Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia meninas...

Sempre gostei muito de fazer exercícios para o peitoral, mas ultimamente tenho notado o músculo da parte superior bastante desenvolvido, formando um desnível estranho em relação ao restante do busto.

Tem alguns exercícios que vocês evitam fazer para peitoral para não desenvolver muito? Quais os exercícios preferidos de vocês para essa região?

Se eu parar de fazer exercícios para peito, será que além de diminuir esse volume, vai ter algum outro problema em relação à harmonia do corpo, postura, essas coisas? Tô pensando em parar de fazer, mas tenho medo de terem outras consequências desagradáveis.

Beijos

Publicidade

Postado (editado)

Então may, os exercicios enclinados, geralmente pegam mais a parte superior do peitoral. mas voce está sentindo volume na parte superior no meio ou no centro? na parte superior, central e mais pelo supino enclinado agora se for dos lados, tbm pode ser no cross, mas pra ficar mais facil passe sua serie de peito

Não, acredito que não terá problema algum

Editado por FernandOwnz
Postado

Olha, não axo q vai ter problema não, se vc parar de fazer, mas se vc quer evitar hipertrofia na parte superior do corpo é só vc em vez de fazer com muita carga, faz muita repetição com pouca carga. Boa Sorte.

Postado (editado)

Pois é, no treino passado eu tava fazendo supino declinado. Nesse, to fazendo o inclinado.

To sentindo ele maior pelos lados mesmo... Mas não to fazendo cross.

Meu treino de membros superiores atual tá assim:

Superset 1: Remada articulada aberta -> Supino inclinado barra

Superset 2: Pullover -> Paralela

Superset 3: Biceps polia -> triceps corda

O treino anterior era:

Triset 1: Puxada neutra -> Remada curvada -> Rosca bíceps scott

Triset 2: Supino declinado -> Crucifixo -> Tríceps francesa

Edit:

É, eu gosto dos membros superiores desenvolvidos (braços e costas), mas o peitoral não tá legal...

Edit 2:

Li esse artigo num site que confirma o que o Fernandowns falou:

"Não existe certo ou errado. Existem sim exercícios que devem ser evitados por não favorecerem a anatomia do corpo feminino. Baseando-se no estudo de Barnett, 1995, realizado através de eletromiografia (procedimento capaz de medir o grau de ativação muscular durante a contração), constatou-se que os exercícios realizados com inclinação (supino inclinado, crucifixo inclinado) apresentam um leve aumento da atividade muscular das fibras superiores do peitoral (porção clavicular). Esteticamente falando, estes exercícios não são recomendados às mulheres, pois caso haja uma hipertrofia das fibras superiores, o peitoral da mulher perde um pouco a feminilidade, além de dar a impressão que os seios estão “caídos”. Isso não é nada legal… certo mulheres?!"

Vou ver se substituo o supino inclinado pelo reto!

Editado por Mayy
Postado

Mayy, exatamente isso ai, andei dando uma olhada é bom evitar também os exercicios Declinados, tão como os inclinados, com isso se enquadra o cross, que tem a mesma função do declinado.

Gostei da assinatura, vou copiar,

E nika que video massa, não conhecia a historia dele.

• Moderador
Postado

Mayy,

Já existe essa descussão aqui: ou é na área feminina ou é em artigos. Peço que poste lá sua dúvida.

Vou fechar esse.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...