Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Desde que a quantidade de carboidratos seja a mesma, não tem problema não

E se você já teve ótimos resultados, não precisava nem perguntar...

Postado

Digo isso, pq em agosto vou fazer um curso e não conseguirei manter a dieta metabólica !

Então estou pensando em ir ingerindo carbos aos poucos e quando começar o curso, faço dieta hipocalórica !

• Supermoderador
Postado

se não é dieta metabólica (cetogênica), não faz sentido falar em recarga de carboidratos.

Mas é uma boa idéia você aumentar carboidratos aos poucos após terminar a dieta metabólica. Aumente aos poucos para seu corpo ir se acostumando.

Postado

se não é dieta metabólica (cetogênica), não faz sentido falar em recarga de carboidratos.

Mas é uma boa idéia você aumentar carboidratos aos poucos após terminar a dieta metabólica. Aumente aos poucos para seu corpo ir se acostumando.

na verdade, dieta cetogênica seria Atkins !

Não é ???

To pensando em ir ingerindo carbo todas as sextas sabados e domingo....e a cada semana vou aumentando 1 dia de recarga....

nao sei ainda...

mais.....se eu for continuar fazendo a metabolica, durante um bom tempo, 1 dias à mais de recarga terá problemas ?

• Supermoderador
Postado

cetogênica é qualquer dieta que tenha quantidade muito baixa de carboidrato, que permita que a cetose se estabeleça. Normalmente abaixo de 100g de carboidrato isso já pode acontecer, às vezes tem que ser bem menos (abaixo de 30-60g). Não conheço muito da dieta metabólica do DiPasquale, mas creio que se encaixe nestes valores de carboidrato. Se for assim, ela é cetogênica também, tanto quanto a fase inicial da Atkins.

Quanto de carboidrato você ingere hoje, em média?

1 dia a mais de recarga eu acho que só teria problema para reestabelecer a cetose - como você fica durante a semana? Se sente cansado, fadigado? Se não tiver nenhum problema desse tipo, acho que pode aumentar um dia de recarga, sim. Só não aumente a quantidade total de carboidratos - por exemplo, se hoje você consome 600g de carboidrato em dois dias - 300g por dia, se passar a fazer em 3 dias, mantenha os mesmos 600g (200g por dia).

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...