Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala aew galera blz ??

bom estou na fase de bulk e consequentemente ganhei algumas gordurinhas indesejadas e la em casa todo mundo percebeu ...

meu pai que sempre foi gordo diz que eu é pra me cuidar e que estou comendo demais ( nao entende) ... e minha irma ... que engordou muito ultimamente ta loca pra emagrecer...

andei explicando pra eles um pouco sobre dieta ... e eles aceitaram seguir uma ... que vou tentar montar...

queria a ajuda de voces pra saber o seguinte ...

os dois nao malham nem nada ... trabalham em escritório ... o maximo que podem fazer é caminhadas...

o nivel de proteinas no caso deles precisa ser entre 2~3g/kg de peso ?? ou pode ser menos?

carboidratos o que voces recomendariam ?? 1~2g/kg ??

e gorduras acho que minimo 1g/kg ... dai pra mais ...

to tentando montar aqui ... mas nao ta facil ...

minha irmã

Altura : 178 cm

Peso: 94.5 (lol)

meu Pai

Altura: 182

Peso: 130 pra mais ...

Bíceps: 50 cm (lol)

aew galera quem puder me ajudar ... quero ver os dois entrar nos eixos ...

pq querendo ou nao meu pai ja tem uma certa idade e ficar com esse peso nao é muito bom pra saude dele

Abraço a todos ai !!

Postado

1g/kg de proteina ta suficiente. 1g/kg de gordura tb acho legal.

Carboidrato teria que ser menos de 1-2g/kg para redução de peso.

Abraço

• Supermoderador
Postado

Eu acho que seria interessante, pelo menos no caso do seu pai, acompanhar, anotar o que ele costuma comer durante o dia. Aí você vai fazendo pequenas modificações, retirando/substituindo os alimentos muito calóricos e ajustando aos poucos a dieta dele. Eu acho que seria difícil ele seguir uma mudança muito grande na dieta.

Como sua irmã já tem a intenção de emagrecer, para ela provavelmente seria mais fácil seguir uma restrição calórica maior. O que o Leandro falou está de bom tamanho (embora eu tenha a impressão de que com os valores que ele passou o déficit calórico poderia ser muito grande... mas se for o caso é só aumentar um pouco as macros)

Postado

Eu acho que seria interessante, pelo menos no caso do seu pai, acompanhar, anotar o que ele costuma comer durante o dia. Aí você vai fazendo pequenas modificações, retirando/substituindo os alimentos muito calóricos e ajustando aos poucos a dieta dele. Eu acho que seria difícil ele seguir uma mudança muito grande na dieta.

Como sua irmã já tem a intenção de emagrecer, para ela provavelmente seria mais fácil seguir uma restrição calórica maior. O que o Leandro falou está de bom tamanho (embora eu tenha a impressão de que com os valores que ele passou o déficit calórico poderia ser muito grande... mas se for o caso é só aumentar um pouco as macros)

Assim, não tenho certeza, vou dizer baseado na minha experiencia. Pra uma pessoa bem gorda que não quer hipertrofiar um deficit grande eu acho que é melhor. Eu quando era bem gordo (95kgs), não treinava (só jogava bola fds), comia cerca de 1000-1500 calorias por dia e me dei muito bem, perdi 25kgs em uns 4 ou 5 meses...

Abraço

• Supermoderador
Postado

Assim, não tenho certeza, vou dizer baseado na minha experiencia. Pra uma pessoa bem gorda que não quer hipertrofiar um deficit grande eu acho que é melhor. Eu quando era bem gordo (95kgs), não treinava (só jogava bola fds), comia cerca de 1000-1500 calorias por dia e me dei muito bem, perdi 25kgs em uns 4 ou 5 meses...

Abraço

Concordo, até onde eu sei tem até um estudo que mostra que um déficit maior pode ser melhor a longo prazo - se não me engano as pessoas que seguiram um déficit maior conseguiram manter o peso perdido por mais tempo. Mas foi um estudo com alimentação controlada, o que não acontece normalmente.

Tem que ter muita força de vontade para seguir uma dieta destas. Há vários exemplos de pessoas assim aqui no fórum, no subfórum de diários de treino há vários relatos de pessoas que perderam bastante peso, em pouco tempo. Eu mesmo perdi 30 kg nos últimos anos. Infelizmente não é o caso de todo mundo - a maioria esmagadora das pessoas que tenta fazer uma dieta muito restritiva acaba sofrendo do efeito sanfona, e ganhando tudo de volta. Porque falta força de vontade. Para estas pessoas, talvez um déficit menor a priori desse melhores resultados a longo prazo.

Revendo aqui eu havia calculado errado, achei que com os valores que você colocou daria um déficit de mais de 1000 kcal, mas deve dar menos do que isto. Então esqueça o meu comentário anterior sobre a irmã hehe

Abraços

Postado

Teria que verificar todas as informações.

Sendo elas:

ele/ela tem algum problema de saude?

Quais são os horários disponíveis para caminhada?

No caso deles, sem dúvida seria bom um aerobico ou até mesmo um treino.

Como os mesmos trabalham em escritório, uma boa caminhada/treino já alivia a pressão e ajuda em outros inúmeros fatores.

Pode seguir a sugestão do Leandro, que sem dúvida é o ideal para eles.

Aproveite para adicionar bastante salada, assim irá ajudar a "matar a fome" deles.

Acredito que agora no começo, o legal seria você acompanhar ambos, ajudando na dieta e participando das caminhadas.

Poste aqui como ficou a dieta depois.

Espero ter ajudado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...