Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino Ab 2X

vitor29

Posts Recomendados

Altura: 1,78m

Peso: 65 Kilos

Objetivo do treino: Hipertrofia

Estrutura: AB 2X sendo: AB OFF AB

Tempo de Treino: 3 meses

Treino A - Peito/Tríceps/Ombro/Panturrilhas

Supino Reto - 3X8

Supino Inclinado - 3X8

Desenvolvimento Arnold - 3X8

Elevação Lateral - 3X8

Mergulho nas Paralelas - 3X8

Panturrilha em pé - 3X8

Panturrilha sentado - 3X8

Treino B - Costas/Bíceps/Pernas

Barra fixa com pegada supinada - 4X5

Remada Unilateral - 3X8

Puxada Aberta no Pulley - 3X8

Agachamento Hack - 3X10

Leg Press 45° - 3X10

Extensora - 3X10

Flexora - 3X10

Rosca Direta - 3X8

Pela minha altura e peso, já deve dá pra perceber que eu sou ectomorfo.

Consigo terminar tanto o Treino A como o B em no máximo 1 hora. E o fato de não ter Lev. Terra nem Agachamento Livre ainda é pq eu ainda estou me familiarizando com esses exercícios e pretendo incluí-los futuramente.

E então, queria saber se vcs acham que tem algum exercício que eu poderia retirar ou até acrescentar mais um, substituir...etc.

Abdominais eu faço na quinta e no sábado quando eu não treino.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não considero esse um treino adequado.É bem montado sim,mas é como um treino para fortalecimento,para se familirializar aos treinos.Dois meses com esse treino,comece com um ABC.

A - Peito/triceps

B - Costas/biceps/antebraço

C - Ombros/Coxa ( anterior e posterior )/Panturrilha

Quatro meses com o ABC você manda um ABCD.Sempre variando o treino de 4 - 6 meses.E a cada 2 meses mudando os aparelhos.

Mas sobre esse treino ae,ta tudo ok,mas faça o que te pedi.Quando for mudar,procure seu personal,ele montará seu treino na base do ABC,ai se você quiser sugestões,poste o treino aqui,que eu terei o prazer em ajudar.

Link para o comentário

Treino A: OK

Treino B: eu prefiro fazer a ordem pernas > costas > bi; mas é questao pessoal. Quanto a recomendacao do carlos, talvez seja uma boa apesar de eu achar que 2 puxadas + 1 remada é bacana pro iniciante (porem, realmente sem Terra talvez trapezio nao fique 100%, tem que ver sua genetica etc).

Não considero esse um treino adequado.É bem montado sim,mas é como um treino para fortalecimento,para se familirializar aos treinos.Dois meses com esse treino,comece com um ABC.

[...]

Poderia justificar?

Link para o comentário

Outra coisa tbem, os dois supinos já são o suficiente para o peitoral ou eu poderia acrescentar mais um crucifixo ou voador por exemplo?

E eu posso continuar com essa estrutura AB por mais tempo ou há necessidade de mudar mais na frente pra um ABC, ABCD, ACBCDE...etc??

1º - acho os dois supinos suficientes para um bom desenvolvimento, não vejo necessidade no momento de acrescentar mais exercícios;

2º - sou adepto do treinamento básico durante o maior tempo possível, existem N varáveis que vc pode modificar para dar um up nos treinos antes de mudar o treinamento própriamente dito. Mais é interessante sim mudar a rotina mais para frente, principalmente para conhecer melhor seu corpo e saber como ele reage a diversos tipos de treinamentos.

Link para o comentário

Posso acrescentar o encolhimento no Treino B sem retirar nenhum exercício? ou fica muito volumoso?

- Na minha opnião, eu tiraria a barra fixa supinada e colocaria o encolhimento, motivo: barra fixa supinada recruta os dorsais e o bíceps, e vc ja tem a puxada pulley para dorsais e a rosca direta para bíceps, na falta do Lev. Terra, ficou faltando um exercício que trabalhe os trapézios, acho que assim ficaria um treino, digamos, mais completo. :wink2:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...