Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal, estou com duvida de treino então vou aqui postar minha ficha e as minhas duvidas.

Tenho 15 anos (O que é relevante no decorrer do tópico)

Eu faço academia a 5 meses e estou com umas duvidas quanto aos meus Abdomens.

Minha serie e gordura a 3 meses era:

Gordura: 22,53%

Abdominal inverso no solo 3x20 (Sem peso)

Abdominal Obliquo 3x20 (Sem Peso)

Abdominal no solo(O classico) 3x10 (Sem peso)

A minha série e gordura agora é :

Gordura: 10,46%

Abdominal na maquina 3x10~15 (Com 35kg de carga)

Abdominal Obliquo 3x10-15 (Com caneleira nos braços de 6kg)

Abdominal com os pés sobre a bola (Com peso de 12 Kg)

Abdominal inverso no solo (Com caneleira de 6kg em cada perna)

----------------------------------------------------------------------------

Minhas duvidas são:

1- Como podem perceber, minha gordura corporal diminuiu 100% em relação a 3 meses atras, isso influencia para poder visualizar os abdômens?

2- Quando olho no espelho, consigo ver os 2 abdomens de cima mas não consigo visualizar muito os de baixo, que exercícios abdominais são recomendados para essa parte do abdômen?

3- 5 meses de academia é pouco tempo para conseguir o tanquinho? Se sim, qual é o tempo mais ou menos que demora?

4- Errar na hora da posição do pescoço (Inclinar ele) atrapalha no movimento do abdômen?

5- Quais exercícios ajudam a definir os abdomens?

6- Eu preciso me encurvar um pouco para conseguir ver os abdomens, mas quando fico em posição ereta não consigo visualiza-los... Por que? O que posso fazer para ver eles com coluna reta?

7- Quais são melhores abdominais para trabalhar a lateral?

8- Devo fazer quantos exercícios de abdominais focando no Superior, Inferior e lateral?

Peço desculpa por algumas dessas perguntas não serem de treinamento mas também preciso dessas informações!

Aguardo as respostas ! :lol:

Editado por DayanL

Publicidade

Postado (editado)

faça uma série para cada abd, oque defini abd é BF baixo meu brother!

aeróbico e dieta, rs.

não tem milagre, é simples.. e com determinação tu consegue atingir seu objetivo.

os abd inferiores são mais difíceis de definir pois a "pochetinha" não deixa né? hahahahahha

mas nada que um aeróbico e dieta não resolvam..

tu pode fazer aquele levantamento de pernas que não sei o nome para inferior..

Abração!

Editado por Murder
Postado

1- Sim, vai ter menos gordura tampando.

2- É assim mesmo, significa q vc deve secar mais e continuar hipertrofiando o abdomem, dependendo ainda talvez nunca consiga ver os inferiores a n ser q hipertrofie muito o abdomem e chegue num nivel de gordura baxissimo, talvez nem os tenha. Varia os exercicios junto com seu treino pra mudar o estimulo e espere, abdomem se constrói principalmente na cozinha.

3- Depende de genética, gordura corporal. Mas aqui no forum existe uma máxima: tanquinho sem braço grande é desnutrição.

4- E vai te dar uma puta dor no pescoço. É dificil não movê-lo junto, até não é indicado já que também te machucaria, só tenta não beijar o peito.

5- Aeróbicos

6- Pouca massa no abdomem e um bf ainda alto para o que vc deseja, ou só um dos dois.

7- Para os oblíquos*, vide resposta 8

8- Leia uns dos trocentos artigos na área de artigos da seção de treinos.

Postado

Alguem poderia me informar o que significa BF?

Outra coisa, tenho braço pequeno mesmo, mas estou trabalhando para ele crescer :P

Segundo a minha avaliação fisica minha gordura corporal ideal é 11% e tenho 10,46% sera que devo diminuir mais ainda? Meço 173,5 e peso 58kg

Postado

Alguem poderia me informar o que significa BF?

Outra coisa, tenho braço pequeno mesmo, mas estou trabalhando para ele crescer :P

Segundo a minha avaliação fisica minha gordura corporal ideal é 11% e tenho 10,46% sera que devo diminuir mais ainda? Meço 173,5 e peso 58kg

- Já foi respondido ai em cima (e teve um tópico de um cara na mesma situação): 1,73 com 58kg e 10,46% BF= não tem massa muscular suficiente no seu corpo. A anatomia masculina tem por característica acumular gordura corporal na parte baixa do abdômen (a famosa pochete), por isso vc não consegue ver os gomos inferiores do abdômen. Vc tem duas opções:

1º - aumentar sua massa muscular geral, mesmo com 11% BF vc vai parecer mais seco e seu abdômen vai "marcar" mais, pois a gordura vai ficar melhor distribuida;

2º - diminuir seu BF;

OBS. BF = gordura corporal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...