GustavoPooF 5 Postado Julho 21, 2011 às 05:13 Postado Julho 21, 2011 às 05:13 (editado) Bom, ng resp na outra, eu acho que e pq escrevi de mais e ng tem saco pra ficar lendo, entao direto ao ponto... Altura: 1,80cm Idade: 20 Anos Peso 81,5Kg BF:18% Objetivo: Cutting e se possivel ganho de massa... Tipo Genético: Descobri que sou Mesomorfo TMB: 3122 Défict Calórico de -781 Treino: Hipertrofia Levando em conta 7.700 calorias por kilo de gordura, daria pra perder 2kg por mes de gordura, tecnicamente falando, tirando os sabados e domingos que nao contei como defict, nao treino em FDS e em um desses dias como de tudo, mais doces tipo bolos só de manha e no lugar dos carbos matinais, furara a dieta só com frutas e outras coisas que trazem menos culpa depois ... esse seria o dia do lixo, estrapolando as calorias mais com calorias de qualidade... Tabela: Considerações Finais: Li aqui no forum que o top seria 3g de prot por kilo, feito... Carbs 2g, Feito... Gordura minimo de 1g, feito! Proteinas de alto valor biologico, leite, carne, whey, massa (integral) Grãos, colageno, etc... Carbs de grãos, frutose (frutas) massas (pao integral), cereais, o unico carb foda é o da dextrose de alto ig, ou seja... tomo pq é no pós pro pico de insulina... o resto sao carbs de ótima qualidade... Gorduras de Ovos, Grãos, frutas oleagenosas que tem no cereal, azeite de oliva e de peixe... GORDURAS BOAS! Posso variar as frutas, ex mamão, morango, etc... só nao posso comer 2 bananas, mais 2 maçãs pode, 2 porção mamao, ou etc... Saladas e temperos nao contei pq uso temperos rlx, tipo... vinagre, alho, cebola, pimenta (vermelha)ex: pimenta é termogenico... assim como o cafezinho meu e o pimentao (que vai junto com o ovo e salada) O OVO É OMELETE COM LEGUMES JUNTO E PIMENTA! a carne e o OVO ta com tudo isso de GORDURA pq o ovo eu unto a panela com um tico de azeite de oliva extra virgem e o frango pq é pra ser grelhado mais com um tico de azeite também, assim supre a necessidade de gordura do corpo, afinal aqui quem faz a comida sempre joga óleo na panela, é costume... entao se for pra jogar jogue um óleo bom ~~ azeite... Posso trocar pão por torrada integral, granola por aveia ou uma fatia de bolo SIMPLES! sem cobertura nem nada, mais NAO FAREI, SÓ EM CASO EXTREMO ;D os bolos ficam pro dia do LIXO QUE É SABADO ou Domingo, escolho dependendo dos meus planos... Troco também as frutas por geleias de fruta, derivados ou mel... da no MESMO em questao de carbs, assim como a aveia na medidade certa fica até melhor, tem mais proteina menos carb só nao tem a gordura da granola... E assim vai.... ATENÇÃO.... LI MUITO QUE A PREFERENCIA POR CARBS E EXTREMA NECESSIDADE É: DESJEJUM, PRÉ TREINO (CARBS SAO DIGERIDOS RAPIDOS) E PÓS TREINO (COM ALTO IG) entao fiz o seguinte, muito carb de manha, carbs razoaveis no pré treino, muito carb depois só da destrose, alto ig, no resto do dia só tem um copo de leite em um lanche que tem carb, provavel eu juntar esse lanche com o cafe da manha pq costumo acorda muio tarde... Carbs reduzidos a quase 0 no resto do dia para obrigar o corpo a queimar outra coisa como fonte de energia, espero eu que as gorduras, eu suplemento com o whey da optimum e de manha albumina, boa quantidade de bcaa no whey mais vitamina c, mais multvitaminicos, mais dieta rica em vegetais, com frutas também, isso tudo pra ajudar a evitar o catabolismo, e tentar dizer, NAO, O MUSCULO É MAIS IMPORTANTE. Tomo Bastante chá verde, e nem preciso falar de suas propriedades, uso mostarda quando tem, aceleradora extrema de metabolismo e termogenica, lipo 6 black, acordo tarde, na parte da manha sou extremamente sedentario, mais a tarde alem do treino na academia costumo jogar bola, ou seja, ser sedento de manha e dormir cedo influi muito na minha tmb? ainda sim sao umas 2 ou 3 horas de atividades fisicas por dia, só ando de bike... jogo bola, nado e etc.. tarde no club... e ainda treino Espero que simplificando assi mde cara alguem leia, mais no fim ficou do mesmo tamanho... só que pelo menos a dieta ficou melhor, ao meu ver... Dizem que carbs baixo a noite ajuda, ainda mais como eu que durmo cedo, so to acordado ate essa hora pq tava preparando a dieta, vou seguir a partir de amanha, nao mudou tanta coisa assim... falws e valew, espero ajuda... Editado Julho 21, 2011 às 05:20 por GustavoPooF
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Julho 21, 2011 às 10:16 Supermoderador Postado Julho 21, 2011 às 10:16 Não consigo ver a dieta aqui, mas se está com 3 g/kg de proteína e com déficit de quase 800 kcal, então está boa. Desencane em relação aos carboidratos à noite. Alguns estudos mostram mais perda de peso para quem come carboidratos à noite. Leia esse artigo: http://www.leangains.com/2011/06/is-late-night-eating-better-for-fat.html Distribua os macronutrientes como você achar melhor... se quiser comer carboidratos à noite, coma. Se quiser fazer 3 refeições ao longo do dia, ou 2, ou 6, faça como quiser. Não vai fazer diferença.
GustavoPooF 5 Postado Julho 21, 2011 às 12:31 Autor Postado Julho 21, 2011 às 12:31 Bom Vou deixar assim entao, caso alguem mais de dicas eu vou falar, eu acho que vou deixar assim mesmo, deixar sem carbs de noite, tipo temos que restringir os carbs né... isso é fato! nao totalmente como eu fazia na dieta do atkins mais de certa forma cortamos de 3 a 5g por quilo para 2, tirei de noite também pelo fato de que perdi muito peso fazendo o atkins, nao sei mais apesar deu achar uma refeição pesada a noite, e eu acho ovo e carne pesada, acho frutas e saladas leve, ainda sim acho que meu organismo gosta, pq na do atkns eu comia isso de noite e cada dia que passava me sentia mais magro... parece besteira mais é.... Eu vou tentar seguir assim mesmo, preferi por carbs no desjejum por muito tempo sem ingeri-los, no pre treino pra dar um up e eu nao chegar na acaemia desanimado e isso interfere no treino, mesm pq depois eu jogo bola e se estiver desanimado meu rendimento cai eu fico pra baixo e as vezes ate volto pra casa e no pos treino... A unica coisa que eu queria mudar era essa taxa de prot... eu nao posso diminuir ela no pós não? e tirar um copinho de leite? Eu acho 60g muito whey no pos, 40 nao resolveriam? 45? ou acham melhor deixar 2 medidas mesmo? Bom é isso aew . . . valew!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora