Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Fullbody Ab

caduxdd

Posts Recomendados

Altura: 1,81

Peso: 61 KG

Objetivo: Força e hipertrofia.

Tempo de treino: 6 meses.

A

1. Agachamento

2. Supino Reto

3. Remada Curvado

4. Desenvolvimento c/halteres

5. Rosca Direta

6. Panturrilha sentado

B

1. Levantamento terra

2. Barra Fixa

3. Supino Inclinado

4. Elevação Lateral

5. Paralela

6. Panturrilha em pé

Semana 1-2 : 3 x 10-12

Semana 3-4 : 3 x 8-10

Semana 5 : 4 x 4-6

Como vocês percebem, sou ectomorfo e tenho pouco tempo de academia. Já tentei treinos ABC e ABCDE e geralmente tenho problemas com exercícios isolados.

Como já fora orientado anteriormente, acredito que primeiro tenho de desenvolver o corpo de uma forma geral, com um bom trabalho no que eu considero os melhores exercícios (os básicos e compostos). E para começar com esse trabalho básico o fullbody mostra-se como uma boa escolha.

Farei um fullbody simples (duas vezes por semana), pois infelizmente meu tempo realmente está apertado, no entanto, acredito que a intensidade que pretendo atingir compense a latência no tempo.

Peguei esse treino em outro tópico, pois percebi que estava montando um quase igual e sinto um amplo crescimento em TODOS os exercícios citados acima.

Avaliem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala cara blz? eu não só muito fan de treinos fullbody, pois acredito que apesar dos exercícios serem básicos e atingir todo o músculo penso que não trabalhe totalmente toda extensão do músculo, além de ser muito intenso, mas cada corpo reagi de um jeito, a base do treino está otima, não mudaria nem os exercícios.

Link para o comentário

Treinos fullbody também não me agradam muito não, mas você tem que testar né!

Já ouvi também que eu deveria treinar glúteo só uma vez por semana, junto com o treino de posterior da coxa, e desde que tentei separar/isolar, obtive resultados bem melhores.

Beijos e boa sorte.

Link para o comentário

Parceiro, para 2 treinos na semana, eu preferiria pegar uma rotina FB fixa e variar as séries e repetições em cada treino, por exemplo:

1º treino - 2x15 repetições

2º treino - 3x10 repetições

3º treino - 4x5 repetições.

Boa ideia, no entanto, como nunca experimentei fullbody, prefiro começar com esse pacote mais "padrão", e ver como meu corpo suporta. Vou buscar uma boa intensidade, e aliar com uma alimentação mais forte (não vou fazer dieta estruturada por enquanto, como já vi com muitos que começaram na epoca do colegial e não dispoe de condição nem conhecimento para uma dieta bem estruturada, o jeito é começar largando de ser fresco e comendo "de tudo" rsrs)

Muito obrigado pelas respostas, e aguardo mais opiniões.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...