[email protected] Postado Julho 22, 2011 às 15:19 Postado Julho 22, 2011 às 15:19 (editado) .. Editado Abril 14, 2014 às 02:50 por [email protected]
YuriHisoka Postado Julho 23, 2011 às 14:58 Postado Julho 23, 2011 às 14:58 E a panturrilha e o ante-braço colega? o.o Sem falar do abdominal que tá muito fraco.. Fica complicado se quer perder peso e ganhar músculo ao mesmo tempo.. eu me dedicaria uma temporada à ganhar músclos, e depois à perder peso.. E não precisa treinar perna todo dia colega.. é melhor dar o descanço necessário pra que ela se recupere, do que quebrar suas fibras novamente antes que ela tenha absorvido os nutrientes necessários.. Eu acharia melhor ficar com: A - costas / perna / panturrilha B - deltóide / trapézio / abdomen C - peito / ante-braço / panturrilha D - braços / abdomen / panturrilha (ou perna já que tu é fanático.. kkk) Bom.. acho uma boa fazer esse ABCD.. é quase igual ao que eu faço.. e tá me trazendo bons resultados.. Acredite, se atrasar panturrilha assim, vai ter prejuízos futuramente.. o mesmo vale pro abdomen.. Tenha o mesmo desenvolvimento para o corpo inteiro, ficar desproporcional não é nada legal.. PS: Colocar gêmeos sentado como aquecimento, e falar que treinou perna, é uma cilada né bino ? Tú tá misturando muito as coisas.. treine direito, e dê o descanço certo... vai ter resultados.
[email protected] Postado Julho 23, 2011 às 20:37 Autor Postado Julho 23, 2011 às 20:37 (editado) .. Editado Abril 14, 2014 às 02:50 por [email protected]
luis2356 Postado Julho 23, 2011 às 22:15 Postado Julho 23, 2011 às 22:15 (editado) Se que treinar perna todo dia, no caso o agacha todo dia, eu faria algo assim: Segunda: Agacho pesado , e algo para a parte de cima do corpo, um supino/paralela e Barra fixa/cavalinho Terça: Algo um pouco mais leve, um cairia bem, fica legal fazer 5x5 com ele Quarta: Agacho ou agacho frontal, e algo idem segunda Quinta: Idem terça Sexta: Agacho normal ou front squat, e algo idem segunda Sabado: Idem terça ou OFF Segunda, quarta e sexta dias pesados, terça e quinta dias "leves", agora basta adaptar a sua rotina do dia a dia. Editado Julho 23, 2011 às 22:17 por luis2356
YuriHisoka Postado Julho 24, 2011 às 22:09 Postado Julho 24, 2011 às 22:09 o aquecimento no gêmeos sentado é só a série de 15, nao coloquei mais treino de panturrilha e abdominal por causa dos treinos de vôlei q eu faço 2x por semana e desgasta demais abdomen e panturrilha...agora pra antebraço eu nem tinha pensado mesmo, q exercício vc recomenda? então, coloquei objetivo definição mas quero chegar num bf entre 10 e 12, nada tão difícil comparando ao nível q o pessoal chega aqui no fórum, meu técnico falou q mantendo entre esses números é o ideal pra manter um ritmo durante a temporada toda q é longa...inevitavelmente eu acabo ficando um pouco desproporcional devido ao vôlei...e quanto à temporada pra ganhar massa eu fiz recentemente e por isso agora tenho q definir! Cara.. mesmo que seja o treino de voley.. peteca.. pular corda.. ou qualquer coisa que seja.. você tem que treinar os músculos.. O que pode acontecer é você treinar em menos ênfase.. aí sim é diferente.. Se uma pessoa joga futebol, caminha, faz maratona ou whatever, não quer dizer ela não tenha que treinar perna.. Se o problema é o músculo que se desgasta muito.. aí entraria duas razões.. _Ácido lático (somente nos primeiros dias) _Recuperação múscular (panturrilha e abdomem tem uma recuperação muito rápida, não precisa se preocupar com isso). Ou seja.. mesmo que não queria treinar panturrilha com medo de ficar sobrecarregado.. nada que mudar o treino para um dia em que você não faça vôlei, tenha uma boa noite de sono e boa alimentação, resolva. Então.. é mais uma questão de ajustar os horários.. não ache que correr e pular vá hipertrofiar suas pernas.. até mesmo atletas de alto nível treinam. Se quiser, coloque panturrilha 1 vez na semana, mas treine bem feito. PS: O mesmo vale pro abdomen. Agora.. exercícios para ante-braço temos uma grande variedade.. eu recomendo, fazer rosca punho, e rosca punho inversa. Segundo o MEU treino, eu faço o seguinte: -Rosca martelo : 4 x 8 -Rosca punho : 4 x 6~10 -Rosca punho inversa : 3 x 12~15 A razão de colocar rosca martelo primeiro, é porque é meu último exercício do meu treino de bíceps, que logo passo para ante-braço.. eles se complementam, até mesmo porque rosca martelo pega tanto bíceps quanto ante-braço. Agora.. adapte ao seu treino... 2 - Se você quer abaixar seu BF.. esqueça todo esse papo de mudar o treino para mais repetições. Eu digo com a maior certeza: PURA LOROTA! Mantenha seu treino pesado do mesmo jeito, não adianta fazer 2x50 que você não vai "queimar" gordura local.. o máximo que vai acontecer é ganhar resistência. Enfim.. vou fazer um esqueminha bem básico pra você. Sempre, SEMPRE, mantenha o nível de proteína em 1,5~2,5g/kg, em cutting ou não.. querendo definir ou não.. Agora.. se você quer definir, ou fazer um bulking.. aí que a coisa muda.. Você vai ter que mudar os carboidratos, e deixe as gorduras pra antes de dormir, de prefêrencia as de baixo colesterol.. No geral, tente ingerir 20% menos kcal do que você precisa ingerir. Tem um tópico no fórum falando sobre como descobrir o as kcal necessárias. Se você quer fazer um bulking, aí você precisa ingerir 20% a mais de kcal. Muito simples.. Boa sorte.
[email protected] Postado Julho 25, 2011 às 14:37 Autor Postado Julho 25, 2011 às 14:37 (editado) .. Editado Abril 14, 2014 às 02:49 por [email protected]
tfernandes Postado Julho 25, 2011 às 14:44 Postado Julho 25, 2011 às 14:44 com relação a o treino de perna todo dia.. como ja sugeriram ... eu acho mais viável malhar pesado uma vez por semana.. e só ... e focar primeiro em bulking .. depooois em cutting... os dois ao mesmo tempo, sabemos que é praticamente impossível.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora