Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Treinar Obliquos?

acdrk

Posts Recomendados

Quem tem que ter cintura fina é mulher UHAUAHUA

Esse segundo exercicio é bom demais. COnheço como GIRO RUSSO , muito dificil de fazer corretamente porem nao é só para obliquos, ele pega o abdominal como um todo. EU gosto muito de fazer o abdominal ...Deixa eu ver como vou explicar...

Bom eu pego o banco mais alto da academia, deito nele de lado, cruzo as penas na altura do tornozelo , um amigo meu pega um colchão poe sobre meus tornozelos e senta para me prender. Aí de lado no banco eu desco ate a cabeça quase encostar no chão e subo tentando tocar a face do meu amigo que esta sentado la na ponta do tornozelo pra me segurar ( no caso a gente fica tentando socar a cara um do outro ) . Faço 15 pra cada lado e pra dificultar faço segurando aquela bolinha medicinal ou com os braços esticados em cima da cabeça pra dar mais peso. É o abdominal que vc mais sente trabalhar os obliquos e da uma trabalha absurda, em 1 mes o resultado é visivel.

Espero que tenhamentendido a descrição do movimento

Eu faço esse giro russo, muito bom mesmo, meus obliquos começaram a aparecer com ele. Só que minha perna fica doendo de fazer ele =/ devo por muita tensão pra segurar o corpo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu digo, por experiência própria, que oblíquo é o tipo de músculo que pode ser "sentido" com poucos exercícios..

Não adiantar fazer aquela puxada no banco romano, ou aquela elevação do tronco.. todos eles vão pegar mais a parte das costas, na lombar, do que o oblíquo..

Eu sugiro que em todo treino de abdomen, você inclua oblíquo nos seguintes exercícios..

1º Esse não tem o estímulo muito grande, mas é bom pra você aquecer o músculo antes de fazer o próximo.. você se posiciona pra fazer o "crunch", abdominal básico (supra), mas ao invés de levantar o tronco, você leva a mão direita no pé direito, e depois a mão esquerda no pé esquerdo, com movimentos laterais.. sem levantar o tronco, é uma boa..

2º Sabe aquele chamado "canoa", em que a pessoa eleva seu tronco, e puxa as pernas ao mesmo tempo, depois estica, imitando o movimento do remo.. então.. é o mesmo, mas de lado.. você vai levantar as pernas do chão, colocar o braço que está por baixo, apoiando no chão, e puxar o tronco e a cabeça juntos..

3º Famoso "twist", eu não sentí nada.. mas muita gente gostou.. então.. você faz o abdominal no banco declinado no supino.. você pode usar até mesmo uma anilha, com o apoio para os pés e tudo mais, eleva seu tronco, e segura em cima, e ao invés de voltar, você gira para um lado, depois para o outro, sem descer. Somente essa rotação do tronco vai recrutar a parte lateral do abdomen. Tente fazer 180ª com a rotação da esquerda pra direita.

Link para o comentário

Estamos falando de exercícios complexos e estamos esqueçendo de um exercício bem básico: a prancha lateral. :thumbsup_anim:

Ela é uma boa.. mas EU, pessoalmente.. kkk não gosto dela..

Tem 2 modos né.. aquele que você segura em cima.. ou aquele de contrair..

No meu caso, ela tava pegando mais o quadrado lombar que oblíquo..

Pra que se tenha aquele deeesenho que todo mundo quer, certinho do oblíquo, descendo desde o serrátil até a parte de baixo do abdomen, acho que não é um bom exercício..

Mas pra quem tá começando é uma boa. :D

Editado por YuriHisoka
Link para o comentário

• 7 meses depois...

E quanto à segurança, que acham da informação abaixo, que está em um artigo do Hipertrofia:

4. Abdominais Girando O Tronco

abdominal-girando-o-tronco-300x208.jpg

Muitas pessoas preferem fazer os abdominais girando o tronco para atingir o abdômen e os oblíquos ao mesmo tempo, matando dois coelhos com uma cajadada só. Faz sentido, mas existe um problema…

Quando você faz um abdominal – ou um abdominal completo onde o lombar não permanece estável no chão – a vértebra lombar se inclina para frente, o que é chamado de flexão. O problema é que uma flexão espinhal coloca muita pressão sobre os discos intervertebrais.

Mas existe um movimento muito mais perigoso do que a flexão: uma flexão combinada com uma rotação. Infelizmente, é exatamente isso que acontece quando fazemos um abdominal girando o tronco.

Esta flexão com a rotação força o centro das vértebras onde os discos tendem a causar hérnia.

A não ser que você queira uma hérnia, evite girar o tronco nos abdominais ou qualquer flexão espinhal com rotação.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...