças tão bruscas, não justificam o crescimento muscular que ele teve.

Publicidade

Postado (editado)

panturrilha é um musculo que predomina fibras vermelhas, são fibras resistência, tais fibras tem como caracteristica uma recuperação mais rapida, por isso esse papo de que elas reagem melhor com mais repetiçoes...

eu penso da seguinte maneira, toda variação é valida, todo treino é valido, e acredito que varios BB pensam assim, por isso você encontra esse tipo de treino como o do Lee Priest ... só que você deve saber que você não se alimenta, suplementa como ele e muito menos usar os AES que esses cara usa...

EU gosto muito de trabalhar panturrilha com drop-set, justamente para manter o número de repetiçoes altas e poder pegar uma carga bacana pelo menos as 6 primeiras rep..

gosto de treinar panturrilha 2x na semana...

Editado por -henrique-
Postado

1º - acho que toda variação é importante, até mesmo como uma forma de descobrir o que se adapta melhor á você. Tanto a variação de repetições quanto uma progressão de cargas eu acho excelentes alternativas pra um up nas panturrilhas (não gosto muito de drop sets, bi-sets, tri-sets, etc);

2º - como já foi postado pelo parceiro ai de cima, nós, meros mortais não devemos nos guiar por rotinas de atletas profissionais, eles estão em outro patamar;

3 - não quero levantar aqui uma discussão desnecessária (e nem sou contra o que atletas profissionais fazem), mas, não se engane, grande parte dos competidores pesos pesados não tem uma panturrilha desenvolvida como o restante do corpo, o que vc vê em cima dos palcos é outra coisa. :whistle:

Postado
3 - não quero levantar aqui uma discussão desnecessária (e nem sou contra o que atletas profissionais fazem), mas, não se engane, grande parte dos competidores pesos pesados não tem uma panturrilha desenvolvida como o restante do corpo, o que vc vê em cima dos palcos é outra coisa.

ADE guys? kkk

Bom.. o problema é que não sei se sigo uma rotina de altas repetições.. bom.. vou dar um exemplo.

6x25 com 20kg.. ou..

3x12 com 50kg. / com drop-set.

As diferenças são grandes.. esse é o problema, treinos diferentes, resultados diferentes..

Qual será o melhor para se seguir?

Mas.. talvez seja uma boa.. eu fazer altas repetições no início, como o banco sóleo (panturrilha sentado).. e depois passar para um exercício em pé, já que nas altas repetições, vários músculos foram exercídos, até os mais difíceis, podendo assim fazer menos repetições com mais carga neste proximo exercício. No caso eu iria fazer naquela máquina do agachamento.

Postado

ADE guys? kkk

Bom.. o problema é que não sei se sigo uma rotina de altas repetições.. bom.. vou dar um exemplo.

6x25 com 20kg.. ou..

3x12 com 50kg. / com drop-set.

As diferenças são grandes.. esse é o problema, treinos diferentes, resultados diferentes..

Qual será o melhor para se seguir?

Mas.. talvez seja uma boa.. eu fazer altas repetições no início, como o banco sóleo (panturrilha sentado).. e depois passar para um exercício em pé, já que nas altas repetições, vários músculos foram exercídos, até os mais difíceis, podendo assim fazer menos repetições com mais carga neste proximo exercício. No caso eu iria fazer naquela máquina do agachamento.

- Eu, quando realizo dois treinos de panturrilhas na semana, sigo o seguinte protocolo, exemplo com gêmeos em pé e sentado:

1º treino

Gêmeos em pé - baixas repetições

Gêmeos sentado - altas repetições

2º treino

Gêmeos sentado - baixas repetições

Gêmeos em pé - altas repetições

Sempre com progressão de cargas.

Postado

- Eu, quando realizo dois treinos de panturrilhas na semana, sigo o seguinte protocolo, exemplo com gêmeos em pé e sentado:

1º treino

Gêmeos em pé - baixas repetições

Gêmeos sentado - altas repetições

2º treino

Gêmeos sentado - baixas repetições

Gêmeos em pé - altas repetições

Sempre com progressão de cargas.

Essa progressão de cargas seria a pirâmide?

Se for, eu fazia em séries de 12/10/8/6 .. aumentando o peso progressivamente.

Tambem acho que seria uma boa idéia, trabalhar a abertura dos pés nos treinos..

Como eu tenho a panturrilha um pouquinho atrasada quanto ao corpo, vou fazer ela 3x na semana.. e penso em fazer essa pirâmide quando for pequenas repetições.

Postado

cara, eu particularmente nao gosto mt de incluir varias tecnicas, variações e tal, faço gemeos sentado, 4 series de 10, com carga alta e um drop-set até a falha, e depois, panturrilha no hack, mesma coisa, só que sem drop, isso 2 vezes na semana, eu gostaria de incluir mais um dia, mas a rotina ja ta apertada ..

Visitante Rodrigo1985
Postado

Como todos já falaram sobre variação nem vou comentar isso!

Panturrilhas são em partes como os musculos abdominais , " resistentes" então sobre sua dúvida em relação a quantas repetições fazer eu vou dar meu exemplo : no momento eu começo com 65 a 70kg para 20 rept , e depois vou aumentando a carga e diminuindo 5 rept , isso nos gemeos sentado . Não importa a quantidade em si de repetições e sim a qualidade das repetições amigo , entenda que suas panturrilhas não vão ficar grandes de uma hora para outra , nem muito menos com muito peso ou pouco peso , muita repetição ou pouca repetição mais sim com a junção de estimulos diferentes e uma alimentação e concerteza não sera em treina-las 4 a 5 vezes na semana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...